domingo, 19 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010

         Mas que ano foi esse hein?! Teve de tudo! Desde o começo da saga do palhaço que virou político até o começo do fim da saga do menino bruxo que conquistou os cinemas. Nas rádios e nas boates um nome predominou: Lady Gaga. Tivemos também alguns contratempos coloridos, que devem desaparecer aos poucos assim como os arco-íris.   
         No esporte a tragédia anunciada: a seleção brasileira não chegou nem na final da Copa do Mundo, mas o nadador Cezar Cielo Filho salvou a honra do país com suas medalhas internacionais.
         O mundo, em especial os EUA sofreram com a crise econômica, enquanto o Brasil estava despreocupado e feliz da vida prestigiando a Unidos da Tijuca comemorar a vitória no Carnaval do Rio.
         O Rio de Janeiro inclusive nunca esteve tão em foco, agora ele deixou de ser assistido apenas por nós brasileiros que estávamos acostumados em vê-lo pelas novelas das 8, para ver juntamente com o mundo a invasão do Complexo do Alemão em flash espalhados por toda programação para não perder nenhum detalhe da atuação do BOPE.
          BOPE este que "roubou" a cena nos cinemas, enquanto Nova York se gaba de ter um herói como o Homem Aranha, e Gothan City agradece por poder contar com o Batman, os cariocas e porque não dizer o Brasil, elegeram o seu primeiro grande herói: O Capitão Nascimento.
         Na internet alguns nomes se destacaram, tais como: Felipe Neto e PC Siqueira, mas nada, NADA foi mais gratificante do que ver nos TT’s do Twitter a frase: “CALA BOCA GALVÃO”, creio que toda pessoa de bem se sentiu devidamente vingada por ter ouvido por anos e anos tanta abobrinha.
         Nesse ano a Madonna que sempre esteve engajada com religiões alternativas, surpreendeu a todos com o rompimento com Jesus, que Deus a tenha...
           As mulheres tiveram seu momento de glória, enquanto todos estavam fascinados com aquelas criaturas azuis do filme AVATAR, a ex mulher do diretor James Cameron, abocanhou a estatueta do OSCAR com um filme 100 vezes mais barato. E como não falar da Dilma? Simples, não falando. (Próximo tópico, porque né...)
            Tivemos grandes perdas esse ano, tais como a morte do escritor genial José Saramago. Mas sem dúvida a maior perda da literatura ficou por conta do lançamento dos livros de Geisy Arruda e Justin Bieber. Em pensar que os Maias falaram que o mundo iria acabar em 2012... oO’
           Mas nem só de perdas 2010 será lembrado (ao menos para nós réles mortais, porque pro Silvio Santos...). PAN PANA AMERICANO!! Putz putz... putz... (8)
          Na TV a série GLEE conquistou fãs no mundo inteiro e fez pessoas que não gostavam de musicais se interessarem pelo gênero (como eu por exemplo) e a série LOST finalmente terminou honrando o nome e deixando muitos de seus fãs perdidos e sem inúmeras respostas.
          No reality show BBB10 o Brasil resolveu contemplar com 1 milhão e meio de reais um homofóbico que atende pelo nome de Marcelo Dourado e os apresentadores Gugu Liberato e Hebe Camargo, abandoram a TV mais feliz do Brasil.
          Algumas coisas ainda continuam as mesmas, como a inércia do povo brasileiro frente aos políticos corruptos que reajustaram seu salario para aproximadamente 27 mil e os padres pedófilos que ja deixaram de ser uma novidade. Mas a igreja católica resolveu apertar o F5 no moralismo e depois que  5678632092 de seus fiéis pegaram AIDS e outras DST’s, eles decidiram apoiar o uso da camisinha. (Já não era sem tempo, né?)
          Do mais, 2010 foi um ano quente e a tendência é piorar já que o tratado de Copenhague que visava à diminuição da emissão do gás carbono ainda não foi assinado pelos principais emissores do poluente: China e EUA.
           Pra mim, 2010 foi um ano bastante intenso e produtivo: entrei no estagio da USP, fui no show do Linkin Park, criei minha conta no twitter, comecei a escrever este blog, tive dois celulares roubados e fui vitima de um boa noite Cinderela.
          Não foi nesse ano que eu encontrei o grande amor da minha vida ou tive o meu livro publicado, mas que venha 2011, 2012 e se os Maias permitirem, que venha 2013 e os próximos anos, porque melhor do que relembrar é viver!

Texto dedicado ao meu cachorro q faleceu em 2010, sim Booby, eu me lembrei de você! ^^

Luan Emilio Faustino 20/12/2010

23 comentários:

  1. Nada como um ano após o outro, para uns: um ano de aventura, para outros: um ano de destreza, mas quem se importa! O melhor da vida é curtir cada momento intensamente, por isso vamos festejar esse fim de ano, e festejar mais ainda o ano que estar por vir. E mais uma vez Luan Emílio, Parabéns!!! Tudo de bom pra você, e que ano que vem você continue nos alegrando com seus textos.

