O pior é quando as pessoas tem o poder de escolha e optam pelo caminho mais fácil... É este medo que elas tem de errar, essa obsessão de trilhar sempre o caminho mais “seguro”, que as impedem que elas possam correr o risco de acertar. Até entendo o medo implícito de cada sonho não vivido, de cada sorriso adiado. O que eu não consigo mesmo, é me adequar a este meio termo que não se sabe ao certo o que é e tão pouco o que será. Posso muito bem conviver com um “não”, mas por favor: não me venha com um “talvez”. Costumo lembrar quando acertam comigo e dificilmente esqueço quando erram, mas as coisas que fogem a isso, essas coisas mornas e sem vida não marcam. Elas passam tão despercebidas, que depois de um tempo até parecem que nem existiram. O meio termo pode até ser confortável, mas em minhas memórias tão congestionadas existe uma aviso em letras garrafais que diz: proibido estacionar, reservado para momentos excepcionais.
“Eu posso até não saber para aonde estou indo, mas sei muito bem aonde eu não quero ficar parado”.
Luan Emilio Faustino 19/04/2011 03:26h
Quando erramos temos medo de errar de novo,porem quando acertamos tentamos incubrir o que fizemos de errado,um simples talvez,nos deixa tao inquietos,com uma iserteza tao grande,e nao sabemos se podemos ou nao fazer o que queremos,a cada escolha um novo caminho,mas e se esse novo caminho nao for escolhido de acordo podemos parar onde nao era para estacionar....
ResponderExcluirSeres humanos possuem a mania insistente de sempre ter um talvez... Talvez viaje, Talvez vá em algum lugar, Talvez ame, Talvez viva... Eu sempre acreditei em respostas concretas "Sim ou Não"... E o seu texto está como sempre impecável, simples e direto, diz o que queremos ouvir... Parabéns!
ResponderExcluirO medo sempre afasta a gente de muita coisa. E a insegurança, incerteza fazem parte disso.
ResponderExcluirBom texto Luan.
Abs
QUE LINDO! *-*
ResponderExcluirConcordo, o importante é ir, sem ao menos saber para onde está indo!
É como viver cada dia como se fosse o último, deixando a vida levar, levar intensamente \o/ \o/
Amei o texto!
(L)
Mais pura verdade, o medo muitas vezes impede nossas vontades! Mais o jeito é ser feliz sem se importar com o que não seja importante u_ú
ResponderExcluirTexto perfeito Luan *-*
A maioria das pessoas carrega por sua vida a insegurança, elas querem a garantia de chegar ao ponto desejado, mas ficam na indecisão ou até mesmo na imprecisão do "acertar", chegando a serem mais incertas do que aqueles que se arriscam. Movidas por um comodismo vão em direção do movimento, dos que percorrem a mesma trilha e que na maioria das vezes sempre acertam. Mas porque não arriscar, não ousar. Pode ser algo incerto? Sim, como tudo na vida é incerto, mas os méritos de se arriscar demonstram atitude, coragem, e personalidade. Tenha segurança em suas escolhas, faça delas o "certo" ou "errado", os dois são opostos, mas são iguais em suas forças, eles se equivalem, siga os seus instintos, não os alheios, siga os caminhos e os sentimentos das extremidades, eles te levaram para os verdadeiros caminhos, daqueles que marcarão sua vida para sempre.
ResponderExcluirMais um otimo texto :D Parabéns Luan..
ResponderExcluirPior que o medo de errar é o medo de ser feliz!
ResponderExcluir' ótimo poema , amêeeei Luan
ResponderExcluirParábêns e coontinue assm (:
Muito bom! como sempre ;D
ResponderExcluirO meio termo é broxante.
ResponderExcluirPra que se dar ao trabalho de olhar pra tras? =/ uahsuasha #LINDOOO
ResponderExcluirnem sempre escolhemos o caminho mais fácil.. amei o texto luan *-*
ResponderExcluirAAAAAh lindoo,lindoo mesmoo *O*
ResponderExcluirSabe os vazios que você falou em um post anterior? Aquelas coisas não ditas? Aqui acho que você disse quase tudo... O espaço vazio ficou por conta da vaga que não está preenchida.
ResponderExcluirAmei também a última frase: “Eu posso até não saber para aonde estou indo, mas sei muito bem aonde eu não quero ficar parado.”
Mesmo não sabendo para onde, É IMPORTANTE IR! Temos que ir, vamos, só não podemos ficar parados onde estamos enquanto não decidimos para onde ir.
Sua frase serve para pessoas que acabam se acostumando com alguma situação por puro comodismo. Não gostam do que acontece, mas não sabem para onde ir então ficam por lá mesmo onde estão, INFELIZES! Sua frase meio que bate de frente com eles, como que gritando: ACORDEEEM!
Parabéns!
adorei todo poema, mas destaco a frase final ^.^
ResponderExcluirLu, que lindo. Mesmo!
ResponderExcluirMas por favor: não me venha com um “talvez” [...]
O mundo precisa de pessoas assim como você, corajosas que não tem medo de tomar uma posição sobre determinado assunto, sempre fala o que pensa, o que acha ser o certo...
ResponderExcluire esse é um dos motivo que admiro tanto vc...
você nunca vai estar no meio termo, porque você não é uma pessoas que passa nas nossas vidas sem marcar, sem deixar algo...
Te Adoro Luan Emilio
As vezes o que me deixa nervoso, também é o medo, por achar que é difícil, as pessoas tem que arriscar, tem que tentar pra conquistar se não :~
ResponderExcluirLindo, e profundo.
kiss.
O texto pode ser voce, pode ser eu, ou pode ser todos que o lê. Cada um interpreta de uma forma, cada um leva de experiencia oque interpretou... Parabéns pelo belo texto menino Luan! :D
ResponderExcluirVerdade hein... Essa história de meio termo é bem incômoda. Eu me sinto bem à vontade colocando um talvez em questão, mas realmente pra quem recebe, não é nada legal..
ResponderExcluirEnfim, gostei mais uma vez.. E desta vez em especial, vou seguir uma lição que tirei da leitura do seu texto: Nem sempre o que me é confortável, é para o outro viável.
Parabéns mais uma vez! Seus toques de franqueza nos textos são um destaque especial.
Pow cada texto q passa viro mais fã do Luan! Eu tbm sei ond não quero ficar parado!
ResponderExcluirUOOUUU essa frase final é pra mim? rsrsrs Caiu como uma luva! rs rsrsrs ;*
ResponderExcluirNa maioria das vezes escolhemos o caminho mais fácil, pela comodidade porém são esses caminhos que fazem de nós cada vez mais inseguros e pessoas que se contentam com pouco.
ResponderExcluirÉ como você disse: não importa o lugar, pois se não passar de um grande sonho, que seja o melhor sonhos de todos.
“Eu posso até não saber para aonde estou indo, mas sei muito bem aonde eu não quero ficar parado”.
ResponderExcluirSeus textos alegram meus dias *--*
Parabens pelas 40mil visualizações, voce merece mto mais!!
Lu finalmente um que alegrou meu coração, como era de costume *-* [axo q eu q n estava mto afim d ler ultimamente, mas enfim] isso mesmo... as pessoas sabem onde nao querem ficar paradas. amei*-*
ResponderExcluir