quinta-feira, 2 de junho de 2011

De tudo aquilo que não cabe no passado



Deixei a porta aberta e ele, o passado, voltou com tudo. Eu poderia muito bem ter fechado a porta, passado o trinco e reforçado ela com o peso de minhas lembranças. Mas o fato é que no fundo eu sempre quis que você voltasse. (Eu falo sempre, mas este “sempre”, sempre esteve presente com a vontade de te esquecer, sabe?) Mas eu falhei, eu falhei todos os dias em que me lembrava de tentar te esquecer... E agora que você me veio assim tão de repente como se não houvesse passado um único dia desde então, eu já não sei se devo fechar a porta por onde você veio ou se improviso um salto pela janela. Eu tenho medo, aliás, eu tenho muito medo, mas ainda sim eu tenho coragem suficiente para assumir o meu medo. E embora eu tema essa nossa reaproximação, eu sei que entre você e eu nunca houve um passado ou qualquer coisa que te fizesse em mim distante. Porque em meio as coisas que digo apenas para confundir e as coisas que eu não digo, você sempre esteve presente. Sempre.

“O que eu não consigo entender é porque você insiste em voltar, quando tudo o que eu queria era partir. Apenas partir, com ou sem você, não importa. Eu iria hoje para qualquer lugar que me fizesse superar este passado que não passa".


Luan Emilio Faustino 03/06/2011 00:53h

14 comentários:

  1. Lindo texto!!! Há coisas que nunca são esquecidas mesmo! Gostei muito! È real, é tocante!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, profundo!!!
    Seu texto falou bastante comigo.
    FDS semana pasada eu deixei a porta aberta, e passado entrou kkkkk.
    Vellho tu é muito bom.
    Escreve as maiores realidades da vida.

    Forte abraço e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente maravilhoso, lindo mesmo.
    Amei ♥

    ResponderExcluir
  4. O passado, sempre ele!

    BeijO,
    @Thalita_Li.

    ResponderExcluir
  5. "Eu falo sempre, mas este “sempre”, sempre esteve presente com a vontade de te esquecer, sabe?"
    Conseguir dizer com palavras o que muitos sentem, você é incrível nisso Luan.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. “Eu poderia muito bem ter fechado a porta, passado o trinco e reforçado ela com o peso de minhas lembranças.”
    Essa expressão ficou batucando na minha cabeça... Peso de minhas lembranças, elas iriam ser usadas para ficar ali, escorando a porta, elas iam estar presentes, lá, empacando a sua porta. E te fazendo lembrar do passado. Ao mesmo tempo que isso é ruim, ia ser bom. Alguém, ou mesmo o passado, poderia te surpreender e entrar pela janela, assim, sem aviso, sem arrependimentos, sem dúvidas.

    “Porque em meio as coisas que digo apenas para confundir e as coisas que eu não digo, você sempre esteve presente. Sempre.”
    Isso é o que faz o passado voltar, ele, as vezes mesmo sem perceber, mesmo sem prever, lê as entrelinhas, te entende, te observa, vê a porta fechada , abre a janela diversas vezes e da ESC com medo de falar bobagem, com medo de não ser a hora certa. Com medo de errar. Até que no impulso ele entra, ele vai sem ver, como se sentisse, se precisasse, tentasse, em vão, resistir. E tudo flui, naturalmente. Sem forçar a barra, sem exageros, sem grandes planos para mudar ou conquistar. Apenas a vontade incontrolável de falar, de ouvir, ser algo, ser alguém, não só mais um. Deixar o fato de ser passado, no passado e ser presente. Não DE NOVO presente, mas UM NOVO presente.

    PRESENTE! o/

    ResponderExcluir
  7. maaano, um dos seus melhores textos! ameei muuuuuuito! (:

    ResponderExcluir
  8. O Passado afeta a todos, para alguns são bons, para outros não, a porta nunca estará trancada, pois ela faz parte do nosso presente, Enfim...
    Seu Texto Ficou Ótimo !! Parabéns !!

    ResponderExcluir
  9. O passado sempre a nos importunar fazendo-se presente. No meu ultimo post falo sobre isso em entrelinhas... http://sheiser.blogspot.com/2011/06/ausencia.html

    ResponderExcluir
  10. O que falar deste texto heinn? chorei lendo =/ muito lindo mesmo e me identifiquei muito nem sei pq néh uhauaha
    "O que eu não consigo entender é porque você insiste em voltar, quando tudo o que eu queria era partir. Apenas partir, com ou sem você, não importa. Eu iria hoje para qualquer lugar que me fizesse superar este passado que não passa".

    ResponderExcluir
  11. Sempre muito bom com as palavras.
    Parabéns Luan, adoro aqui.
    Abs

    ResponderExcluir
  12. Na moral... CHOREI... mt mt mt perfeito ♥

    ResponderExcluir
  13. É impossível abandonar algo que alguma vez, um dia, uma hora, um minuto que seja fui eu.
    Ninguém gosta viver do passado e nem deve, o passado só serve de base para que as nossas futuras ações sejam sempre melhores que as do pretérito.
    É difícil simplesmente esquecer o que vivemos, temos que aprender a convive. Se um dia ele voltar é pra mostrar que finalmente somos melhores do que fomos no passado e não para nos reprimir.

    ResponderExcluir