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE CINDERELA??????????? MEU JESUS AMADO! kkkk

    Cara, vc lembrou de tudo velho! como é q vc fez isso? haja tempo pra pparar de pensar nisso! Meu Deus! kkkkkkkk

    Eu dizendo q este ano foi um tedio ¬¬ aff aconteceu muita coisa...kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. o que dizer de um 2010 como esse? como eu te disse, ano do Tigre. intenso que só ele.
    foi um ótimo ano para mim, não com tantos acontecimentos como o seu, mas foi bom haushauhshas adorei

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto, soube abordar de forma engraçada e irônica alguns fatos que de uma forma ou de outra marcaram-nos nesse ano. Tenho que parabenizar pela menória também, algumas coisas eu não lembrava mais.
    Como sempre digo não falo muito, pois não quero teu ego inflado rs' e muito menos estou aqui só pra te agradar.
    Palavras sinceras conquistam admiradores sinceros :D

    ResponderExcluir
  5. Texto super massa!
    PARABÉNS!!

    A maioria dos acontecimentos importantes do ano (se não todos) unidos em uma sincronia impecável.

    =)
    @EvaneMoises

    ResponderExcluir
  6. Meeu Muito maassa Parabéns Manow, ee meu pezames peelo seu Cachorro ;D

    ResponderExcluir
  7. Texto muito bem elaborado , lembrou de muitas coisas que eu pensava que era do ano passado até , rs.

    ResponderExcluir
  8. Parece que enquanto leio... escuto vc falando...
    e sabe o mais estranho disso tudo? Nunca escutei tua voz...
    Seus poemas e textos me remetem a isso, enquanto passo meus olhos pelas linhas, uma voz( que eu imagino ser sua), sussurra em meu ouvido as palavras que vejo.

    Como sempre... amei!

    Sinto muito pelo Booby =/

    ResponderExcluir
  9. Bonito, legal e inteligente. Precisamos mais de que mesmo?
    Parabéns Lu, por mais um texto maravilhoso. Que retrata perfeitamente 2010 -que venha 2011!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, tanta coisa se passou em 2010 e o ano já se acaba... Tenho a estranha sensação de que muitas das coisas aqui citadas e outras tantas que lembrei enquanto lia estavam tão distantes, como se não tivessem acontecido este ano...
    Ano de alegrias, decepções... Mais um ano vivido... Que venha 2011.. Com mais alegrias, decepções... Com alguns arco-íris e franjas infantis indo embora (hahaha)Mas sempre com a alegria que só o brasileiro sabe ter...

    O texto ficou ótimo... Uma escrita tão gostosa de ler... hehehehe... Parabéns!!!!!!
    Bjs
    Laly

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o poema, muitas coisas aconteceram nesse ano, boas & ruins, mas enfim, aconteceram...
    Conseguimos passar por + um ano de sonhos e espectativas, alguns realizados outros ainda a realizar, e espero que 2011 seja melhor que seu antecessor,+ sonhos a realizar...
    Desejoa todos um Feliz e própero ano novo..=)
    Parabéns pelo poema Luan..
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns!!!! teu texto ficou perfeitooo demais!!! ameiiii ♥

    ResponderExcluir
  13. Adorei esse texto, bem o que todos nós vivemos... desde acontecimentos bons a ruins. Tudo fazendo parte a todo instante e que venha logo 2011 com muito mais coisas boas =)

    ResponderExcluir
  14. graças ao Booby eu tirie fotos dos meus coelhos antes d falecerem =/ vlw booby sendo util ate no céu isso ae. Igual o dono, sempre escrevendo coisas marcantes que tocam a nossa alma xD

    Luuu q venha 2011 e eu possa continuar lendo seus poemass *.* bjosss

    ResponderExcluir
  15. Não sei se a retrospectiva é sua ou do que aconteceu no MUNDO, o que acontece no mundo Acontece com você é sempre assim HOUSIADHUSAIO .
    Mais apesar de ser bem dotado, é o que diz a Thais , você retratou bem me fez lembrar de coisas que nem iam passar na minha cabeça nunca.
    Não tivemos grandes coisas esse ano, mais a minha maior conquista foi VOCÊ *-*' Creia nisso.

    Muito bem, fez seu trabalho com execelência

    ResponderExcluir
  16. esse ano marcou mesmo...pro bem e pro mal!!!

    ResponderExcluir
  17. Nossa adorei sua retrospectiva!! Ficou mto boaa. Mto bom ler ela e relembrar de todos esses acontecimentos

    ResponderExcluir
  18. eu gostei muito nooxa e bom reviver mons momentos e maus tbm ^^

    ResponderExcluir
  19. Divulguei no meu fotolog http://meadd.com/rafastyf
    Otimo texto.

    ResponderExcluir
  20. Velho nem sei se vc ainda atualiza este blog, mas li seu texto e vc tem tudo pra ser jornalista, ou cronista, a forma como expõe seus pensamentos é muito bom, Parabéns!

    ResponderExcluir