domingo, 20 de março de 2011

Abismo



E por favor, corta essa de: "você não sabe amar". Não se aprende a amar, da mesma forma que se aprende a contar quantas laranjas João terá se perder 4 de suas 5 laranjas. O amor se manifesta ou não, simples assim. A forma como iremos lidar com ele pode variar, mas o momento em que ele irá surgir será sempre uma incógnita. O fato dele surgir em uma das partes, não implica que a outra tenha que necessáriamente desenvolver o mesmo sentimento. Até porque, o amor não se pega por osmose, ele não se clona e tampouco se cria em laboratório. Ele pode até ser multiplicado, dividido, alterado, mas isso ocorre de forma natural e o instrumento de mudança é o tempo. A nós seres humanos coube a dificil missão de não complicar o que é simples e de não preencher com lacunas o que ja esta vazio. As pessoas se esquecem que vazios somados resultam em abismo, e sem perceber elas se perdem uma nas outras, em uma busca desesperada por sentimento, quando na verdade elas deveriam se encontrar. Elas tateiam no escuro e ouvem apenas o eco de seus medos que repete impiedosamente: Quem é você?  Quem é você?  Quem é você?

Luan Emilio Faustino 20/03/2011 03:33h

14 comentários:

  1. Lindo o texto ,genial o jeito que vc descreve sobre o amor
    "O fato dele surgir em uma das partes, não implica que a outra tenha que necessáriamente desenvolver o mesmo sentimento"
    simplesmente um texto maravilhoso para ler e sentir o que ele diz *o*

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!!!!!!!!!!!!!
    Temos a mania de dizer que não sabemos amar por não ser um amor retribuído, achando que nosso jeito de amar é errado, que sempre o outro deveria dar um feedback daquilo que apenas nós sentimos e sabemos como sentimos...
    Achamos que por estar com o outro significa que ESTAMOS com o outro... Estar no mesmo local não significa estar juntos...

    " Até porque, o amor não se pega por osmose, ele não se clona e tampouco se cria em laboratório." - ótima frase!!!!

    Belíssimo texto! Vai pros meus favoritos!!!
    Bjs
    Laly

    ResponderExcluir
  3. Como sempre escrevendo MUITO bem!
    Um texto que nos faz ver e refletir sobre amar...
    "Ele pode até ser multiplicado, dividido, alterado, mas isso ocorre de forma natural e o instrumento de mudança é o tempo." (amei essa parte)
    Você, mais uma vez, está de PARABÉNS! *-*

    ResponderExcluir
  4. Hoje em dia houve uma banalização do amor... onde tanta gente não sabe o significado imenso dessa pequena palavra. Querem aprender a amar, ao invés de senti-lo... Querem impor o amor, ao invés de conquistá-lo...

    O amor se manifesta, e se constrói a passos de formiga - pequenos, mas capazes de alcançar grandes distâncias.

    Parabéns como sempre pelos ótimos textos.

    ResponderExcluir
  5. Até porque, o amor não se pega por osmose, ele não se clona e tampouco se cria em laboratório.
    Foda! Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Luan amei esse post, achei maravilhoso lindo!

    ResponderExcluir
  7. Não pode cobrar de ninguem um amor reciproco pois cada um ama a sua maneira. Essa é minha forma de pensar...

    ResponderExcluir
  8. Adorei! Amar é entrega, é não esperar algo em troca é doar-se. Muito bom texto, curto,, leve, objetivo e impactante.

    ResponderExcluir
  9. Esse texto, pra variar, veio no momento certo pra mim. O que eu mais ouvi essa semana é que eu não sei amar. Nem sei mais o que fazer pra mostrar que o que eu sinto é puro e verdadeiro.
    Mas enfim. Suas palavras descreveram essa situação de um modo que eu ainda não havia visto com clareza.
    Obrigado, Luan, mais uma vez!
    Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Adorei muito
    todas palavras ditas,são verdades

    ResponderExcluir
  11. Atée é maiis confortável quando somos a pessoa acusada de não saber amar...
    O doíído é ser a pessoa qe acusa o outro!
    Aaaaaaaaaaaa qero amor por osmose #NOW!

    ;*

    ResponderExcluir
  12. Certa vez você me mandou a seguinte frase:

    “O modo como as pessoas tentam não mudar que não é natural. Como queremos que as coisas voltem ao invés de aceitarmos. Como nos prendemos a velhas memórias ao invés de criarmos novas. A mudança é constante, como experimentamos as mudanças só depende de nós.”

    Lembrei disso quando você disse: "O instrumento de mudança é o tempo". As pessoas mesmo as que têm um amor correspondido e ESTÃO felizes sentem medo das mudanças, mesmo sem saber se será uma mudança boa, uma mudança que vai melhorar tudo, e o medo delas não impede que o tempo transforme tudo.

    Concordo que não se aprende a amar, o amor acontece, simplesmente acontece, sem hora marcada, sem história prevista, sem cuidado, sem precaução, sem preparo.

    No desespero de encontrar o que, aparentemente, está todo mundo procurando as pessoas fingem ter encontrado o que nem estavam buscando. Se jogam em alguém que não as completa, que não as valoriza, alguém para somar os vazios.

    "O AMOR NÃO SE PEGA POR OSMOSE"

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. O que é o abismo? Todos os dias, quando fecho os olhos, antes de dormir, sinto um enorme calafrio pk tenho a preciosa sensaçao de cair no abismo. Ja te aconteceu? Naqueles dias, em que muito, mas mesmo muito cansados sentimos o corpo desgrudar da alma?
    Pois entao... eu adoro essa sensação de cair no abismo. Na essencia é a mesma sensaçao do abismo que falas quando descreves o vazio. O vazio serve para nos lembrar de que a vida é um eterno malabarismo, em que varias vezes perdemos o equilibrio. Caimos e levantamo-nos para cair de novo. E tudo isso sem rede...:) Carpe Diem, amigo!

    ResponderExcluir