domingo, 6 de novembro de 2011

Envelhecer é para os fracos!


Sou do tipo de pessoa que cultiva gostos infantis e atitudes de gente grande, gosto do lúdico, de desenhos animados, de brincadeiras improvisadas e rir de coisas desimportantes que se tornam importantes a medida que o tempo passa e elas ficam na memória. Ahh como é bom rir até o ar faltar e chegar ao fim de uma risada longa e gostosa sem nem ao menos se lembrar o que motivou aquele riso. Ás vezes tenho a impressão de que tudo o que a gente precisa é de um pretexto pra sermos felizes. Mas eu também sei que as vezes é necessário falar sério e fazer cara feia, aprendi que nem só de sorrisos se ganha o mundo, e foi nessa de tentar camuflar o meu lado criança que  inventei a minha brincadeira favorita: a de levar o mundo a sério. A verdade é que eu gosto da ideia de transitar entre a ingenuidade da infância e a sabedoria da maturidade (embora isso seja um tanto quanto paradoxal).  Acredito que se limitar ao que se espera da idade vigente é perder a oportunidade de viver a vida no seu tempo. Eu não preciso ser grande e forte o tempo todo, eu posso errar de vez em quando e transparecer o meu lado humano, eu posso rir dos meus erros e sobre tudo aprender com eles. Afinal, se furtar ao erro é a forma mais fácil de se deixar de aprender algo novo. Dizem que é preciso crescer, eu digo que preciso ser o que se é, no tempo que se tem.

‎"Envelhecer é para os fracos, a verdadeira força está em ser uma eterna criança"

Luan Emilio Faustino 06/11/11 12:55

36 comentários:

  1. Não importa o quanto nos mudamos,ou o quanto demoramos pra ser quem queremos ser,o que importa realmente é que nunca devemos deixar a criança que existe dentro de nos morrer,demos sempre nutrir essa criança para nunca esquecermos quem fomos um dia... *-*...te amooooo...

    ResponderExcluir
  2. Camila

    Amei o texto ,belas palavras e pura verdade *o*

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito, você está de parabéns amigo.

    ResponderExcluir
  4. Sempre acho que seus textos são feitos pra mim.... sempre a espera de uma vida plena.... texto lindo.

    ResponderExcluir
  5. O mais importante, é você ser feliz pelo o que você é... E pelo jeito que você acha certo viver.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente eu acho os seus textos lindos, todos, sem exceção. Não sei como explicar, mas cada um dos seus textos me chama atenção, sei lá eles combinam comigo. Além disso, quando eu ''rabisco'' alguns textos meus, você é uma das minhas inspirações, sério! Eu te admiro muito, é um prazer poder ler teus textos e eu me orgulho de ter você como uma inspiração. Continue sempre assim, awn. Parabéns seu fofo.

    Ps: Não sou anônima siudhus Bárbara aqui.

    ResponderExcluir
  8. Não importa quantas vezes você erra não importa quantas vezes você vai cair sempre vai existir um Deus pra te ajudar a Levantar . E afinal o impotante é ser feliz!

    ResponderExcluir
  9. Concordo contigo pois eu faço a mesma coisa. ;)

    Alberto Gomes do Facebook

    ResponderExcluir
  10. E nos nossos pequenos atos infantis que descobrimos a felicidade ... muito bom..
    prometo visitar seu blog mais vezes

    ResponderExcluir
  11. Muito bom!!
    Axo que a melhor forma de buscarmos a felicidade é buscarmos a linda criança que existe em nós.Pq é a parte mais pura,divertida da nossa alma.
    Parabéns pelo lindo texto !!

    ResponderExcluir
  12. A verdadeira diversão está nas pequenas coisas, aquelas coisas sem sentido mesmo, que deixamos de dar atenção 'só pq crescemos'.E eu gostei desse trecho " . Eu não preciso ser grande e forte o tempo todo, eu posso errar de vez em quando e transparecer o meu lado humano, eu posso rir dos meus erros e sobre tudo aprender com eles " rs ;)

    ResponderExcluir
  13. Falou tudo! Ficou perfeito assim como todos os outros textos! Parabéns! :D

    ResponderExcluir
  14. Como sempre vc escrevendo com a alma, e não com apenas palavras.. parabéns amigo! Continue assim.. Te desejo todo Sucesso so mundo! Beijão

    ResponderExcluir
  15. idade não significa nada , o que basta e sorrir e brincar como uma criança que não tem problemas na vida isso é bom .
    meus pensamentos são parecidos com os seus!

