segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bastidores


São tantas pessoas que nos iludem e metem medo, que a gente às vezes mesmo sem querer acaba metendo medo e desiludindo aqueles que poderiam muito bem saber receber aquilo que tão comumente guardamos em uma espécie de instinto protetor. Por medo de nos tornar vulneráveis, escondemos os sentimentos e tudo aquilo que possa realçar ao próximo a nossa condição de humanos imperfeitos. De tal forma que em dado momento as pessoas e em casos mais extremos até nós mesmos, começamos a duvidar da existência dos nossos próprios sentimentos. Mas eles estão lá, quietinhos, em algum lugar entre os traumas e os medos, à espera de alguém que os enxerguem, alguém que os cative e resgate tudo aquilo que está guardado em nossa essência. Mas as pessoas não enxergam assim tão facilmente, elas crescem e se distraem com os traumas e os medos. E o sentimento coitado, fica lá... Sozinho, intocável, assistindo tudo de longe, se sentindo um figurante de um filme que ele mesmo dirigiu. Ele queria poder gritar “- Corta!” e retomar tudo desde o inicio, mas a vida é este ensaio aberto e sem volta. Os sentimentos dirigem as nossas vidas e é a força deles que tornam ela colorida ou preto e branco. Com ou sem voz. Premiada ou esquecida. Vazia ou com platéia. No fim, são as nossas atitudes que serão vistas e reconhecidas, mas são eles, os sentimentos que motivarão cada uma delas. Mesmos nos bastidores os sentimentos exercem uma função fundamental: a de darem sentido a isso que a gente entende por vida.

Inspirado na frase: “Só se vê bem com o coração o essencial é invisível aos olhos”O Pequeno Principe.

Luan Emilio Faustino 23/05/2011  01:36h.

27 comentários:

  1. Gostei de como escreve... Você é visceral... Gostei muito de "Sobre fins sem começos" tb... Me identifiquei com o que expos...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Puta como você consegue tratar os problemas que eu passo, vou abrir-me aqui um pouco, porque preciso, eu tenho tanto medo das pessoas e estou tão cansado de lutar que sinto que não preciso delas, das muitas conversas bobas, da falta de amor, de cuidado que pelo contrario eles que me excluíram de suas vidas. mas eu sei que em mim ainda existe uma sentimento de querer a harmonia com todos.

    Muito bom esse seu texto, trata uma realidade triste dos nossos dias. eu amei na real, parabéns.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. quando você me mandou esse texto, lembra o que falei? "Preciso dizer que amei?"
    pois é Luan, ficou magnifico *-*
    como sempre, voce escreve assim, com a alma, o que faz com que todo Mundo se encante por tudo que escreve ...

    "entre os traumas e os medos, à espera de alguém que os enxerguem, alguém que os cative e resgate tudo aquilo que está guardado em nossa essência."

    Incrivel,incrive,incrivel.
    Parabens, poeta preferido (L)
    voce consegue, por mais absurdo que seja isso, escrever cada dia MELHOR *-*

    te amo

    <3

    ResponderExcluir
  4. Nossa
    cada dia que passa seus textos se tornam mais proximos dos sentimentos alheios.
    entender um pouco sobre o que sentimos e entender um pouco sobre a alma.
    parabens, cada dia melhor.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. tu fez um tempo dizendo como eu me sinto D=
    ""Por medo de nos tornar vulneráveis, escondemos os sentimentos..."
    "começamos a duvidar da existência dos nossos próprios sentimentos"

    eu to me sentindo bem assim, escondendo sentimento e mtas vezes duvidando se eles existem mesmo.

