sábado, 5 de março de 2011

Anestesia


É tão estranho quando você deixa de sentir, é estranho porque você não sabe ao certo em que momento o sentimento deixou de existir. Afinal sentimentos não são como molhos de chave que você perde e tempos depois se da falta. Estamos falando de SENTIMENTOS, ou melhor dizendo, estamos falando sobre a ausência do sentir. E é tudo tão incerto... Porque você não sabe se os sentimentos foram pra nunca mais, ou se eles irão voltar em uma dessas recaídas. Porque mesmo se fazendo de forte, no fundo existe em você o medo que ele retorne ainda mais avassalador. Te aprisionando em pensamentos e interferindo em cada ato seu, até os mais banais. Depois de tanto tempo vivendo algo que aparentemente morreu, você percebe que independentemente dele ser ou não correspondido, ele fazia parte de você. Ele era a sua melhor referência e perdê-lo assim tão de repente, é no mínimo complicado para aqueles que se acostumaram em viver a unilateralidade dos sentimentos. E quando menos se espera, você esta livre, livre para sentir novamente, livre para sorrir, ser correspondido e é claro, você também estará livre para quebrar a cara mais uma vez. E ainda que seja doloroso e denote um certo grau de sadomasoquismo você prefere quebrar a cara, você quer arriscar, você quer se permitir, você quer SENTIR. Porque é este sentir, mesmo que dolorido que te faz sentir vivo. Vivo para um dia poder sentir algo que lhe faça abrir um sorriso sem motivo. Vivo para poder viver o melhor dos sentimentos. Vivo para poder sentir e ser sentido, por alguém que mereça você, da mesma forma como você fez por merecer o sentimento.

“Enquanto o mundo se anestesia com o excesso de informação, eu tento manter meus sentimentos à flor da pele para não ser confundido com um robô.”

Luan Emilio Faustino 05/03/2011  -  15:43h

15 comentários:

  1. Anestesiar-se pra quê? Pra poder parecer forte enquanto todos sabem que você chora e sofre escondido e sozinho?
    É não demonstrando um sentimento, um sofrimento que seja, que se sofre ainda mais: se sofre solitariamente.
    É não demonstrando o amor que ele se torna mera fantasia inalcançável e restrita a poucos instantes de ilusão irreal.
    Por isso, mais uma vez reconheço e não escondo a minha admiração pela arte que preenche e transborda nesse blog. Mais uma vez eu dou meus parabéns mais que merecidos a você Luan.
    Mais uma vez: Mais um texto maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Inerte ou adormecido, tudo que se resumo a passividade dos sentimentos, encobrir suas verdades, suas emoções, sejam elas quais forem se por um motivo se escondem certamente houve algo para que isso acontecesse, como uma fênix que se encontra aprisionada a espera de seu despertar triunfal e libertador...nem sempre optamos para esconder os sentimentos, as circunstâncias nos faz agir dessa maneira, oprimir o que sentimos é um ato de covardia contra nós mesmos, devemos nos dar a oportunidade de fluir e nos contagiar por essas emoções, pois, são elas que nos darão sentido a vida, são elas que nos manterá com esperanças de viver e dar sentido para o que somos e queremos...não se importe com as consequências,pois, elas estão por toda a parte,é inevitável escaparmos dela, manter os pés no chão é essencial, seguros poderemos nos sentir aptos a voar de encontro ao nosso "eu" e nos explorar, porque com os sentimentos libertos, somos autênticos por inteiro, reciprocidade sentimental, esquece isso, se joga e vá em busca da batida perfeita...rs

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente lindo ,um dos melhores texto que eu já li ,palavras em total sintonia com o escritor, e sem dalar na foto que está totalmente no contexto >< perfeitoo Luuh .Sua fã número 1

    ResponderExcluir
  4. Disse tudo,se encaishou totalmente cmg, em umas histórias minhas, você escreve mt bem L.Emilio, sabe que eu sempre vou estar aqui para ler tudo né ? kkk' parabéns

    ResponderExcluir
  5. "Porque mesmo se fazendo de forte, no fundo existe em você o medo que ele retorne ainda mais avassalador. Te aprisionando em pensamentos e interferindo em cada ato seu, até os mais banais."

    Nossa sou eu...kkkkkk Eu sou um pouko assim, mas tem vezes q eu n sou...sei la as vezes eu exxtravaso, as vezes naum...

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto, já pensei isso a respeito de sentimentos.

    ResponderExcluir
  7. Texto fora de serio,seus texto são um melhor que o outro,me surpreendo a cada dia e me identifico com a maioria deles,como se fossem feitos em relação aos meus sentimentos.

    ResponderExcluir
  8. É esse querer não mais sentir mesmo sabendo que novamente sentirei que faz minha alma chorar, até que um dia quando menos esperamos percebemos que de tanto sofrer por esse sentir, desistimos dos nossos mais puros sentimentos.

    ResponderExcluir
  9. Não tenho o que dizer,seus textos são todos bons,cada um que você escreve,você supera ainda mais,não tenho nenhum de preferencia,porque todos são perfeitooos!!

    ResponderExcluir
  10. Estou anestesiado, não a palavras para descrever seu texto. (y)

    ResponderExcluir
  11. "Porque você não sabe se os sentimentos foram pra nunca mais, ou se eles irão voltar em uma dessas recaídas." Sabe que isso é o que mais me incomoda em um ralacionamento? Essa duvida, essa fragilidade, insegurança. As recaídas sao as piores! Nos confundem, fazem com que tomemos decisoes precipitadas.. Mas enfim, saindo do divã, texto excelente!

    ResponderExcluir
  12. Não tenho nada para acrescentar muito perfeito, você é um poço de criatividade menino *u*
    "Afinal sentimentos não são como molhos de chave que você perde e tempos depois se da falta." FALOU TUDO !
    Tudo isso é um balde de água fria, pura verdade tudo que tá escrito ! MUITO BOM !

    ResponderExcluir
  13. Muita vezes buscamos desesperadamente sentir algo que acabamos pensando que sentimos. Nossa força de vontade, pensamentos preenchem o lugar de aonde deveria ter sentimentos. Muitas vezes não sentimos, apenas queremos sentir.
    Quando realmente sentimos algo e depois damos de caro com o nada é bastante frustrante pois percebemos que o sofrer é mais prazeroso do que o vazio sufocante. Lindo seu texto, adoro a forma como você se expressa.

    ResponderExcluir
  14. E voce como sempre tocando bem ali na ferida de muita gente Luan... te admiro muito! Amo as coisas que escreve.

    Beijão, saudades!

    =)

    ResponderExcluir