terça-feira, 1 de março de 2011

Romântico sem causa



Ser romântico nunca me foi uma escolha, é algo que veio na essência, uma espécie de DNA, gene recessivo ou qualquer outra coisa que o meu eu consciente nunca teve muito controle.
 Eu pensei que com o tempo perderia este olhar romântico, lúdico, este olhar parecido com o das crianças, que beira a ingenuidade e que tudo quer e tudo pode.
 Eu pensei que chegaria um momento onde as frustrações acumuladas funcionariam como uma espécie de colírio da lucidez e que em determinado momento eu passaria a ver o mundo com olhos distraídos, desinteressados ou mesmo com olhos conformados. Mas eu descobri que meus olhos são imunes a frustrações e conseguem enxergar esperança mesmo nas adversidades.
  Vago por dias e noites como um verdadeiro romântico sem causa, existem muitos sentimentos e nenhum destinatário definido. Há tanta coisa a ser compartilhada que chega a ser pesado o fardo de carregar tudo isso sozinho. Ainda sim, continuo a sonhar e carrego comigo os meus sonhos e estes por sua vez me carregam aliviando um pouco o peso dessa tal realidade.  
  Eu não preciso de uma causa para ser romântico, eu preciso ser romântico para poder ser eu mesmo. Porque se não for para ser romântico, se não for para sonhar e dar carinho, se eu não tiver abertura pra expressar meus sentimentos, então já não valerá tanto a pena sentir.
  Podem me chamar de careta, de antiquado, pode o mundo se corromper em meio à superficialidade dos corpos, que eu continuarei aqui, profundo e disposto a ir um pouco mais além dos que se afogam no raso dos sentimentos. O que me toca vai além da pele e do contato físico, vai além das palavras que não são seguidas de atitudes.
  O que me toca de verdade é aquilo que consegue transpassar a barreira dos olhos e atingir a alma.  E eu sigo assim, procurando evitar que os meus olhos se distraiam e tentando ouvir mais atentamente o meu coração. Não existe uma causa, não existe um porquê, o que existe é uma condição, e a ela eu serei fiel até os últimos dias de minha vida. 


Luan Emilio Faustino  01/03/2011

15 comentários:

  1. Muito lindooo *--* amei o jeito que escreveu este texto foi tão meiga a spalavras usadas e existe uma certa inocência na escrita .Ameii
    "Eu pensei que com o tempo perderia este olhar romântico, lúdico, este olhar parecido com o das crianças, que beira a ingenuidade e que tudo quer e tudo pode. "

    ResponderExcluir
  2. (..) existem muitos sentimentos e nenhum destinatário definido.

    Liindo!
    Somos seres de muiito amor pra dar mas sem ter pra QEM dar..
    #romanticosunidosjamaisserãovencidos o/

    ResponderExcluir
  3. Como é bom saber que em meio a tanta adversidade ainda existem pessoas que vão alem de simples desejos carnais e que prezam o romantismo. O romantismo é a linguagem do amor.

    ResponderExcluir
  4. "O que me toca vai além da pele e do contato físico, vai além das palavras que não são seguidas de atitudes" sou eu D:

    ResponderExcluir
  5. Nossa..
    Quanto charme pra um garoto só.
    Ameei o post.

    Beijos emí

    ResponderExcluir
  6. Luanzito meu bem, de todas as vezes que você já se expressou aqui em seus texto, eu diria que essa foi a mais intensa, tocante, pura, resumindo perfeita de todas. Essa me atravessou os olhos atingindo a alma e coração, com toda a certeza rs :).
    Mais uma vez esta de parabéns, seus texto são muito bons. Não tenho o que muito falar, apenas pedir pra que você JAMAIS deixe de escrever, pois você é muito bom nisso e sabe fazer o que muitas pessoas gostaria, mas não dão conta, que é por todo esse sentimento pra fora, expressa-lo de alguma maneira e a sua é essa pela escrita. Continue sempre assim, pois futuramente ainda quero poder compra um livro seu.

    Beijos de sua mais nova admiradora!
    Att: Joseana Andretta

    ResponderExcluir
  7. Você expressou muito bem o fato de mantermos a essência, de sermos quem somos, independente das circunstâncias e dificuldade que passamos...

