domingo, 17 de abril de 2011

Enquanto você dormia

 Deveria estar dormindo agora, do seu lado, abraçadinho, sentindo seu cheiro e ouvindo o leve som da sua respiração da mesma forma como fizemos ontem. Eu bem que tentei fazer isso, mas não consegui, pelo contrário, aqui estou, escrevendo, vendo você dormir, sem saber o que faço com este medo que tenho de não mais te ver dormir pertinho de mim quando seus olhos se abrirem. Daqui à poucas horas o sol surgirá e eu não sei ao certo se devo te acordar com um beijo no rosto, um bom dia sorridente, um café da manhã ou mesmo se devo deitar e fingir estar dormindo só para descobrir de que forma tu me acordaria. A única coisa que sei é que você partirá e eu não sei ao certo se você já sabe o caminho de casa, porque se você não decorou não tem problema, eu te ensino, eu não me importo de fazer todo caminho de volta quantas vezes forem necessárias, até que tu tenha aprendido como chegar até mim. Mas eu tenho medo, sabe? Eu tenho medo que você não queira aprender, eu tenho medo que você já saiba e finja não saber. Ai... Como eu queria poder te acordar agora, nesse exato instante, só pra dizer “ te quero aqui comigo pra sempre”, só para explicar o quanto eu acredito nesse eu e você que ainda não é um “nós”. Que talvez nunca chegue a ser...  Eu sei que posso estar sendo um pouco precipitado e exagerado nas palavras, mas se faço dessa forma é porque eu quero estar perto para poder acompanhar as suas reações e ler as suas expressões faciais, porque depois... Depois você estará longe e haverá um monitor de computador entre nós, aonde eu poderei ler apenas as suas palavras, da mesma forma como era semana passada quando nos falamos pela primeira vez.  Eu tenho tentado não pensar, sabe? Não planejar tanto essas coisas que a gente deveria apenas sentir, mas eu tenho um jeito de sentir que amedronta as pessoas, porque é de um jeito sincero, pleno, puro. E eu descobri , que o problema não é o que eu sinto, mas sim o que eu não consigo esconder. Por que se eu não fosse tao transparente com os meus sentimentos, tu não veria em mim a fragilidade que lhe fez dizer: “eu tenho medo de te machucar”. Você veria em mim apenas aquilo que todos vem, mas eu confiei em ti o meu verdadeiro Eu:  imperfeito e de uma sinceridade suicída. E antes de você partir, você precisa saber, você precisa estar ciente que embora eu pareça frágil, eu sou forte. Forte o bastante para correr o risco, forte o bastante para recompor os pedaços caso tudo se quebre, forte o bastante para recomeçar do zero (não seria a primeira vez e nem a última). Acredite em mim quando digo que sou forte, porque é preciso ser forte para dizer o que se pensa, agir de acordo com o que se sente e ser aquilo que se é. Olha... Pra mim tudo bem se você partir e nunca mais voltar, mas fique sabendo que em quanto você dormia eu sonhei acordado, eu sonhei olhando pra ti um sonho bom onde a felicidade morava em um sorriso teu. Um sonho besta, onde o tempo parava e a gente vivia este agora para sempre. E é exatamente isso que eu vou fazer, eu vou me ajeitar do seu ladinho e viver este agora que é tudo o que tenho, talvez quando você acordar eu já estarei dormindo de verdade. E algo me diz, que eu saberei da forma como serei acordado, se devo ou não mostrar este texto que escrevi pra você enquanto você dormia.

