sábado, 21 de maio de 2011

Construção do "eu"


Não me importo como as pessoas me vem, me importo com aquilo que eu sou. Porque no que diz respeito a julgamento alheio todo mundo tem um certo grau de miopia ou hipermetropia. Algumas pessoas vem a gente de longe e tomando por base uma atitude, um gesto ou uma impressão já acham que nos conhecem. Outras enxergam tão de perto nossas qualidades ou defeitos que ficam ali, limitadas ao que os olhos acomodados encontraram, elas não tem curiosidade de ver o resto, pois já estão acostumadas a não ver o todo. O fato é que existem muitas formas de se ver uma mesma forma de ser. E é com a construção deste ser que eu me preocupo,  independentemente se ele será visto da maneira certa, ele precisa ser certo, correto no que diz respeito a forma que eu enxergo o certo, são meus valores, minhas crenças, minha consciência. É o meu ser, é tudo que tenho, é tudo o que posso levar para onde quer que eu vá sem ocupar minhas mãos ou pesar minhas costas. Ele será apontado, criticado, rotulado, sofrerá mudanças com o tempo e com as pessoas que transitam nele. E eu espero que o meu ser seja forte, que ele seja determinado em ser ele mesmo e que ele nunca se esqueça que cabe a ele a tarefa diária de não deixar que a cegueira alheia afete a capacidade que ele tem de se enxergar tal como é. E se o meu ser estiver de bem com o espelho, não haverá reflexos distorcidos que o farão desacreditar de si mesmo.

“Muitas pessoas me vem, poucas pessoas me enxergam, mas nenhuma sabe tanto quanto eu o que é ser eu mesmo. Talvez nem mesmo eu saiba, talvez não queira saber...”

Luan Emilio Faustino 21/05/2011 – 07:51h

8 comentários:

  1. Esse eu vi do comecinho não foi?
    Me levou a pensar sobre aquelas coisas que falei contigo no msn... em mim, em espelho, em construir quem eu sou, e isso é tão difícil, até porque nada é escrito em pedra e tudo muda, mas o que fica? o que é a essência? Isso cabe a nós decidir... e mesmo assim é super difícil e complicado.

    ;*

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, temos que ser quem a gente é, sem se importar com o que os outros pensem ou falem, Parabéns Luan, mais um texto maravilhoso *--*

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, eu amei esse texto, muito bom, e é uma realidade que eu vivo muito, e é muito difícil fazer os outros entenderem.
    Parabéns meu amigo, lindíssimo

    ResponderExcluir
  4. ah, que texto lindo Luan *-* . realmente, as pessoas só veem em mim aquilo que querem.

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto Luan *-*
    Gosto de todos os teus textos!

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente um texto mais que perfeito,,uma mensagem a todas as pessoas que se acham inferiores as outras pessoa.

    ResponderExcluir
  7. Isso é o que há de pior em nós seres humanos, julgar sem saber. O que nos leva a pensar que somos capazes de fazer isso ? Como eu sempre digo, só Deus pode me julgar. IUAHEOIUAEHOIAEUHAEI
    Alguns se sentem melhores que os outros, devido a dinheiro, popularidade mas isso não os fazem melhor que ninguém só mais ignorante e hipócrita.

    ResponderExcluir