segunda-feira, 2 de maio de 2011

IN - FELICIDADE


Algumas coisas acontecem para nos fazer sorrir, outras acontecem para nos ensinar algo. Mas a maioria das coisas simplesmente acontecem. O mundo não gira em torno de nós, por mais que a gente tente relacionar os fatos, é preciso ter claro que algumas coisas são independentes. Tô cansado desse povo que se dói com a felicidade alheia, será que eles não percebem que algumas pessoas são felizes pelo simples fato de serem felizes? É sério!! Elas não querem esfregar na sua cara isso, elas não tem culpa da sua infelicidade e nem tão pouco querem alimentar a sua inveja. Eu sei que é dificil acreditar, mas o mundo é um pouco mais do que esse aglomerado de queixas públicas e risadas falsas.  Eu realmente não entendo a lógica dessas pessoas que insistem em querer roubar dos outros aquilo que muito bem poderiam conquistar. E não adianta vir com aquela frase pronta e medíocre que diz: "não grite sua felicidade, pois a inveja tem sono leve.". Eu é que não vou condicionar algo tão belo como a felicidade aos moldes de um sentimento tão triste como a inveja. Cai na real, né?!  Eu não vou reprimir a minha alegria ou medir o tamanho da minha risada pensando se vou ou não incomodar os outros. Esta seria uma forma de viver a felicidade pelas metades, ou seja, não dá. Enfim... Conformem-se: eu não vou sorrir menos só para fazer meia duzia de pessoas mais felizes. E nem tão pouco deixarei de sorrir se elas aprenderem a sorrir. De verdade, podem sorrir! Quem sabe um dia a gente não ri juntos de tudo isso?

"Felizes são aqueles que não se incomodam com a felicidade alheia”

Luan Emilio Faustino  28/04/2011  -  04:20h

18 comentários:

  1. Meuuuu...vc tem toda razão!!!

    Ser feliz...é uma coisa que vem de dentro
    Por q será que ser feliz encomoda as pessoas???
    Acho que todos os IN felizes rsrs deveriam ler esse texto.
    Eu já estou recomendado pra alguns que eu conheço..kkk
    Parabéns pelo belo texto.
    admiro muito o seu talento!
    abraços Luan

    ResponderExcluir
  2. Somos tão viciados em nossos próprios sofrimentos, que muitas vezes não sabemos reconhecer quando uma boa oportunidade se escancara diante de nossos olhos. Possuímos uma parte nossa que rejeita a felicidade. Por isso tantas e tantas pessoas sofrem, sofrem por que querem, são infelizes por que escolheram assim.
    Afinal, a vida é cheia de boas oportunidades.
    E você pensa da mesma forma que eu quanto a isso!
    Adorei o texto :)

    ResponderExcluir
  3. 'Eu sei que é dificil acreditar, mas o mundo é um pouco mais do que esse aglomerado de queixas públicas e risadas falsas''. Gosteeeeeeeeei demais :*

    ResponderExcluir
  4. "A maioria das coisas simplesmente acontecem" Sem mais palavras, perfeito.

    ResponderExcluir
  5. Felicidade tbm é ler os poemas do luan, rs
    as vezes qando estamos atras da felicidade acabamos invejando a felicidade alheia, ignorando oq nos faz feliz realmente!

    ResponderExcluir
  6. Emilio, Parabéns!! O texto esta muito bom mesmo...

    "mas o mundo é um pouco mais do que esse aglomerado de queixas públicas e risadas falsas."

    O mundo é tão cheio disso, que as vezes esquecemos a beleza e a paz que o sorriso alheio pode nos trazer... Se usassemos todo o tempo que gastamos cobiçando a felicidade alheia para correr atraz da nossa propria felicidade o mundo com certeza poderia ser um pouco mais feliz e agradavel... Que possamos continuar lendo coisas assim e vendo que ainda há muito mais pela frente!