    "Eu não preciso de uma causa para ser romântico, eu preciso ser romântico para poder ser eu mesmo."

    Eu amei mesmo, mesmo, e mesmo rsrsrss...



    Te Adoro Luan Emilio!

    ResponderExcluir
  8. Permanecer decidido e firme no que se senti, isso demonstra muita personalidade, atitude mesmo,perseverante e disposto, pois, muitas vezes nossos sonhos tem um peso superior a nossa realidade, não precisamos baixar a cabeça e deixar que o conformismo nos leve embora, isso seria assinar o atestado de derrota do ser humano.Devemos seguir nosso coração em equilíbrio com a razão,manifestar nossas vontades sem se preocupar com o fulano ou ciclano...é correr para o abraço sem medo, é olhar de dentro pra fora,admiro isso e se torna cada vez mais raro...
    Sou assim, mas já fui diferente, mas não me levou a nada, hoje faço o que me da vontade, sem receios, me proporciono uma liberdade única, me permito, amo profundamente quem merece ser amado, eu quero muito mais que pele, quero os seus valores, a sua essência,dividir nossas vivências, compartilhar nossas emoções, fazer que nossas almas se encontrem e se tornem uma só,uníssona ....eu sou um romântico sem causa, muito prazer, Drigo Collin....rs

    Essa é a magia que falo, que você faz tão bem, permitir com seus textos a nos conhecermos mais ainda, fazer com que possamos refletir...
    e muitas vezes enxergar a vida com outros olhos....sem perder a realidade e cultivando os sentimentos.

    ResponderExcluir
  9. nossa, foi muito lindo, voce escreve com o coração, amei tudo que escreveu. Foi algo magico, da pra conhecer voce lendo seus textos, e o que voce sente é algo bom. Todos os garotos diviam ser assim, mas como voce disse, isso é uma espécie de DNA. Amo seus poemas e seus textos. Enfim, amei !

    ResponderExcluir
  10. Aaaahhh, que lindo!!!!!!!
    Se no mundo houvessem mais românticos como você, que não se preocupam apenas com o amar e ser amado, mas também com o outro e a sua existência, viveríamos hoje em um mundo semi-próximo à perfeição,rsrs...

    " Mas eu descobri que meus olhos são imunes a frustrações e conseguem enxergar esperança mesmo nas adversidades."

    A magia das suas palavras encanta até os mais céticos e desesperançosos (assim, que escreve?? O.o)... Me encantando a cada dia, com seu jeito meigo de escrever, às vezes até dando a impressão de pedir desculpa por expressar tais palavras...

    Texto maravilhoso, parabéns!!!
    Bjs
    Laly

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu faz tempo que não venho aqui...eu indiquei seu blog com o Selo Stilish Blogger Award, se quiser ser reconhecido por esse selo, siga as instruções neste link abaixo para realizar as tarefas.

    http://monologodasemocoes.blogspot.com/2011/03/selo-stylish-blogger-award-recebi-esse.html

    se preferir entre no meu blog e procure a postagem sobre o selo.

    monologodasemocoes.blogspot.com

    obrigada!!!

    ResponderExcluir
  12. Lindo Lindo *-* O que me toca de verdade é aquilo que consegue transpassar a barreira dos olhos e atingir a alma.

    ResponderExcluir
  13. "Não existe uma causa, não existe um porquê, o que existe é uma condição, e a ela eu serei fiel até os últimos dias de minha vida."

    Lindo, como se o compromisso com o sentimento fosse mais forte do que ter alguém que corresponda para que ele se faça valer!

    *--*

    ResponderExcluir
  14. Me fez lembrar de uma musica do Nando Reis, Pra você guardei o amor. Mais um texto fantastico! "E eu sigo assim, procurando evitar que os meus olhos se distraiam e tentando ouvir mais atentamente o meu coração." Você traduziu mto bem as corrupçoes dos olhos perante os sentimentos..
    Li uma vez uma frase que nao sei de quem é o autor, mas ela era mais ou menos assim: " um dia alguem entrará em sua vida e te fará entender por quê nunca deu certo com ninguem antes"

    ResponderExcluir
  15. OI, queria te avisar que estão a te copiar e nem os créditos autorais estão te dando, um absurdo.
    Eis o facebook e seu texto postado

    https://www.facebook.com/#!/mitapary

    ResponderExcluir