terça-feira, 30 de novembro de 2010

Eu te amo meu amigo!


O que une duas pessoas?
São as afinidades, os gostos em comum, suas musicas e bandas preferidas ?
Sinceramente? Acredito que não, acredito que o que une mesmo as pessoas são as suas diferenças.
 É claro que saber que você gosta das mesmas músicas que eu, que não gosta de futebol e que ama chocolate foi importante. A vontade de casar tendo como música de entrada November Rain, também … Sem contar com o nome da futura filha, Sophia né? Com PH, exatamente como eu sempre havia sonhado, isso sem duvidas foi importante, mas além de todas as nossas semelhanças, também existem TANTAS diferenças entre nós.
Às vezes elas nem são tão perceptíveis, afinal, as afinidades são muito maiores, e mais fáceis de identificar…
 Mais ainda assim as diferenças existem e é tão estranho notar como elas ficam mais toleráveis em você, chega a ser irritante o fato de eu não conseguir me irritar contigo da maneira que você sabe que as vezes faz por merecer.
Eu não sei ao certo onde foi que eu me apaixonei por você, às vezes penso que da mesma forma que a nossa história nunca começou ela também nunca irá acabar. E embora tudo o que eu mais queira seja poder gritar o que sinto, eu prefiro me manter calado para não perder o privilégio de poder estar contigo.
Sabe quando você começa uma carta, mas não sabe exatamente o que você quer escrever? Pois bem, quando escrevo pensando em você, isso nunca me aconteceu...  Pois eu sei exatamente o que eu gostaria de lhe escrever, apenas me falta à coragem para assumir o risco. Mas ao invés de não escrever nada, eu escrevo qualquer outra coisa para me fazer presente, ainda que não seja da forma que eu sonhei.
 E é tão bom quando você me diz “Eu te amo”, mesmo acrescentando logo em seguida a palavra “amigo”. Por que de alguma forma eu tento me consolar nessas variações do amor, projetando em minha mente possíveis evoluções e desdobramentos desse sentimento.
 Às vezes me pergunto coisas tolas que tomam ar de importância sem nem ao menos existir. E são nessas inexistências que eu me encontro: perdido, como os pensamentos vagaluminosos que acendem e apagam dentro de mim.
 E ainda que não seja exatamente aquilo que eu gostaria de lhe dizer, eu aprendi a lhe dizer sem precisar mentir a frase que me mata cada dia um pouquinho mais: Eu te amo meu amigo.

Luan Emilio Faustino 01/12/2010 01:52h

Texto dedicado para Jessica Fernanda <3

13 comentários:

  1. eu REALMENTE nao tenho o que falar sobre esse texto ...
    voce SABE o porquê rs
    eu to lendo,e chorando feito um bebê de novo (feito a Sophia rs)
    voce escreveu TUDO o que precisava ser escrito, colocou cada sentimento em cada palavra ...
    "chega a ser irritante o fato de eu não conseguir me irritar contigo da maneira que você sabe que as vezes faz por merecer." rs

    eu nao quero escrever aqui,como uma tola apaixonada, por isso, vou parar, e quem sabe fazer um comentario melhor depois, quando as lágrimas deixarem eu ver direito o que escrevo ...

    te amo, meu amigo

    e obrigada POR TUDO !!

    ResponderExcluir
  2. Mt lindo meu Anjo *--*, as palavras penetraram em meu coração de uma forma inexplicável,suas palavras tocam profundamente nos corações dos seus leitores, e hj de um modo intrigante, me senti como personagem desse poema lindo..
    pq sei bem como é sentir td q ele traduz...
    viver nesse mundinho,as vzs ter q se calar apenas pra manter uma presença constante ao seu lado,mesmo q os carinhos trocados não sejam os mesmos...
    Amei mt o poema,vc tem o dom de em emocionar, e como sabe e eu repito em todos meus comentários:
    Meu Ídolo poeta...perfect,como td q vem de vc..

    ResponderExcluir
  3. Poxa vida, que texto mais lindo. Acho que todos nós já tivemos essa fase, "eu te amo meu amigo". O texto ficou maravilhoso e me trás boas recordações!

    ResponderExcluir
  4. Lindo *-*

    Exatamente o que todos passam pelo menos uma vez na vida. A diferença é que você conseguiu fazer uma coisa que muitos não conseguem; traduzir em palavras. Ficou maravilhoso, parabéns. :)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Você expressa o que eu não consigo dizer pra você muitas vezes.
    Eu Te Amo Amigo !

    ResponderExcluir
  7. Fantástico...
    Todos nós temos um "Eu Te AMO" reprimido, suprimido entre as tantas pessoas que estão ao nosso redor!
    É sempre um alívio poder dizer essas três palavras singelas que revelam tanto!
    "É que preciso dizer que te amo... Tanto!"

    BeeeijO, Parabéns Pelo Blog!

    Visite o meu: http://urblurum.blogspot.com

    @Thalita_Li

    ResponderExcluir
  8. Sophia ... e Pietro... é sim ... verdade...; Olha vc diz muitas das vezes oq eu quero dizer a um amigo... ou pra aquela pessoa...dessa vez superou...e mais uma vez surpreendeu...Parabéns ...
    Bjim Bjim

    ResponderExcluir
  9. Ai que dor no coração ler isso... =/ Acho que toda pessoa no mundo se identifica com este seu texto... Quem nunca se apaixonou por um amigo????
    Esse tbm vai pra minha pasta "Preferidos - by Luan" (agora vou ter q colocar uma etiqueta com este nome na minha pasta...rsrsr)
    "Por que de alguma forma eu tento me consolar nessas variações do amor, projetando em minha mente possíveis evoluções e desdobramentos desse sentimento." - yeah!!!!
    Parabéns, tá lindo (eu preciso começar a te elogiar com outras palavras...)
    Bjaoooooo
    Laly

    ResponderExcluir
  10. LU vc achou suas coordenadas.rsrsrs


    onwww

    q lindo esse poema LU. bjs

    ResponderExcluir
  11. acho que o sentimento que seu texto despertou é comum em todos os comentários, pra mim não seria diferente. Particularmente me identifico com esse aqui, um dos meu preferidos. Você é incrível Luan! e vê se para de me fazer chorar! hahaha.

    "Mais ainda assim as diferenças existem e é tão estranho notar como elas ficam mais toleráveis em você, chega a ser irritante o fato de eu não conseguir me irritar contigo da maneira que você sabe que as vezes faz por merecer."

    maravilhoso, beijos :*

    ResponderExcluir