Luan Emilio Faustino 17/04/2011 06:15h

48 comentários:

  1. Bom é um texto lindo,escrito com bastante sentimento e mostra ao mesmo tempo algo muito romântico e difícil de se ver hoje em dia, também demosntra aquela insegurança saudavél como aquelas borboletas que invadem o nosso estômago quando estamos prestes a criar expectativas com alguém e não sabemos o que fazer ,se está certo ou errado ,se devemos ou não falar ,sentir fazer .Lindo texto, Luan Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo !
    aproveitar o "agora" é o que todos devíamos fazer, acho que diminui a dor de fazer tantos planos que de uma hora pra outra são interrompidos .
    Muito lindo Luan *-*

    ResponderExcluir
  3. Luanzito... Se alguns poetas têm o dom das palavras, e você, Luan, tem o dom dos sentimentos. As palavras são apenas suas escravas pelas quais podemos ler essas verdadeiras demonstrações de uma alma intensamente tocada por uma experiência banal, e, por isso mesmo, maravilhosa. Se quem estava dormindo é real ou lírico não importa, só importa é que lhe rendeu um texto que fez a mim e a outros simples leitores do seu blog se emocionarem a cada linha.
    Não sei se o parabenizo ou se agradeço por poder ler seus textos :)

    ResponderExcluir
  4. Oun.
    Acho que depois do "Sorria", esse é meu preferido!
    hehehe
    Bem inspirador.
    Dá vontade de viver uma história intensa assim também! >.<

    Luan (L)

    ResponderExcluir
  5. Nem preciso falar nada, além de PER-FEI-TO, né?


    Muuuuuito sucesso e muuuuita inspiração pra vc!

    xD

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo, romantico e emocionante ! Ta de parabéns Lú ... se supera a cada texto novo ! *-*

    ResponderExcluir
  7. Cada texto é uma história que fico imaginando cada momento de cada frase.

    ResponderExcluir
  8. own gente, tem coisa mais fofa que esses momentos em que quem amamos dorme do nosso lado e ali, no silêncio, temos a certeza de que é isso que queremos.

    Lindo e como você mesmo falou ai: não importa quantas vezes nos machuquemos nessa vida, sempre vamos achar um motivo para sorrir.

    E esse texto, essa noite que você viveu, é esse sorriso.

    ResponderExcluir
  9. Ai que texto lindo Luan *-*, Sério, muito bom^^

    "[...]Você precisa estar ciente que embora eu pareça frágil, eu sou forte. Forte o bastante para correr o risco, forte o bastante para recompor os pedaços caso tudo se quebre, forte o bastante para recomeçar do zero (não seria a primeira vez e nem a última)."
    Eu não me canso de ler essa parte, que texto maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  10. Engraçado ler isso! lembro de ter comentado num texto seu que um dia vc ia se abrir e se abriu . É bom ver o autor , despejar alias vomitar palavras que as vezes parecem desalinhadas e fora de foco mas dizem muito.

    "Forte o bastante para recompor os pedaços caso tudo se quebre, forte o bastante para recomeçar do zero (não seria a primeira vez e nem a última)"

    E sim é forte, por se abrir, forte por tentar, forte por se expor. E forte por começar um ciclo sem volta e que já estava na hora de acontecer com você : vomitar palavras.

    Parabens e bem vindo ao time!

    ResponderExcluir
  11. Gurii do Céu muito lindooo, Romântico e muito amor no texto...
    Bah serio ameiii!!

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente encantador meu bem. Ao longo de todos os textos seus que venho lendo aqui, eu percebo uma grande personalidade envolvida neles, e uma das características predominante dessa personalidade é a coragem de expor sentimentos. Coisa rara de se ver, pois as pessoas com medo de sofrer temem em arriscar falar de sentimentos tão íntimos.
    E é essa personalidade que me encanta cada vez mais, quando leio seus texto. Mais uma vez parabéns! Beijos.

    Att: Joseana Andretta

    ResponderExcluir
  13. Ahh, eu me encanto a cada leitura mais com esse texto... Pra mim, o melhor é a contradição de dizer "eu sou forte, td bem se vc for embora" e, logo em seguida mostrar uma fragilidade de quem ficará sonhando com aquilo que foi importante...

