domingo, 13 de março de 2011

Sorria :)


Hoje acordei com uma vontade de fazer alguém feliz, e quando eu falo alguém, eu quero dizer que não existe pessoa certa, nome cativo ou lugar reservado. Eu quero sair de casa e cruzar com pessoas que nunca vi e quebrar o gelo do silêncio dos pontos de ônibus e conseguir formular perguntas do tipo: “ola como vai você?” e estar realmente atento para as respostas que quase sempre se limitam a um: “ta tudo bem e você?” ( mesmo quando não estão). Hoje eu acordei menos egoísta e com uma vontade de ser útil para o mundo sem segundas intenções. Sabe quando a gente tem aquela vontade de fazer o bem e às vezes acaba deixando de fazer por medo de que os outros pensem que se trata de um plano maquiavélico para conseguir algo em troca? Então...  Hoje eu resolvi não me importar com o que pensarão dos meus atos. Serei apenas eu e os sorrisos que hei de conquistar. E eu preciso tanto conseguir este feito, preciso tanto ver alguém sorrir e ver que a felicidade não é algo distante. Quem sabe assim, desta forma despretensiosa eu consiga vencer o egocentrismo dos que vivem para serem felizes e concluir de uma vez por todas que o mundo não se limita a própria felicidade. Hoje eu quero me doar, quero ver nascer um sorriso, umzinho só, não precisa ser demorado, nem tão pouco forçado. Pode ser tímido, com a mão tampando, não importa. Hoje eu acordei realmente disposto a retribuir tudo àquilo que o mundo tem me proporcionado. E sorrirei ao léu sem o menor compromisso de ser retribuído, porque um sorriso a mais no mundo quando bem intencionado será sempre bem-vindo. Sempre!

Luan Emilio Faustino 13/03/2011  -  20:04h

12 comentários:

  1. Sabe quando a gente tem aquela vontade de fazer o bem e às vezes acaba deixando de fazer por medo de que os outros pensem que se trata de um plano maquiavélico para conseguir algo em troca?
    sim eu sei, e admiro aqueles que nao ligam. Muitas pessoas precisam de amizades assim pra se sentir mais seguros de si.

    como sempre, concordo com seu texto Luan, realmente arrasam, parabéns *-*

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto com palavras simples que afetam o cotidiano de qualquer pessoa ,inspira muitoo "E sorrirei ao léu sem o menor compromisso de ser retribuído, porque um sorriso a mais no mundo quando bem intencionado sempre será bem-vindo. Sempre!"
    a Foto tem uma proposta de brincadeira q pode atrair sorrisos,tem uma sensação de felicidade,bem estar Parabénsss Luh

    ResponderExcluir
  3. Um texto lindo, de uma suavidade que é a sua cara... Uma sensação tão gostosa ao terminar de lê-lo...
    "Hoje eu acordei menos egoísta e com uma vontade de ser útil para o mundo sem segundas intenções."
    Parabéns... Lindo!!!
    Bjs
    Laly

    ResponderExcluir
  4. RIR É SABER VIVER SUPERANDO OS PROBLEMAS, DOENÇAS,MEDOS E OUTROS SINTOMAS NEGATIVOS. É APRENDER A LIDAR COM OS CONFLITOS INTERNOS E EXTERNOS COM AMOR, É APRENDER A VIVER COM INTENSIDADE NO AQUI E AGORA... >"SMILE"<

    Fazer sorrir é um dom muito precioso, vivemos em uma sociedade repleta de injustiças sociais, desemprego, fome, pressões constantes,problemas de ordem financeira, doenças e todos os males que nos aflinge que são muitos,a maior parte deles relacionados no campo familiar e social do ser humano. Como evitar tudo isso, através da felicidade, alegria, é chegar na primeira pessoa que ver na rua e sem medo dar um "bom dia" com um sorriso radiante e sem se importar com o retorno, se trata de um desafio...rs
    A felicidade esta diante de nossos olhos, muitas vezes dentro de nós, não conseguimos sentir porque somos tomados por sentimentos negativos, gerados pelos males da vida, para que isso mude temos que fazer uma revisão de hábitos, através de novos valores, crenças, formas de pensamento, entre outros, se reinventar literalmente, se dar essa oportunidade para si próprio...
    Vamos buscar essa felicidade e vamos contagiar a nossa vida e todos que estão por perto com ela....
    Texto lindo Emilio, sem palavras estava discutindo sobre isso no Face sem ao menos ter ideia que você já estava preparando algo do tipo...que conexão cara UAALL!!PARABÉNS MAIS UMA VEZ... ^^

    ResponderExcluir
  5. Aaahn, lindo demais o texto.
    As vezes precisamos ler algo assim, pra cima, animado, sem compromisso, pra lembrar que "ser feliz" parte de dentro da gente, e também lembrar do valor de coisas simples, como um sorriso.

    E a foto é extremamente fofa!!

    Parabéns *-*

    ResponderExcluir
  6. Seu texto é lindo, seu blog é lindo.
    Às vezes eu duvido que você existe.

    ResponderExcluir
  7. Muiito liindo, amoor!
    Fiiz isso esses diias..
    6 da manhãa, o povo saiindo pra trabalhar.
    Pegueii o carro e 3 amiigos e saíímos diistriibuiindo 'bom diia' e 'bom trabalho'..
    Aaaaa é de lavar a almaa.. *-*

    ResponderExcluir
  8. Realmente, hoje está cada vez mais difícil encontrar pessoas, que dêem um simples "Bom Dia" umas paras outras, e ainda mais, um singelo sorriso.
    Estamos cada vez mais com pressa, e cada dia vai sobrando menos tempo para as coisas simples mas que no fundo faz uma diferença enorme ! (:

    ResponderExcluir
  9. noossa, eu achei tão lindo e é uma coisa q de fato acontece de as pessoas acharem que nós damos bom dia com segundas intenções ou fazemos outra coisa qualquer, mas ficou P-E-R-F-E-I-T-O parabéns Luan *-*

    ResponderExcluir
  10. Como seria bom se todos acordassemos com tais desejos pelo menos uma vez na semana!!! O mundo sorriria bem mais mesmo com tanta dor ao nosso redor, se pudessemos ouvir e falar mais sobre tudo e com todos, talvez não teriamos nem a metade dos nossos problemas... Parabés Luan e que todos que lerem reflitam um pouco mais sobre a mensagem aqui transmitida.

    ResponderExcluir
  11. "Hoje eu quero me doar, quero ver nascer um sorriso, umzinho só, não precisa ser demorado, nem tão pouco forçado."
    Amigo, eu amo seus texto porque você trata com uma particularidade, que pra mim é como se ninguém tivesse passado por isso, e é legal porque podemos ver os sentimentos de um outra forma, e assim podemos agir.
    Luan, você está cada dia melhor, sei que sempre digo isso mais é a realidade. muito bom. eu adorei.

    ResponderExcluir