domingo, 2 de outubro de 2011

Sobre amor e confiança


Amar sem confiar é como ler e não refletir, comer e não digerir, voar com os pés no chão, existir e não viver. É como estar ao mesmo tempo com um pé no céu e o outro no inferno, como se atirar em um abismo sem paraquedas, portar uma arma sem munição, correr quando o que se quer é ficar parado e parar quando correr é necessário . O que difere o amor da confiança, é que o amor acontece e a confiança se conquista.  O amor até pode ser conquistado, mas a confiança não “acontece” de uma hora para outra. O amor demora para ser esquecido, a confiança se perde em segundos. E tanta coisa se perde quando o amor e a confiança se desencontram... Perde-se o tempo, perde-se a crença, perde-se a chance, mas o sonho permanece, talvez um pouco modificado, talvez amadurecido a tal ponto que chega a ser confundido com a realidade, mas ele continua lá, em algum lugar entre a vontade de amar e a confiança de que dias melhores virão.

Luan Emilio Faustino

34 comentários:

  1. Concerteza Vai estar alii No desejo de Amaar..
    Adoreii Luan Pareçe que vc leer Os pensamentos os sentimentos Da gente Muito Boom Parabeens Mesmo..
    aBRAÇOOS

    ResponderExcluir
  2. É experiencia e a escola da vida, lindo muito lindo...

    ResponderExcluir
  3. Cara gostei 8D
    E pensar que todos somos loucos os suficiente para amar. =/

    ResponderExcluir
  4. Eu curti o texto,realmente uma das coisas mais raras de se conquistar é o amor e a confiança,tinha até comentando com minha amiga sobre isso rs, Adorei o post. Parabéns =)

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Lu ! Você sempre escrevendo muito bem e coisas sinceras, parabéns! Saudade, te adoro s2

    ResponderExcluir
  6. Muito bom amei de verdade!!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo seu pensamento e pela sua indagação sobre o amor e a confiança pois são dois seres que andam extremamente juntos pois na vida nada vale uma amor sem confiança um amor sem um amado parabens

    ResponderExcluir
  8. É o amo é isso, nem sempre fazer o que é necessário, até perder a razão por ele é válido, mas quando se perde o equilíbrio se perde tudo a sua volta. Muito bom! Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Adorei as comparações do Amor&Confiança ;) Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Adoro ler seus poemas, pois sabe expressar tão bem os sentimentos em palavras!

    ResponderExcluir
  11. Nussa Luan muito bom esse texto...
    sabe eu li e adorei, pois estou passando por uns momentos muito dificeis na minha vida... muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  12. Perde-se tudo realmente se os dois se desencontram,mas sempre algo dos dois fica guardado conosco...

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu ameeeeeeeeeei , Ficou muito bom, muito mesmo.
    Estes dois sentimentos de tamanha grandeza dependem um do outro para existirem, porque não faz sentido você amar alguém se você não confia, e nem confiar se você não o ama.
    :D

    ResponderExcluir
  14. Seus poemas,frases...enfim..das coisas que vc publica são bem esclarecidos...vc escreve muito bem ..queria ter ao menos 1 pouco desse "dom" que vc tem para escrever textos tão estimulantes,que pra mim servem para ver a vida de uma forma melhor..ainda lembro do primeiro post que eu vi que vc publicou,sobre os presentes do natal..muito lindo eu me emocionei e refleti depois desse....parabéns que use bem esse seu "dom" xoxo

    ResponderExcluir
  15. amei muito bom Emilio Parabéns '' gostei é o tipo de texto que nos toca quando lemos' gostei muito''

    ResponderExcluir
  16. Gostei heim! hehe
    Difícil não gostar de algo aqui.
    Abs.

    ResponderExcluir
  17. Como é bom confiar no que se ama. Sentir o amor acontecido e a confiança conquistada. O texto tem muitos dizeres que seguem o que tb penso do q é amar e confiar. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  18. "Depois de todas as tempestades e naufrágios, o que fica de mim em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro." CFA

    ResponderExcluir
  19. Consegues ser conciso na sublime relação entre Amor e Confiança... Seu escrito transporta-me a uma cálida história(...) É sempre deleitável ler o que escreves porque consegues expressar aquilo que de melhor o homem possa criar. Majestoso no que é. Parabéns.

    ResponderExcluir
  20. " É como estar ao mesmo tempo com um pé no céu e o outro no inferno" Concordo, é totalmente incrivel como você consegue escrever com tanto sentimento. É legal vir aqui no blog ganhar um tempo, com seus textos e suas frases. É maravilhoso ler seus textos e me encontrar, mesmo que em pequenas frases, encontrar o que eu vivo, me sentir bem, é como uma palavra amiga, um texto que lhe faz sentir bem, você escreve muito bem, e merece muito isso, você sabe expor seus sentimentos, organizar bem as palavras com aquilo que quer demonstrar. Parabéns! Amo esse blog.

    ResponderExcluir
  21. Simplismente perfeito...
    expressa tudo que é verdade
    Mas não deixamos de acreditar que dias melhores virão

    ResponderExcluir
  22. Lindo, adorei!
    Da uma passada no meu blog tb www.eurecomendo.tumblr.com ;)

    ResponderExcluir
  23. A confiança é a base de um bom relacionamento #fact

    ResponderExcluir
  24. Ótimas observações Luan,
    e quando a confiança é 'reconquistada' nada é igual, né?

    ResponderExcluir
  25. Muito bom seu poema, passa muito a realidade. quem sabe isso possa abrir os olhos de algumas pessoas apaixonadas e tudo, parabens Luan :)

    giasi

    ResponderExcluir
  26. O amor, ele demora a nascer, é algo puro e sincero, concreto que nasce dentro de um coração apaixonado, a confiança é algo dificil de se conquistar, que precisa de um determinado tempo e espaço, ela é como um cristal, que ao cair no chão se quebra....
    Mas quando os dois ficam juntos, tudo fica a coisa mais linda....quando os dois trabalham juntos, pois amor sem confiança nao é amor verdadeiro...
    Ultimamente está sendo tão dificil confiar e amar, isso leva um certo tempo, mas jamais podemos perder a esperança de um dia encontrar o verdadeiro amor e assim nele poder confiar.

    ResponderExcluir
  27. Amor... um sentimento tão intenso que as vezes não conseguimos explicá-lo com palavras. Creio que a confiança é consequência de um amor sincero. Quando realmente se gosta, você é capaz de se entregar de corpo e alma aquela pessoa, pra isso tem que se confiar e acreditar que o próximo sente o mesmo por você.

    ResponderExcluir
  28. gostei mt o amor e tão intenso que as vezes nós não consiguimos explica-lo quando vc gosta de alguem vc vaz tudo por ela

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Será que precisa escrever alguma coisa aqui, só traduz em 2 palavras:

    Silêncio....

    e Tensão....

    ResponderExcluir
  31. A mais pura verdade! Ambos devem andar lado a lado e se um desviar o caminho, se perdem....

    ResponderExcluir