domingo, 12 de fevereiro de 2012


É esse tolo instinto protetor que me faz cuidar dos outros e se esquecer de mim que acaba comigo. Não que a gente faça esperando algo em troca, a gente simplesmente faz porque nos faz bem cuidar do próximo. Mas até mesmo nós protetores uma hora precisamos de cuidados. É por isso que eu resolvi cuidar de mim, soa meio egoísta, eu sei, mas encaro isso como uma questão de sobrevivência. Até porque, se eu não começar a cuidar de mim, quem vai? Existem muitas pessoas que dizem: “você pode contar sempre comigo”, e poucas que atendem o telefone as três da manhã. É meio comum as pessoas sumirem quando a gente mais precisa, mas se eu cuidar de mim, eu estarei sempre lá para o que precisar. Não é fácil sabe... Eu tenho medo de me tornar uma pessoa egocêntrica, dessas que pensam apenas na própria felicidade e fazem qualquer coisa para consegui-la, inclusive machucar pessoas que assim como nós só queriam ser feliz. Mas por enquanto será assim, começo agora a cuidar mais de mim, para que em um amanhã eu possa estar inteiro e apto para cuidar de outras pessoas. Até lá, eu espero aprender a administrar melhor essa questão do cuidar e quem sabe conseguir cuidar dos outros sem deixar de cuidar de mim.

Luan Emilio Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário