terça-feira, 16 de novembro de 2010

Ainda


Ainda que fossem relatados todos os meus segredos
E fossem expostas todas as minhas feridas
Eu não temeria o seu julgamento

Ainda que todos os sonhos existentes em ti
Não some a metade de seus medos
Eu consigo vislumbrar para nós um final feliz

Ainda que o amanhã seja ameaça
E o passado seja dor que se disfarça
Não abriria mão do agora
Pois nele vive a minha única certeza que é você

Ainda que o mundo de sinais de contra mão
Eu aceito o desafio de correr na direção oposta
Aceito os olhares de desdém
Aceito até o risco eminente do fracasso
Se houver uma única chance de provar o meu valor

Ainda que todos pronunciem em alto em bom tom o “não”
Eu precisarei apenas de um sussurro seu que diga “sim”
Ainda que exista o tempo
Haverá o eterno
Ainda que existam os erros
Haverá a paciência
Ainda que exista inveja
Haverá o amor

Ainda que isso tudo seja sonho
Agradeço pela oportunidade de sonhar.

Luan Emilio Faustino 15:02hs - 02/08/09

5 comentários:

  1. Achei maravilhoso,de uma profunda sensibilidade .O toque que vc deu as palavras foi de tamanho sentimento amei a parte "Não abriria mão do agora
    Pois nele vive a minha única certeza que é você"

    Só quem ama ou já amou sabe o significado destas palavras.Parabéns Lu *-*

    ResponderExcluir
  2. nao sei se ja te falei, mas esse é um dos meu poemas preferidos ...
    e eu me vejo nele, sabe ? me vejo MUITO nele ...
    e, sinceramente, nao to conseguindo encontrar palavras pra expressar o que esse poema me faz sentir ...

    "Ainda que o amanhã seja ameaça
    E o passado seja dor que se disfarça
    Não abriria mão do agora
    Pois nele vive a minha única certeza que é você"

    parabens Lu, seus poemas sao incriveis,e eu me orgulharei eternamente de voce =)

    TE AMO, e sempre vou amar <3

    ResponderExcluir
  3. Como precisamos de poesia prá viver em um mundo tão violento e sem esperança...

    ResponderExcluir
  4. Acredito que não há, melhor lugar do que esse, pra você se inspirar onde “ É lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho.”

    E esse Amor Agapé, que você expressou tão bem em seu poema, quando ele começar a existir e a ser demostrado pelas pessoas, quando deixarmos o “eu” e passarmos a pensar e viver como “nós”, ai sim conseguiremos mudar o mundo, Não mas existirão guerras, desigualdade social, preconceitos, pois o Amor é o maior dom que temos. “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.” I Co 13:13.

    Sendo assim o “Amor é a raiz que produz a fé e a esperança.

    ResponderExcluir
  5. nossa vlhw isso tem tudo a ver comigo :o
    parabens! ;)

    ResponderExcluir