    ain lua, parabens mocinho. seus textos sempre fazendo a gente pensar na vida *-*

    ResponderExcluir
  6. "O essencial é invisível aos olhos" (Petit Prince)...diante do seu texto, meu amigo, há de se chegar à conclusão que o que nos é essencial (os sentimentos que nos movem) por vezes tornam-se invisíveis pelo sufocamento que outros exercem sobre nós...um sufocamento que é fruto de uma amargura por não conseguirem expor aquilo que lhes é essencial (seus próprios sentimentos) e por isso buscam sufocar os outros...Mas, ao invés de sentirmo-nos sufocados deveríamos tentar o inverso, ou seja, mostrar ao mau o quanto de bem nós temos!!! Lembra do desenho dos Ursinhos Carinhosos??? Quando eles detiam o Coração Gelado com o poder que lhes saia do peito...daquele modo mesmo devemos nós colocarmo-nos diante daqueles que tentam sufocar aquilo que nos está na essência e, como já dizia São Paulo em uma das cartas dele por ai..rsrs: Elevai vossos sentimentos!!! Isso mostra que o que trazemos dentro de nós é sempre mais forte do poder que exercem exteriormente e só expondo o que está dentro, poderemos "Elevar" aquilo que de nós é parte integrante e mudar as situações!!! Mais uma vez adorei seu texto meu querido...sempre perfeito!!! Bjaum...

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez, um texto mais que maravilhoso. Palavras lindas, e que servem para muitas pessoas refletirem sobre a vida, mais uma vez você me surpreende com um texto: lindo e que nos faz refletir sobre a vida. Parabéns e continue com esses textos maravilhosos, que sempre terei prazer de lê-los e comenta-los.

    ResponderExcluir
  8. E aí Luan é o Neto. Ficou interessante esse texto, falou o que acontece de verdade, todos nós temos medo ou vergonha, sei la o que, de mostrar nossos sentimentos as pessoas, por isso que eles ficam la escondidos como figurantes do filme que é a nossa vida.

    ResponderExcluir
  9. De fato os sentimentos são aquilo que nos movem, fazem da nossa vida o que é, faz com que as coisas aconteçam ou não.
    Mais uma vez, ótimo texto Luan! Me identifico sempre com cada texto que leio seu.

    ResponderExcluir
  10. Luan cada dia supreendendo com seus textos maravilhosos. Paro pra refletir toda vez que leio eles, e muitas vezes refaço uma opnião pronta graças à você. Perfeito esse texto.

    ResponderExcluir
  11. De fato, tal forma é cativante para relacionar nossos sentimentos, em um breve exemplo de pura realidade sobre quem somos... E como somos...
    São maneiras assim que definitivamente definem e mostram a realidade de nossos verdadeiros sentimentos.

    ResponderExcluir
  12. Fiquei sem palavras!Bom não sou uma pessoa que sabe dar comentários,muito mesno opinião,mais adorei seu texto,amo o seu talento e amo o jeito que você identifica a sociedade.Ameei essa parte :'Ele queria poder gritar “- Corta!” e retomar tudo desde o inicio, mas a vida é este ensaio aberto e sem volta.'

    ResponderExcluir
  13. Seus textos continuam incriveis como sempre... cada vez mais e mais!

    Saudade sempre Luan,
    Beijão honey!

    ResponderExcluir
  14. Lindo esse texto Luan assim como muitos outros.Parabéns *-*

    ResponderExcluir
  15. Gosto do Pequeno Príncipe e gostei também da sua mensagem! Continue assim.
    Bom, sentimentos todo mundo tem, mas acho que alguns "esquecem" dos seus quando lhes é conveniente... Ou guardam para alguém em especial, ainda desconhecido, mas que a esperança insiste nos fazer acreditar que algum dia o encontremos... E esquecemos muitas vezes que o tempo de mostrar o que sentimos é o agora! Hehe. Abraço.

    ResponderExcluir
  16. "São tantas pessoas que nos iludem e metem medo, que a gente às vezes mesmo sem querer acabamos metendo medo e desiludindo aqueles que poderiam muito bem saber receber aquilo que tão comumente guardamos em uma espécie de instinto protetor."

    Mais uma vez vc escreveu um texo maravilhoso ! Não consigo encontrar palavras para descreve-lo senão PERFEITO ! Parabéns Lú !