    "(...) é porque eu quero estar perto para poder acompanhar as suas reações e ler as suas expressões faciais, porque depois... Depois você estará longe (...)" - adoroooo... Quero isso pra minha vida... (sem a parte do ficar longe depois, hehehe)

    Mil vezes parabéns. Romântico, inspirador... Quem sabe um dia não te chamo no msn pra dizer "Lembra seu texto 'Enquanto Você Dormir'? Vivi isso hoje." ehehehe...
    Bjs
    Laly

    ResponderExcluir
  14. Lú, vc descreveu exatamente o que acontece qdo enfrentamos um novo desafio em nossas vidas! Parabéns, meu amado amigo, pelo dom que vc tem de de levar emoção aos nossos corações através de suas belas linhas...

    Um grande beijo da amiga que te ama....Pri

    ResponderExcluir
  15. Acordar,e ver que tem alguem do seu lado,aquele alguem que vc tanto queria para sempre,vc olha,fica pensando no que fazer e como fazer,e num simples piscar de olhos,vc ve ao longe da cama uma folha e uma caneta,pensa e começa a escrever uma historia que pode nunca ter fim,e enquanto o relogio muda vc esta ali,olhando para o alguem e escrevendo o que vc quer que esse alguem leia um dia,mas nao sabe se podera contar para sempre com ele,e se podera mostrar o que escreveu,vc nao sabe ao menos se podera dizer antes que vc durma,e antes que esse alguem va embora as palavras que sonha um dia em dizer ...TE QUERO AQUI COMIGO PRA SEMPRE...

    ResponderExcluir
  16. Lindo demais o texto!
    E dessa vez eu não me identifiquei como das outras vezes, mas foi tão especial quanto! Compreendi o que está ou não está no texto, senti o que você sentiu, enfim, mesmo não tendo um tanto de mim aí, a identificação foi algo diferente. Você e essa sua característica de nos levar a viver os seus textos..
    Parabéns de novo!

    ResponderExcluir
  17. Dizem que um bom escritor só consegue escrever o que vive, mas a verdade, é que só uma visão de Condor vê-se o que você conseguiu expressar.
    Um texto inocente e puro. Gostei bastante da forma como expressou os sentimentos, foi direto, simples.

    ResponderExcluir
  18. A gente sempre pensa em momentos como esse descrito no texto da forma como vemos em filmes, aquela forma tão idealizada e que no fundo todo mundo sonha em viver um dia. O que você fez foi trazer um pouquinho disso pra nós. E sim, nós que somos tão transparentes, que somos tão intensos temos a fama de sermos também os que mais sofrem...mas na verdade a gente não sofre, pois vivemos tudo da forma tão intensa quanto sonhamos.
    Quando se trata de Luan Emílio, toda palavra toma forma, você nos transporta para um mundo onde tudo fica a flor da pele. Mais uma vez, parabéns pelo seu texto, e mais ainda, pelo seu talento! *.*

    ResponderExcluir
  19. Perfeito demais!
    Super sincero e romântico. Você tem talento e futuro :D
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  20. Parece que vc leu os meus sentimentos, parece que te contei minha historia de amor...passei isso essa noite, apenas me ajeitei do lado, infelizmente eu ja sabia como seria acordado, nao teve texto, mas teve o amor...a duvida do depois, os instantes de medo de nao ver mais a pessoa...Parabens...vc aprendeu a enxergar a alma das pessoas.
    Otimo texto
    obrigado por me mostrar como é bom aproveitar os momentos.

    ResponderExcluir
  21. Luan sou eu o Neto. Eu achei o texto muito bom, é romantico, mostra a realidade de uma pessoa apaixonada, mostra a insegurança que a pessoa tem quando quer fazer ou falar alguma coisa a pessoa amada, e você soube usar muito bem as palavras. Ficou muito bom, parabéns.

