sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Virando a página


Página virada,  até pensei em rasgar, mas não tive coragem, deixei ela lá, quietinha, como uma espécie de monumento em memória a minha ingenuidade. Até porque, vai que um dia eu precise ler o manual do que não devo mais fazer, né? Que venham agora os capítulos felizes, tudo bem se houver uma página ou outra de suspense e drama, histórias sem um certo grau de antagonismo não tem mesmo muita graça. Prefiro assim, viver os altos e baixos, sentir o frio na barriga e me surpreender até mesmo com a ausência do sentir. Ainda existem muitas páginas a serem preenchidas, risadas a serem compartilhadas e aventuras fantásticas que estão a um acaso de acontecer, eu sei. E eu não tenho pressa em saber o final dessa história e mais nenhum compromisso com o: “felizes para sempre”, daqui pra frente minhas páginas serão dedicadas ao agora. A essas coisas que deixamos de viver lembrando do passado e sonhando com o futuro. Sonhar é bom, diria até que é essencial, mas viver meu caro, é ainda melhor. Viver um sonho é para poucos, mas acontece as vezes, geralmente quando menos se espera. E acreditem se quiserem, hoje eu não espero mais nada. Não se trata de desilusão ou doses cavalares de realidade. Trata-se de tentar ser feliz com aquilo que tenho, e eu só tenho o agora. Vamos lá, existe um parágrafo novo a espera de histórias a serem contadas. Se elas serão reais ou apenas inventadas, pouco importa, o importante hoje é virar a página.

Luan Emilio Faustino 03/02/2012 - 22h33 

4 comentários:

  1. Oi Luan!
    Nem sempre é fácil virar a página e deixar o passado pra trás, mas eu acho que não custa nada tentar. Às vezes o passado pesa demais.
    De uma maneira ou de outra, a gente sempre sabe que vai sofrer um dia, que vai errar, que ainda vai cometer muitas cagadas por aí... Pensar no futuro é importante, mas o agora nos vale muito mais.

    Ótimo texto!

    Ismália .

    ResponderExcluir
  2. Oinnnn *_______________________* amei suas palavras viu?! Obrigado pela atenção!!

    ResponderExcluir
  3. Que fofo! *-*
    Eu é que agradeço! ^^

    ResponderExcluir
  4. Luan Emilio a pouco me deparei com o seu blog, e não poderia deixar de dizer o quanto seus textos e frases são belissimos, e esse aqui então é simplesmente fascinante, me identifiquei bastante. Parabéns pelo seu dom com as palavras!
    Abraço =D

    ResponderExcluir