domingo, 27 de março de 2011

Resta um


A vida não é um jogo de palavras cruzadas onde tudo se encaixa e encontramos facilmente as respostas no rodapé da página. A vida esta mais para um jogo de resta um, onde sempre falta algo, onde a ausência é indispensável. Existem muitas ausências que tentamos preencher e outras tantas que ainda iremos descobrir. Sentir-se completo é bom, mas são as nossas ausências que nos fazem seguir em frente.  É preciso deixar espaço para o novo, porque sempre resta algo bom para aprender, algo único a ser sentido, algo belo para ser lembrado. Aos que não se acomodaram com as voltas do mundo, sempre RESTA UM sorriso novo a ser descoberto.
Luan Emilio Faustino 27/03/2011 – 19:37h

12 comentários:

  1. que lindooooo este texto , causou me inspiração. É disso q eu preciso em dias tristes ,ler algo que o Luan emilio escreve para me fazer acreditar denovo na vida *o*
    "A vida esta mais para um jogo de resta um, onde sempre faltará algo, onde a ausência é indispensável."

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeei,muito demais,assim como tudo que esse lindoo faz,ahsuashasua,*-*
    By:@LittleD_D

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de texto!!!!!! Seria tão simples ter uma vida de palavras cruzadas, é mais fácil de jogar do que resta um... Mas assim como no jogo, quantas vezes na vida não nos embananamos, acabando com peças que não nos permitem terminar o jogo como deve... Mas há, em grande parte das vezes, a possibilidade de se reiniciar... Cabe a cada um saber quais jogadas não devem ser mais executadas...
    Adorei!!!!!!
    Bjss
    Laly

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente...EU AMO SEUS TEXTOS!!!!
    E sei que vc sabe ú_ú

    ResponderExcluir
  5. Seu texto me fez lembrar de uma frase que eu gosto muito do filme Maluca Paixão:

    "O editor de palavras cruzadas do New York Times, Will Shortz,disse:'Temos um impulso natural por preencher espaço vazio.'
    Eu gosto de pensar que ele não se refere apenas para as palavras cruzadas, mas os espaços vazios dentro de nós que surgem por vivermos num mundo que nem sempre gosta do que é diferente.
    Eu tentei preencher meus vazios com palavras, palavras cruzadas, cruzadas e alguém especial. Mas essa não era a resposta. Agora eu sei."

    Eu nunca tinha entendido muito bem esse final, esse agora eu sei. Como se a personagem soubesse o pq, mas se eu não tivesse entendido da mesma forma como ela. Com o seu texto as coisas ficaram um pouco mais claras. Não é preciso preencher tudo, pq "É preciso deixar espaço para o novo, porque sempre resta algo bom para aprender, algo único a ser sentido, algo belo para ser lembrado."

    Obrigado por me fazer entender melhor.

    ResponderExcluir
  6. Ual , ér a mais pura verdade , "Sentir-se completo é bom, mas são as nossas ausências que nos fazem seguir em frente." - Adorei !

    ResponderExcluir
  7. novo! temos q deixar este espaço para aprender mais e ensinar tbm! mas como fazer isto? mostrando q vc é capaz de mudar atitudes e pensamentos do errado pr o certo e ver outras linhas de pensamento! seja vc mas q adquira conhecimento do porximo! Luan Lima

    ResponderExcluir
  8. "a ausência é indispensável." é assim que muitas pessoas sentem mais, existem sempre UM que nos deixa ver o lado diferente da moeda.
    amigo esse texto é uma realidade linda, e muito emocionante. eu gostei muito, e particularmente está maravilhoso.

    Um grande Abraço

    ResponderExcluir
  9. Que texto lindo, Luan.
    Eu acho que todo mundo tem alguém de quem vai sentir saudade pra sempre. Por mais que você tenha uma pessoa do seu lado, tem uma história que acabou mal resolvida, e é essa história que vai te fazer rir do nada as vezes.
    Você e a pessoa não dão certo, juntas, mas não dá pra se desfazer da lembrança. Concordo plenamente que sempre resta um novo sorriso a ser descoberto.
    Parabéns pelo texto, sucesso menino!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir