sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Das cartas que nunca mandei – Parte V



Destinatário: O Amor

 Eu me perdi, eu me perdi assim tão completamente na tentativa frustrada de te encontrar... Quer dizer... Talvez frustrada não seja a palavra mais adequada, de fato não é a melhor palavra. A gente tem o péssimo habito de achar que só porque algo teve fim, ele não deu certo, que não era amor, que de alguma forma não era verdadeiro ou bom o suficiente para durar. Mas deu certo! Por um tempo...
 Se nem a vida é eterna porque haveríamos de cobrar eternidade dos sentimentos? Sobretudo SENTIMENTOS... Eles são tão abstratos, impalpáveis, efêmeros...
 Há quem diga que o amor não é um sentimento individual, que se trata de um sentimento do qual precisa ser compartilhado para existir... Mas eu acredito em amor unilateral, daqueles que nos fazem sentir insignificantes, ou qualquer dessas coisas das quais passamos em frente todos os dias sem nem ao menos nos dar conta da sua existência.  
 Ah amor... Se ao menos uma vez você sorrisse pra mim... Talvez houvesse em meu sorriso algo de sincero e pleno que eu pudesse acreditar.
 Mas eu não posso continuar a sorrir pela metade, em uma espera eterna, da qual não posso fazer nada para diminuir o tempo que separa as perguntas das respostas que talvez nunca cheguem. É preciso sorrir hoje, ainda que não haja amor, ainda que não exista a pessoa certa para compartilhar de minhas conquistas.
 Talvez o amor seja o tipo de sentimento supervalorizado que de alguma forma nesse processo perdeu o seu verdadeiro valor. Pegaram o mais belo dos sentimentos e o banalizaram, qualquer um diz que ama, para qualquer pessoa, por qualquer motivo, como se o amor fosse um sentimento qualquer, mas ele não é!
Eu vejo casais de velhinhos andando pela rua com as mãos dadas e aquela cumplicidade que nos transmite uma caaalma, nesses momentos sou tomado por um sentimento indecifrável, algo próximo da alegria, inveja ou insegurança... Na verdade soa mais como se fosse uma nostalgia por algo que eu nunca vivi, é estranho...
Ah amor... Será que você existe de verdade? Será que não se trata de uma questão de merecimento? Ou eu deveria deixar tudo nas mãos do destino? Mas o que estou falando!? Eu não acredito no destino... Ou não quero acreditar, a verdade é que nunca me agradou a ideia de não ter o controle sobre as situações, mas o que seria o amor senão a perca total do controle? Enfim...
 Talvez amar seja uma fuga onde se precisa de um cúmplice em que se possa confiar o seu verdadeiro eu. Talvez amar seja apenas para os fortes, talvez não seja nada disso, ou tudo isso, não sei...
 Tenho reparado: não existem padrões no que se refere ao amor, as pessoas tentam decodifica-lo, estipular uma forma certa, mas o amor é complexo e rebelde, não precisa de consentimento ou da compreensão dos homens para existir.
 Eu sei que tenho entrado em contradição varias vezes, estou cansado de racionalizar tudo aquilo que existe para ser sentido, então eu me perco novamente, me perco em pensamentos e sigo cada dia com menos respostas e mais perguntas em minha mente...
 Tenho andado tão reticente, ferido dessas dores que me permiti viver, mas o que realmente me adoece é a ideia de tudo aquilo que não vivi, dos sonhos que jamais ousei sussurrar no ouvido de ninguém.
 Eu já desacreditei do amor e voltei a acreditar, desacreditei novamente e acreditei por uma ultima vez, que não foi exatamente a ultima. E eu continuo descrendo de tudo aquilo que eu preciso acreditar para continuar a viver.

Luan Emilio Faustino 23/10/2010 – 16:06h

16 comentários:

  1. Muitoo lindo Emiliooo adorei...

    Prabéns... fofissimoOOOO!!! *-*


    "Quando for a hora sentiremos o verdadeiro AMOR, pois ele é um sentimento unico, com uma UNICA ESSENCIA, e quando for sincero sentiremos essa essencia, pois do resto, podemos chamar de mera PAIXÃO!!

    Grande beijo no ♥♥

    ResponderExcluir
  2. Awwwm você é fofo !!! E consegue demonstrar isso da melhor forma possível . Adorei a carta Luan , Parabéns <3

    ResponderExcluir
  3. eu nao tenho nem palavras pra descrever o que essa carta me fez sentir ... felicidade ... ou mesmo amor, nao sei ... rs

    Incrivel, linda e cheia de sentimentos essa carta *-*
    Parabens Lu, voce escreve cada dia melhor, me surpreende cada vez mais, e meu orgulho por ti só cresce ! Continue assim, sendo essa poeta incrivel, que nos fascina com seus poemas, textos e contos ...

    "Eu já desacreditei do amor e voltei a acreditar, desacreditei novamente e acreditei por uma ultima vez, que não foi exatamente a ultima. E eu continuo descrendo de tudo aquilo que eu preciso acreditar para continuar a viver."

    Te amo, Luan Emilio Faustino

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS! ficou mto bom msm! adorei!

    ResponderExcluir
  5. Minha gente, fiquei até sem saber o que comentar. Tu disse tudo ai que eu penso, queria ou falaria hoje.

    Obrigado pelas palavras.
    "E eu continuo descrendo de tudo aquilo que eu preciso acreditar para continuar a viver."

    ResponderExcluir
  6. poderia falar q fiquei sem palavras, e isto é verdade!
    mas este poema tem algo em comum comigo!
    nao foi eu q escrevi?
    kkkkkk
    ate um presente momento acho q entrei nos pensamentos so luan emilio e escrevi este poema!
    MAS NÃO!
    sei q tudo oq vc escreveu nele retrata oq eu quero dizer pr o amor!
    mas pk o amor faz assim com a gente, amo e depois odeio! :S ou nos fazemos isto!
    mas como estava dizendo!
    amor, sentimento q traz oq? ser feliz ao lado de uma pessoa sou ser magoado ate tal momento?
    amei muito, mesmo q se for amor de 2 dias!
    pois amor é vc q faz, seja assim faça o seu próprio amor! seja proprietário dele!
    e va ser feliz!

    Parabens luh pelo texto lindo!
    te amo! s2'

    ResponderExcluir
  7. Amor é muito mais que entendimento. É estado de espírito. E quando amamos, sabemos que é amor. E quando acaba, sabemos que acabou. Mas ainda assim foi/é/será amor. O que é amor? Não há definição. Mas sabemos que o é.

    Me identifico com o que você escreve. Teu blog está lindo!

    ResponderExcluir
  8. Luan como sempre vc pegou a essência do amor e transformou em belas e intensas palavras... não consigo descrever nesse momento a felicidade e o orgulho que sinto por ser sua amiga e ler os textos lindos e marcantes que escreve...
    Parabéns... fã vc já sabe que sou... te adoro!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o texto, EXCELENTE!!=)
    Não se pode usar o amor como um sentimento qualquer, não se pode dizer eu te amo a qualquer pessoa sem mesmo sentir esse sentimento..=/

    Adorei o texto Luan, parabéns...
    Uma ótima sexta pra vc aí amigo, abraços!=)

    ResponderExcluir
  10. Você conseguiu reinventar o amor em cada palavra.

    O amor faz crescer como nehum outro sentimento. É força de vida divina, explodindo, gerando, multiplicando, fortalencendo, criando, fazendo surgir onde antes nada havia ou descontinando o que estava encoberto, escondido, dentro e fora da alma.

    PARABÉNS...
    Adoro ler seus textos...
    Você é um sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Desde que tu começou a fazer videos todo texto que eu leio seu eu meio que te escuto, meio engraçado isso né? hehe

    Bom texto sobre o amor, o pior que tudo quanto é texto seu ultimamente eu tenho me enxergado nele :s

    abraço

    ResponderExcluir
  12. Nossa tocou na minha ferida! Muito bom! Acho que amar é você aceitar que quem você ama ficará bem ao lado de quem não seja você e apoiar isso por mais que isso o destrua por dentro mas , é necessario se ferir para vr o bem de quem se ama.

    As paixões nos cegam, nos enganam mas qnto é amor a gente e le se vai, n o achamos errado ou o culpamos, apenas o guardamos na nossa memória.

    Parabens! beijão!

    ResponderExcluir
  13. Sabe!!ler um esboço de um texto, vc pode ter uma ideia de como vai ficar a obra prima ,mas ver la completa *-* não tem preçooo,ficou linda esta carta ao amor e vc sempre sabe como usar as palavras .
    "Eu já desacreditei do amor e voltei a acreditar, desacreditei novamente e acreditei por uma ultima vez, que não foi exatamente a ultima. E eu continuo descrendo de tudo aquilo que eu preciso acreditar para continuar a viver."

    ResponderExcluir
  14. Mas ficou maravilhosooooo!!!!!!!
    E eu to com uma sensação de ter visto uma criança nascendo... hahahahha...
    Falando serio, ficou lindo, doce, sem perder a indignação... Bom, eu acho neh?? hehehehe...
    "Mas eu acredito em amor unilateral, daqueles que nos fazem sentir insignificantes, ou qualquer dessas coisas das quais passamos em frente todos os dias sem nem ao menos nos dar conta da sua existência."
    "Talvez amar seja uma fuga onde se precisa de um cúmplice em que se possa confiar o seu verdadeiro eu." - Maravilhosoooooo
    Só não ganha do trecho dos velhinhos, é o mais lindo... hehehehe
    Parabéns!!!!!
    Laly

    ResponderExcluir
  15. Nossa Luan, sem palavras..
    fiquei.. tipo.. sei lá..
    muito lindo mesmo
    você disse "TUDO"
    parabéns!

    ResponderExcluir