quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mais uma vez




E mais uma vez eu vou dormir com a vontade de fazer alguém feliz, e quando eu falo alguém, eu quero dizer que não existe pessoa certa, nome cativo ou lugar reservado. Eu posto frases de amor, eu pareço constantemente apaixonado, mas toda vez que chego em um ponto final e releio minhas palavras não consigo reconhecer nelas qualquer semelhança com a realidade que me encontro. Ás vezes me sinto uma fraude, mas quase sempre me enxergo como um sonhador, desses que inspiram filmes, suspiros e seriam capazes de morrer por um grande amor.

 Luan Emilio Faustino

domingo, 25 de setembro de 2011

Fantasmas


A pior parte de gostar de você, foi o deixar de gostar de você. Foi ver aquela imagem que eu tinha de ti sendo corrompida pelo tempo. Ao fim de tudo eu não sei se foi você que mudou, ou se você é a mesma de antes, apenas a minha forma de te ver que mudou. Talvez eu nunca venha a saber, mas o fato é que as coisas mudaram e aquela que um dia eu conheci ja não existe, no lugar dela transita no labirinto de minhas memórias uma espécie de fantasma que me lembra alguém que um dia eu conheci e que eu nem sei ao certo se realmente existiu.

Luan Emilio Faustino

Frases Soltas

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Na esquina do conformismo


A cada dia que passa ouço mais pessoas dizendo que o mundo esta perdido e vejo menos pessoas tentando se encontrar, elas são assim mesmo, contraditórias, hipócritas e descomprometidas com a parte que lhes cabem para mudar o mundo. Adoram apontar o dedo, demonstrar inconformidade, mas na hora de fazer algo, se mostram ocupadas demais com suas rotinas egoístas e assistem caladas a morte de suas pseudo preocupações que sucumbem quase que completamente na esquina do conformismo. 

E o que vem depois da esquina do conformismo? A estrada da ignorância? A trilha da covardia? O vale da preguiça maldita ou uma rua sem saída? Quem pode saber? Quem pode prever? Quem ousa pensar? Quem vai se mexer? 

Luan Emilio Faustino 24/09/2011 0:01h

domingo, 18 de setembro de 2011

Ás vezes


Sinto-me cada dia mais próximo de mim mesmo, ás vezes me perco, ás vezes me encontro, ás vezes me esqueço.  Ás vezes me distraio, ás vezes me saboto, ás vezes me dou tempo. Ás vezes eu quero na hora, ás vezes deixo pra depois, ás vezes me pego acreditando no pra sempre... Mas ás vezes o pra sempre acaba, o depois parece distante e o agora é o que me resta. Eu sou assim como quem não quer nada, ás vezes distante, ás vezes próximo, ás vezes atento, ás vezes disperso, ás vezes sou inverno e ás vezes verão. E embora eu não seja o mesmo o tempo todo, eu procuro ser constante, é por isso que ás vezes eu me cobro, ás vezes me puno, mas ás vezes eu simplesmente mudo de ideia. E eu sigo mesmo sem saber pra onde, ás vezes alegre, ás vezes triste, nesses "ás vezes" que ás vezes se repetem e ás vezes se acabam, achando que estou cada dia mais próximo de me encontrar, mas ás vezes, apenas ás vezes, eu tenho a impressão que continuo no mesmo lugar.

Luan Emílio Faustino 18/09/2011 -  21:10h

sábado, 10 de setembro de 2011

Me deixa



Me deixa ser romântico, cafona, humano, careta, me deixa quebrar a cara mais uma vez, errar por algo que acho certo, me deixa ir, pois eu sei muito bem o caminho de volta, eu sei o que é medo, frustração e decepção. Mas não me deixe perder a essência, o tempo e a compostura.  Não me faça desistir do sonho, não me atrase com os seus medos infantis.  Me deixa  ir... Se você não quiser, tudo bem, não precisa vir junto, mas se vier... Por favor, venha inteiro, pois a caminhada é longa, o destino é incerto e no coração só tem espaço para os corajosos.

"Eu sei que seguir em frente é arriscado, mas não seguir seria por em risco a única chance que tenho de ser feliz"

Luan Emilio Faustino  10/09/2011 - 20:01h

domingo, 4 de setembro de 2011

Control C Control V

São tantas frases copiadas, opiniões recicladas que fica difícil saber quem é quem nas redes sociais. As pessoas se apropriam da linha de raciocínio de poetas mortos, das frases de efeito de personalidades e se esquecem de desenvolver a própria identidade e opinião. Elas se esquecem de tantas coisas... De dar o crédito aos autores, de dar voz aos seus pensamentos, de desenvolver o senso crítico. Elas utilizam as frases de outros autores como um verdadeiro escudo para poder expressar a sua própria opinião, com a vantagem de não precisar se comprometer com as palavras, afinal, se alguém se queixar, basta dizer: “mas não fui eu quem escreveu isso, foi o Fernando Pessoa”. Como se Fernando Pessoa não escrevesse as suas abobrinhas de vez em quando, como se você próprio não pudesse escrever algo realmente genial. Ninguém é tão bom que não possa ser contestado e nem tão ruim ao ponto de não poder acrescentar algo com a sua singularidade. Eu não sei, sinceramente eu não sei o porque que as pessoas se limitam em reproduzir, quando poderiam muito bem estar criando, elas copiam daqui, recortam dali e no fim, acabam se tornando verdadeiros Frankenstein da era digital. Elas se tornam um misto de modernismo, surrealismo e romantismo que remete a tudo, menos ao realismo. É um faz de conta que todo mundo faz que acredita, mas que acaba logo após o computador exibir os dizeres “O seu computador esta sendo desligado”.  Afinal, quem nos dias de hoje se arrisca a dizer que é original ou criativo longe da barra de busca do Google? As pessoas se acostumaram com as frases prontas, mastigadas e previamente editadas para classificar suas emoções, se acostumaram a deixar com que outros falem por elas, mas.... E se o que você sente for único? E se ninguém ainda escreveu o que você gostaria de dizer? Será que você conseguiria colocar em palavras aquilo que você pensa, sente e quer?  Ou será que você já estará enferrujado  e passará horas e horas na internet buscando um autor que fale por você? Eu sei que nem todos nascem com o dom da escrita, mas também sei que qualquer ser humano saudável é capaz de desenvolver a sua própria opinião. Algumas frases e pensamentos merecem ser divulgadas, retuitadas e passadas pra frente, mas por favor, não se esqueçam da opinião de vocês, eu tenho certeza que Cecilia, Caio, Clarice, Drummond e outros ficariam muito felizes em receber vocês ao clube dos que na vida não tiveram medo de brigar com as palavras e dizer o que se pensa. Não deixe que a sua personalidade se limite a um Control C Control V. 


Luan Emilio Faustino 03/09/2011 22:28h