    ResponderExcluir
  22. Amei o texto, algumas coisas estão acontecendo comigo a respeito do que se diz lá !! é tudo muito lindo mesmo bjo adorei =D
    Leandro Silva

    ResponderExcluir
  23. Parabéns, texto lindo e bem escrito. Lendo consegui sentir oque o personagem sentia naquele momento, consegui me colocar no lugar do personagem, mais uma vez Parabéns, voce tem talento Luan

    Wendeel First

    ResponderExcluir
  24. Noossa amoor, mtmtmt liindo. ADOREI.
    Palavras liindas, e mt sinceras por sinal viiu.
    Beijo Dyhh

    ResponderExcluir
  25. como sempre maravilhoso o texto! *-*
    vc sempre traz a realidade ao nosso conhecimento e nos mostra como é bom algo ou aquilo, ser ou servi, ver ou fazer!
    vc nos mostra como é a realidade de se expressa de um jeito simples com palavras eterna!
    quando perguntaram na aula de literatura qual era meu autor preferido disse Luan Emilio, pela sua capacidade de nos mostra a vida como um conto de fadas nao vivido na terra e sim nos sonhos reais de nossa mente viajante!
    Parabens e seja assim sempre assim com esta capacidade de nos mostrar tudo e todos!
    Luan Lima Silva

    ResponderExcluir
  26. Dessa vez você foi longe luan!
    essa forma de romance ficou muito boa, uma história poética e prazerosa, me senti como personagem neste poema.
    E lhe dou parabéns, por ter feito um romance sem clichês e prazeroso de ser lido.

    ResponderExcluir
  27. Eu acho muito incrível os seus textos, serio. Ja passei por uma situação parecida e agente tem realmente que curtir o agora pra no futuro não se arrepender daquilo que não fez. Eu fico sem palavras com os seus textos Luan, eles são simplesmente incríveis.

    ResponderExcluir
  28. Intenso, intenso e intenso, um aprofundamento enorme a cada frase que escreveu, texto real, vivenciado na concepção exata da palavra, puro ao mesmo tempo, trata o seu amor de uma maneira singela e sincera, é incrível como os textos que faz tocam o meu coração e esse fez com que ele se retorcesse no meu peito ao ponto de não saber mais o que é razão e coração, um abalo sismico dena minha consciência tão grandiosa que julgo inabalável, me mostra somente que sou humano, cheio de sentimentos aflorados, assim como os seus, que se afloram e lhe dão inspirações para escrever tanta coisa linda e tocante, sou mais um entre muitos que sonham em receber e dar esse carinho e atenção que dás a alguém que se torna significante em sua vida, mas que ao mesmo tempo se torna um empecilho ou uma incerteza, mas essa insegurança é algo que nos rodeia por toda a vida,devemos nos dar a oportunidade de mergulhar fundo, deixar a "porta giratória" não travar, usar a determinação e a perseverança, como duas aliadas para prosseguir nessa "aposta" que é o "amar", não devemos fazer do amor uma "roleta-russa" onde quando menos esperamos exista um disparo com um tiro certeiro e muitas vezes sem volta, não vale sofrer por antecipação, nem prever as reações e deixar os sentimentos se embaralharem. Por isso vá, prossiga, esqueça das inseguranças, mergulhe, voe alto e ame.

    ResponderExcluir
  29. Que texto maravilhoso, Luan.
    Sempre sabendo escolher as palavras certas pra descrever o que muitos sentem.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  30. Me apaixonei por esse texto, Parabéns Luan :D Seus textos me fazem beem hihi

    ResponderExcluir
  31. Simplesmente tocante. Me encontrei na leitura. Aceitamos as pessoas apesar das suas imperfeições, principalmente quando a queremos ao nosso lado sempre.
    Luan, você se supera. PARABÉNS...

    ResponderExcluir
  32. Muito bom texto Luan.
    Nosso problema é ao mesmo tempo, uma qualidade.
    Sempre ter medo do momento, mais saber que vai ser forte, seja qual for a reação, seja qual for o momento. Prabéns, gostei mesmo.
    Abs

    ResponderExcluir
  33. Se você se apaixonasse por mim e escrevesse um texto desses, casaria sem pensar. Hahaha

    ResponderExcluir
  34. Nossa, senti todo o seu sentimento nesse texto...
    So faltou citar o nome sabe...
    Enfim... que de tud certo .. ;)

    ResponderExcluir
  35. Ér, Deus e o mundo já comentou, e eu não sei nem o que falar. Mesmo.
    Meu silêncio é preenchido de reverência e admiração por algo tão espontâneo e bonito. Algo terrivelmente envolvente.
    Mais uma vez, maravilhoso!

