sábado, 8 de outubro de 2011

Distrações das Atrações

A verdade é que muitas pessoas me atraem, porém poucas são aquelas que me cativam. A gente perde tanto tempo com as distrações das atrações que pouco tempo nos sobra para enxergar o essencial que só se vê com o coração. Eu não sou o pequeno príncipe, não tenho uma rosa para cuidar, tão pouco um planeta só pra mim. Eu não viajei pelo o universo, não encontrei pilotos perdidos, mas sei muito bem o quanto é difícil entender as pessoas grandes e aprendi o valor inestimável de nunca desistir de uma pergunta. Talvez um dia eu volte para o planeta de onde vim ou vá para qualquer lugar que eu possa chamar de meu, pois sinto com uma certa frequência que este aqui não é o meu lugar. Eu simplesmente me recuso a aceitar a falsidade dos "bom dia", o desinteresse dos "tudo bem com você?" e a hipocrisia daqueles que apontam o dedo antes mesmo de se olharem no espelho. Pode o mundo se corromper em meio à superficialidade dos corpos, que eu continuarei aqui, profundo e disposto a ir um pouco mais além dos que se afogam no raso dos sentimentos. O que me toca vai além da pele e do contato físico, vai além das palavras que não são seguidas de atitudes. O que me toca de verdade é aquilo que consegue transpassar a barreira dos olhos e atingir a alma.  E eu sigo assim, procurando evitar que os meus olhos se distraiam e tentando ouvir mais atentamente o meu coração.


Luan Emilio Faustino 08/10/2011 - 20:13

8 comentários:

  1. Tem uma frase deste texto que me fez refletir muito:"é difícil entender as pessoas grandes".Nossa é difícil demais entender as pessoas, ora elas dizem que te amam, mais por alguma coisinha que você faz que ela não aprova, tudo desmorona....Vai entender!!!!

    ResponderExcluir
  2. "O que me toca de verdade é aquilo que consegue transpassar a barreira dos olhos e atingir a alma."
    Parabens...vc escreve como se soubesse oque cada um sente dentro do seu mais profundo intimo.
    =]

    ResponderExcluir
  3. Parece que você escreveu para cada um de nós leitores, mas entendo que no mundo de hoje, TODOS temos um sentimento incompleto, todos temos a ausência do AMOR, mesmo com um corpo físico que sempre diz que nos ama.
    Me surpreendo a cada vez que leio algo seu, e digo que você sabe colocar no papel o que sentimos diariamente, você sabe expressar com a EXATIDÃO o que eu sinto, bem aqui.E com essa falta de palavras eu tento explicitar o quão suas palavras reverberam, o quanto sua habilidade de dizer coisas simples toca as pessoas. Um simples "Parabéns" é pouco para alguém que a cada dia inspira a mudar o todo em mim.
    OBRIGADO!!

    ResponderExcluir
  4. NOSSAAAAAAAAAAAAAAAAAA bom ehhhh muito bom mesmo

    ME FEZ REFLETIR DAS DISTRAÇÕES DA VIDA, DA ESSENCIA DO AMOR, DA FALCIDADE DO "BOM DIA"

    ResponderExcluir
  5. Amo muito. como eu me identifico com isso.

    ResponderExcluir
  6. "Pode o mundo se corromper em meio à superficialidade dos corpos, que eu continuarei aqui, profundo e disposto a ir um pouco mais além dos que se afogam no raso dos sentimentos." puts <3

    ResponderExcluir
  7. Texto lindo, maravilhoso..nem sei mais o que dizer..Mas o mais legal enquanto lia os comentários, é perceber a quantidade de pessoas que assim como eu, se identificaram com o texto. E se pensamos da mesma forma e mesmo assim não nos identificamos com quase ninguém, é porque talvez somos também um pouco daqueles hipócritas que metodicamente, perguntam: "como vai você".
    Amei seu blog. Eu publiquei seu texto, fazendo referencia a sua autoria, no meu blog, Espero que não se importe. Beijos!

    ResponderExcluir