    ResponderExcluir
  16. Pura verdade!
    Adorei o texto, assim como todos os que você escreve! ^^

    ResponderExcluir
  17. é bem verdade isso mesmo... sou assim e todo mundo critica... mais apenas tento buscar minha felicidade ;)

    ResponderExcluir
  18. É o corpo cresce, a mente evolui, mais o espirito é um só, não temos que tentar excluir a ingenuidade infantil, e não devemos nos tornar corpos vazios de emoções. Envelhecer realmente é para quem nao tem coragem de viver a vida com a loucura e a tranquilidade de uma criança. Parabens, otimo texto

    ResponderExcluir
  19. LINDO PENSAMENTO, COMOVENTE SUA ATITUDE POIS NEM SOH DE MATURIDADE NOS VIVEMOS POIS NEM SOH DE RISOS NOS VIVEMOS MAS SIM UM CONJUNTO DE RISOS E MATURIDADE SE FAZ UM HOMEM DE VERDADE PARABENS LUAM EMILIO ABRAÇOS BY: FELIPE CUNHA

    ResponderExcluir
  20. Adorei o texto, daqueles que dão esperança e um tapinha no ombro como quem diz "calma, vc esta certo em continuar levando a vida minimamente a seirio e sonhando mais q enxergando realidade!' otimo saber que aInda há pessoas que apoiam a diversão e a alegria sincera e gratuita das crianças, ainda que a maioria dos que nos cerquem preguem o contrario.

    ResponderExcluir
  21. ADOREI...pERFEITO!!É UM LINDO TEXTO!!MEXE COM A ALMA DE TODOS NÓS , PARECE QUE SEUS FORAM FEITOS PARA NÓS MESMO!!

    ResponderExcluir
  22. Então como você disse, viver a vida no seu tempo cada coisa tem um tempo para acontecer.
    Muito bom mesmo:)

    ResponderExcluir
  23. ‎"Envelhecer é para os fracos, a verdadeira força está em ser uma eterna criança"
    Gravei isso na minha cabeça...lindo texto Luannn

    ResponderExcluir
  24. Muito booom o texto ... adorei, tive um momento nostalgia, de lembrar que as pequenas coisas que fazemos no dia-a-dia fazem a diferença ... criança, sempre seremos uma eterna criança ! Se todos tivessem a essência de uma criança, o mundo com toda a certeza seria muito melhor =)

    ResponderExcluir
  25. Muito legal o texto, eh verdade envelhecer eh pelos fracos, não devemos deixar de existir a eterna criança que existe entre nós..=)
    Um ótimo domingo Luan, Abraço..

    ResponderExcluir
  26. Uma Super verdade *-* #LINDO

    ResponderExcluir
  27. Belas palavras... exatamente o que sinto em relação à minha vida. Lembro com carinho de tudo que vivi quando criança e até mesmo quando adolescente... as brincadeiras, os amigos, as brigas de escola... uma lástima que hoje as crianças não aproveitam o que antes aproveitávamos... e os pais não cultivam ou tentam cultivar o que eles viveram, acompanhando a assustadora evolução tecnológica, na qual crianças tão novas já preocupadas com o game mais avançado, o celular com as melhores funções, etc... muito bom o texto Luan, nem preciso parabenizá-lo por ele né? ^^

    ResponderExcluir
  28. O envelhecimento do corpo é algo inevitável, já a alma deve ser uma criança.
    Lindo Texto.

    ResponderExcluir
  29. Nos pequenos atos infantis de nossa vida, percebemos o quanto maduros nós estamos nos tornando. Maturidade não significa não viver...não significa não sermos nós mesmos ou sermos chatos e ranzinzas!!! A maior maturidade está em viver a nossa humanidade, no sentido mais profundo da palavras humanidade...SEJA QUEM VC É, E SEJA FELIZ ASSIM!!! Parece clichê, mas: "Se vc é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda... amanhã velho será, velho será, velho será...ao menos que o coração sustente a juventude que nunca morrerá..." (by Chaves)...rsrs..."A vida não acaba pra quem vive"!!! (Tiko)

    ResponderExcluir
  30. Adoreii Luan... o imporante é ser voce e nada mais^^
    Continue escrevendo com a alma :)

    ResponderExcluir
  31. Ain amei o texto !! "Dizem que é preciso crescer, eu digo que preciso ser o que se é, no tempo que se tem."
    Concerteza vo levar muitas frases de la pra vida inteira !! Amei²
    By: AmandaStip

    ResponderExcluir
  32. Esse não me chama muito a atenção, mas está bem claro e com as ideias colocadas de uma forma dinâmica e simples. bom texto.

    ResponderExcluir
  33. Que graça teria levar o mundo a sério e perder o melhor que o mundo tem a nos oferecer? Dizer que está velho para determinadas brincadeiras ou atitudes é o mesmo que se privar da liberdade. ;)

    ResponderExcluir
  34. "Envelhecer é pros fracos, a verdadeira força está em ser uma eterna criança." FALOU TUDO!

    ResponderExcluir