    Parabéns :D


    @LeeeCunha

    ResponderExcluir
  7. E aí Luan, sou eu Neto. Adorei esse texto, ficou perfect, como ficam todos os seus textos. Você falou bem sobre a felicidade, e sobre os infelizes que tem inveja da felicidade alheia. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. esse texto diz o que estou vivendo nesse minuto... acabei de levar um balde de água fria na cabeça após contar pra uma amiga os motivos da minha felicidade... enfim... ai, ai...

    ResponderExcluir
  9. Aaaaah, reprimir um sentimento tão lindo que é a felicidade não se deve fazer.
    Não há inveja que destrua isso. Quando a felicidade é intensa, a proteção é maior, então nada pode abalar isso
    \o/
    Amei demais esse texto *-*

    (L)

    ResponderExcluir
  10. "Mas a maioria das coisas simplesmente acontecem."

    "Eu sei que é dificil acreditar, mas o mundo é um pouco mais do que esse aglomerado de queixas públicas e risadas falsas."

    "eu não vou sorrir menos só para fazer meia duzia de pessoas mais felizes."

    E, no final, "Quem sabe um dia a gente não ri juntos de tudo isso?".

    Amei, amei, amei.

    ResponderExcluir
  11. Viver..apenas viver, sem seguir os protocolos imposto pela cultura de uma sociedade hipócrita. Ser feliz, ainda que doa ao próximo. Compartilhe da felicidade cmg ou viva em seu mundinho sem luz sem me afetar. Diria isso a muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  12. Perfeito, como tudo o que você escreve.

    ResponderExcluir
  13. Tens toda a razão. Não é pq a pessoa é infeliz que todos a sua volta deve ser também.. Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Aconteceu um fenômeno agora, fiz um comentário e ele não foi permitido ser postado, perdi tudo .-. Emiliooo....uahauhuahauahauahaua

    Um estado, um sentimento que contagia aos que se permitem, essa é a FELICIDADE e que insulta aos que não se permitem e por isso continuam movidos por recalques, frustrações e sentimentos de inferioridade, certamente a esses que se incomodam exista uma explicação cabível para não aceitar a nossa felicidade.A possibilidade de estar perto das pessoas que amamos e que passaremos a amar, levando para elas nossas alegrias, aquelas despreocupadas mesmo, que aperta o "play" e emana sua melhor e mais empolgante canção,que fluirá com espontaneidade e liberdade e te fará se sentir mais você e permitirá compartilhá-la, é algo que não tem preço. Afinal quanto mais pessoas felizes melhor será para todos nós e aos que não conseguem suportar a felicidade do próximo, se esforce,pois, ainda existe esperança, você pode ter no fundinho do seu coração algo de bom e que possa converter em momentos felizes, por mais desprovido de amor que esteja, vale a pena tentar, não se deixe levar pelos seus desamores, suas frustrações, seus recalques e tudo que torna alguém frio e desumano, a vida é passageira, devemos desfrutá-la ao máximo, movidos por sentimentos positivos e vivos.

    ResponderExcluir
  16. O ato de ser feliz pode causar infelicidades para muitos, só é difícil de entender, porque muitos preferem inveja-la do que correr atrás e conquistar sua própria felicidade. Talvez seja porque a nossa felicidade nunca vai ser melhor que as dos outros, no caso a grama do jardim do vizinho é sempre mais verde que a nossa. Errado, você só não quer enxergar, felicidade não tem tamanho, não tem qualidade, você só sente.
    Não é muito melhor sorrirmos juntos, do que separados ? Claro que sim, mas poucos preferem desse modo, muitos sentem uma necessidade de sentir mais felizes que outros uma grande pseudo-felicidade.
    Felicidade é um sentimento coletivo, você pode ser feliz sozinho ? Sim, mas a felicidade em grupo, sinceramente não tem preço.

    ResponderExcluir
  17. Assim como eu, mesmo tendo problemas, tendo tristezas eu mudo as circunstância e faço tudo ficar feliz, porque é isso que nós temos que passar felicidade, problema é das pessoas que não gostam disso.

    1beijo :D

    ResponderExcluir