terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Hoje

  Eu hoje acordei sem tempo para me olhar no espelho e descobrir quem eu era, estava com pressa e nem sabia ao certo o porquê, não havia um destino a ser alcançado e nem relógios que denunciassem um possível atraso. Havia apenas uma vontade enorme de gostar mais de mim, de cuidar mais de mim, de ser aquele que eu esperava que os outros fossem para mim.
  Eu hoje inclusive decidi não mais esperar, eu sei que soa impaciente da minha parte, mas sinceramente prefiro ir de encontro ao nada a ter que esperar por essas coisas que nunca vem. E eu decidi tanta coisa hoje, desse tipo de coisa que a gente decide e depois esquece, sabe? Mas dessa vez eu gostaria de não me esquecer, eu gostaria de me lembrar para que eu pudesse dar continuidade nessa tentativa de ser feliz.
   Eu hoje revi várias fotos para tentar identificar aonde foi exatamente que eu me perdi, eu queria um sinal, alguma mudança em minha expressão, respostas...
   Foi então que eu percebi que estava procurando no lugar errado, eu não poderia me encontrar em nenhum lugar do passado, pois ainda que hipoteticamente eu me encontrasse, aquele não seria eu.
   Eu hoje evitei pensar no futuro, talvez eu pague um preço alto por isso, mas acontece que eu estou cansado de criar planos que nunca se concretizam, foram tantas frustrações consecutivas, tantas promessas que foram ditas da boca pra fora, que até mesmo a minha determinação taurina ficou ligeiramente abalada.
   De qualquer forma, eu ainda não desisti de viver o meu hoje, preciso vivê-lo em plenitude para que ele não se torne mais um Ontem que eu tento em vão esquecer. Eu preciso me arriscar mais, errar mais e entender de uma vez por todas que algumas coisas a gente só aprende na prática.
   Eu hoje não dormirei mais agarrado ao celular verificando a cada 5 em 5 minutos se alguém me ligou ou mandou mensagem. Eu farei as minhas ligações, sairei de casa ao encontro do acaso e deixarei o vento despentear o meu cabelo da forma que ele achar melhor.
   Eu hoje serei diferente de tudo aquilo que um dia eu fui, e eu já fui tanta coisa...  Eu quebrarei minhas próprias regras, transgredirei meus pensamentos, me sentirei diferente, e isso fará do meu hoje ser único.
   Seguirei o que achar que devo sem precisar prestar satisfações a minha consciência, com a possibilidade de mudar de caminho quando bem entender, sem que eu tenha que explicar a todos os meus movimentos ou as minhas vontades.
 O meu hoje será diferente do meu ontem, e eu poderei até me arrepender dele no futuro, mas por hora ele será intenso como tem que ser. Imperfeito como tudo o que toco. Ele será assim como quer que seja... Um hoje que eu possa chamar de meu, meu e de mais ninguém.

Luan Emilio Faustino 21/12/2010 – 18:20h

20 comentários:

  1. Eu acho, sinceramente, que tá ótimooo!!!!! hehehehe...
    E eu gostei de tudo que está escrito... hahahaha...
    Esse tem um "gostinho" especial... hehehe
    Um belo hoje para todos nós...
    Bj
    Laly.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Parabens! Realmente esse encontro com nosso "eu" é complicado, principalmente pq há um "eu" que achamos que somos e o "eu" que realmente somos, e o texto mostra essa diferença e quando chegamos ao ponto de não gostar do que vemos, sim , mudar é válido. Parabens!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, realmente eu adorei o Post.
    " Eu hoje não dormirei mais agarrado ao celular verificando a cada 5 em 5 minutos se alguém me ligou ou mandou mensagem". Me pego fazendo isso todas as noites, esperando que a felicidade bata em minha porta ¬¬'.

    Parabéns, eu adoorei de verdade *--*

    ResponderExcluir
  4. Hoje é o momento de ser feliz , de conhecer novas pessoas , de viver novas emoções , de aprender com os nossos erros , de colocar um fim nos fantasmas do passado, viver a vida , respeitar as pessoas e acima de tudo , aprender com o que passou e usar isso no agora , amanhã não é o momento de fazer aquilo que se deseja , a vida se resume no agora , seu futuro é consequência desse agora.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Me identifiquei muito com seu texto, afinal, sempre quando leio, me identifico, tudo bem que sou virginiano e tals, mas mesmo assim seus textos e poemas, combinam tanto com o meu dia-a-dia.
    As vezes não sei o que falar pra você, você me admira, com toda essa inspirarão que nasce dentro de você, as vezes tenho até medo de estar sendo chato de mais, rs.
    mas é isso ai Luan, eu adorei, MESMO
    obrigado por deixar eu fazer parte, e até mesmo com seu poema, conseguir me entender um pouco, e tomar minhas próprias decisões e conclusões da vida
    BEIJO BEIJO

    ResponderExcluir
  7. "Eu hoje serei diferente de tudo aquilo que um dia eu fui, e eu já fui tanta coisa... Eu quebrarei minhas próprias regras, transgredirei meus pensamentos, me sentirei diferente, e isso fará do meu hoje ser único."

    Como eu já disse a você...Parece que vc escreve oq eu estou passando...Isso é incrível.Não, incrível não.É talento, intuição e sentimento. Isso define os seus textos e poemas.