    ResponderExcluir
  36. Lendo e relendo tentando encontrar um gancho, uma frase para comentar, para transcrever e usar de argumento para algo que tenha passado em minha mente enquanto lia, mas não consigo. Assim como seu personagem fica sem saber o que fazer eu acabei ficando sem saber o que comentar.

    Só digo uma coisa, um texto forte assim, sincero desta maneira nem é para ser comentado é para ser sentido...

    SEM MAIS.

    ResponderExcluir
  37. Você, Luan Emilio Faustino tem um jeito de “sentir que amedronta as pessoas, porque é de um jeito sincero, pleno, puro.” E acrescentando "apaixonante"...

    Amo o que você é e o que você escreve...

    Te Adoro Luan Emilio Faustino

    ResponderExcluir
  38. você, mais do que ninguém, sabe o quanto admiro seus trabalhos, mas esse me surpreendeu DEMAIS. me surpreendeu e me deixou completamente encantada e apaixonada por suas palavras... sabe o que é você ler e sentir a emoção, a força do que te fez escrever essas palavras? pois é, me senti assim...

    esse sem duvidas é um dos textos que me passou mais realidade de sentimentos rs.
    nao sei, me identiifiquei de certa forma com ele, mas foi mais que isso, na verdade, nem sei o que dizer ao certo...
    só que ficou MAGNIFICO, perfeito, maravilhoso...
    rs

    voce me surpreende A CADA DIA, com textos e poemas tao encantadores Lu...

    sou sua eterna fã

    meu orgulho (L)

    ResponderExcluir
  39. Excelente, Luan. Percebi uma espécie de linha do tempo, começando com o romântico - praticamente extinto nos dias de hoje - ligando mais tarde com o atual, quando acontece a interferência da internet e suas limitações... Muito rico seu texto. Parabéns de novo! Abraço.

    ResponderExcluir
  40. Velho...
    cada dia que passa vc me surpreende mais.
    Parabéns!!!
    Esse texto é o THE BEST,

    abraços

    ResponderExcluir
  41. nossa lu. tipo cada palavra que eu leio desse poema , é uma coisa sei la tão especial , a gente entra na historia e viaja na emoção que o texto traz. olha cada texto que leio seu fico sempre querendo saber o próximo como será.nota 1000.000.000.000.0000.0000.0000..0000.0000.0000.0000.000.000.000.000.0000.000.
    THE BEST.

    ResponderExcluir
  42. Vou resumir: Fiquei arrepiado ao ler esse texto.

    ResponderExcluir
  43. Resumo minhas palavras em uma frase: "Realmente profundo, impactante!"
    Adorei o texto *---* O Melhor.

    ResponderExcluir
  44. oi Luan este texto é realmente lindo!! tão real, eu vivi e vivo isso esse momento, vc conseguiu relmente expor uma realidade em minha vida fantátisco!!

    ResponderExcluir
  45. É de se admirar o seu talento com a escrita! De uma forma tão simples o texto me fez refletir várias coisas!!! Parece que queria dizer isso a uma pessoa mas não sabia como!!! Me identifiquei e me identifico muito com a sua escrita. O texto (que se tornou o meu favorito até agora!!!) me trouxe sentimentos bons, de quem realmente já vivenciou um amor sabe do que estou falando.
    Parabén Luan pelo texto lindo e principalmente pelo seu talento!!!

    ResponderExcluir
  46. Olha a cada texto seu sinto um aperto no peito, um nó na garganta que sempre acabam em algumas pequenas lágrimas ... mas se vc quer saber não são de tristeza são de inspiração, admiração e de um misto de sentimentos que mefaz querer ler mais e mais seus textos ....

    ResponderExcluir