    ResponderExcluir
  17. É aquela antiga questão de olhar acima de beleza e corpo e tentar enxergar além dos pré-conceitos. Não julgar o livro pela capa... Uma conversa vale tanto! Luan tá filósofo!!! haha :D

    ResponderExcluir
  18. Bom oque falar do seu texto garoto?
    eu sinceramente sou "meio que" viciada em vc..rsrs..a forma como vc se expressa, a forma como vc lida com as palavras faz com que as pessoas nao apenas leiam seus textos mais os devorem pedindo sempre por mais um..eu admiro muito seus textos sempre fuço aqui..meus parabens..o texto esta perfeito, lindo mesmo..faz com que paremos para pensar mais..e refletir muiito! Amei queriido!! beiijos enormes!! Milene

    ResponderExcluir
  19. gostei muito, esses dias eu estava refletindo sobre coisas desse tipo, sobre como tentamos esconder nossas fraquezas e sentimentos para que os outros não nos vejam com medo, fracos, tentamos sempre parecer os mais fortes possível e nos esquecemos que as vezes, derramar algumas lágrimas é essencial para que renovemos os sentimentos e tiremos as poeiras de sentimentos anteriores da caixa denominada coração. ficou muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  20. ameei esse post Luan!! gostei
    vc é fooooda Maaan *-*

    ResponderExcluir
  21. "Por medo de nos tornar vulneráveis, escondemos os sentimentos..."

    essa foi uma das partes que mais me identifiquei...
    Enfim eu adoro seus textos e como você expressa tudo nele, parabéns!

    ResponderExcluir
  22. Nossa.. sem palavras, parece que você consegue enxergar dentro de mim!
    É exatamente como eu estou me sentindo, com medo.
    É tão difícil ter coragem pra quebrar a cara de novo, mais uma vez e outra. Mas eu acredito que um dia eu vou encontrar alguém que não precise experimentar relações extra conjugais para se sentir feliz. =~D
    Sou seu fã. E conforme prometido postei o comentário.
    Boa semana piá!!! Guh (Gustavo Parker)

    ResponderExcluir
  23. Pooow Luuan Ameii, Voçê Sabe Mesmo como Varias Pessoas Se Senti em Diversos Casos eiin.
    O Mais Legal é que voçê Se Sente no Lugar da Pessoa e Faz com que as Pessoas que Leêm Se Sinta Também.
    Isso é de Fato um Talento Seu.
    Parabéééns Luuuuh *---*
    Abraçoos do Will

    ResponderExcluir
  24. Impressionado !!
    É como se tivesse descrito o que eu estava passando há uns dias atrás.
    Parabéns amigo !
    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  25. Dias atrás o Denis postou uma frase com um conteúdo bem parecido, sobre um jardineiro que está adormecido, não quer cuidar das suas plantas e nem achar a sua rosa.
    Acho que a vida é assim como o jardim. Sempre há plantas e rosas, mas as vezes o jardineiro está acomodado, e aí o caminho fica fechado para os visitantes.

    ResponderExcluir
  26. Cresce cada vez mais o medo de nos entregarmos umas as outras, um medo aceitável, é claro, ninguém quer se machucar em nenhuma relação e não digo apenas relações amorosas, mas qualquer tipo de relação afetiva devido à carência dos nossos sentimentos.
    Viver sem sentimento é a mesma coisa de deixar de viver para o mundo, devemos lembrar que nós seres humanos fomos feitos para acima de tudo amar, sentir, sofrer e mais “n” coisas. Dar liberdade aos nossos sentimentos é mais do que a nossa obrigação, mas esquecemos de certas obrigações às vezes.
    Para mim tudo se resumi em uma grande equação química de balanceamento. Reagentes = Produtos, que no caso reagentes seria nossos sentimentos e produtos os resultados dos tais, no final só resta balancear os dois, pode ser BEM difícil, BEEEM MESMO, mas eu acho que dá, né ? rs

    ResponderExcluir
  27. O que dizer para você né Lu? Sempre surpreendendo com seus textos magníficos!! São trechos de minha vida, de meus sentimentos que você consegue descrever tão bem! Posso sentir suas palavras, sentir sua intensidade.
    Parabéns mais uma vez Lu!

    "Os sentimentos dirigem as nossas vidas e é a força deles que tornam ela colorida ou preto e branco. Com ou sem voz. Premiada ou esquecida. Vazia ou com platéia. No fim, são as nossas atitudes que serão vistas e reconhecidas, mas são eles, os sentimentos que motivarão cada uma delas."

    ResponderExcluir