    Amo^^

    ResponderExcluir
  8. preciso dizer o qaunto achei esse texto incrivel e o quanto me identifiquei com ele ?
    é engraçado, mas parece que voce escreveu muita coisa, do jeito que me senti ontem e como estou me sentindo hoje ...
    é isso que eu mais acho incrivel em voce... essa capacidade de fazer com que as pessoas se identifiquem com o que voce escreve ... é isso que faz de voce um poeta tão incrivel !!!

    "Eu hoje serei diferente de tudo aquilo que um dia eu fui, e eu já fui tanta coisa... Eu quebrarei minhas próprias regras, transgredirei meus pensamentos, me sentirei diferente, e isso fará do meu hoje ser único."

    parabens Lu... nada do que eu disser vai mostrar o quanto voce é admiravel, incrivel ...

    (:

    ResponderExcluir
  9. Acho que vou morrer ti dizendo que acho que temos uma conexão, é como se você adivinhasse meu momento e colocasse em palavras bonitas...

    espero que o nosso hoje seja maravilhoso e no lugar de causar arrependimento que nos traga aquela sensação de que se aprendeu algo, mesmo errando

    amo vc

    feliz natal

    beijo

    B.

    ResponderExcluir
  10. O seu hoje é exatamente o meu hoje.

    É isso, sem meias palavras, pois nesse texto, incrivelmente bom, tu já disse tudo que um dia eu me disse.

    ResponderExcluir
  11. αs vezes α gente tá se sentindo o mαior lixo, quαndo α gente αchα que tudo αcαbou e que α vidα perdeu o sentido, são pequenαs pαlαvrαs e simples gestos que nos confortαm. é nessα horα que α gente enxergα αs verdαdeirαs pessoαs e os amigos de verdαde. são com piαdinhαs idiotαs que eles levαntαm nosso αstrαl, são com risαdαs α toα, com compαnhiα, e com sinceridαde que α gente percebe que tem sim um sentido prα viver,Parabéns mano adorei ta pronto em pra escrever um livro hehehehe

    ResponderExcluir
  12. Um texto reflexivo, trabalha muito bem a ideia de determinação, liberdade e de encontro com si próprio, nos conduzir pela vida muitas vezes se torna um tanto arriscado, porém, faz parte de muitos esse instinto de se desafiar, me identifiquei muito com seu texto Luan, expressa um pouco de mim nele, fiquei até comovido, não vivemos em uma redoma de vidro, existe um mundo lá fora, onde não se tem limites para se chegar onde quer, onde a cada dia se torna único e sendo assim devemos passar por ele sem nos programar, "deixe fluir", "siga o fluxo", se solte, não se prenda a detalhes, deixe mesmo o vento bagunçar seus cabelos. Se aceite, busque o seu "eu" interior, muitas vezes eles se encontra reprimido dentro de você e te impede de aproveitar o que a vida tem de melhor a oferecer, ele te camufla e te distância da realidade, fazendo de você algo indefinido, desnorteado,confuso.....nós temos o controle sobre nós mesmos,seja além da razão, siga seus instintos, focalize seus pensamentos e busque sua vontade mais desejada, sem medo de quebrar a cara mergulhe fundo no que é real, pois, no fim tudo da certo e se não der certo é porque ainda não é o fim....PARABÉNS LUAN, TEXTO MUITO CONSISTENTE, AMEI CARA...ABRAÇOOOO =D

    ResponderExcluir
  13. u_u
    Extravazou, colokou tudo que queria pra fora; se expressou de um jeito que só ele sabe.
    PARABENS

    ResponderExcluir
  14. Oiii Luan!

    Amigo, se palavras mais uma vez! Acho que to virando seu fã de verdade...antes so espiava aqui e nem chegava a ler tudo, mais vc escreve com a alma, mais com um "eu" sei la, que faz a gente que esta do outro lado lendo nos agarrar em casa palavra e ler até o fim!
    Voce literalmente esbanja tudo oque tem de certo e errado, branco ou preto e tbm o colorido!
    De cada letra escrita sai uma expressao de ver as coisas totalmente diferentes...
    Amei de verdade este texto, e amei mais ainda sua mensagem no msn...Demorei mais to aqui, mais uma vez! Parabens amigo, de verdade, sem hipocrisias! Realmente, vc manda bem pks, e nao é qualquer um que tem esta visao plena do "eu" escondido, vc expoe com a alma e isso que me deixa com mais tesao ainda de continuar lendo!
    Parabens!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns!! Ficou magnífico seu texto, como mtas pessoas tbm me identifiquei mto com ele

    ResponderExcluir
  16. Nossa muito bom mesmo,como sempre arrazando, e como eu já tinha lhe falado fazer um blog seria uma ótima idéia para que as pessoas conheçam o seu dom e seu trabalho através das palavras. Estou seguindo (se não tivesse entrado na sua comu novamente nem ia me lembra que vc tinha feito um blog rs).Bjs

    ResponderExcluir
  17. parabens eu gotei muito eu me indentifico muito as pessoas deviam olhar pra isso

    ResponderExcluir
  18. Meu hoje está tão confuso, ultimamente tenho medo de viver o que esta a minha volta. De repente tudo ficou escuro difícil de decifrar.
    Meu maior medo é perder o dom de amar.
    (RRIS)

    ResponderExcluir
  19. O que sobra dos dias guardamos numa caixa no coração.

    ResponderExcluir