sexta-feira, 1 de abril de 2011

Particular

  De vez em quando me sinto um pouco sozinho, mesmo em meio à multidão dos personagens que povoam minha mente, eu sinto falta de algo que me fuja o controle, algo que não venha exatamente de mim e ainda sim eu reconheça como uma parte minha. Existem tantos personagens fascinantes que vão além da minha capacidade criativa de imaginá-los. Sabe aqueles personagens complexos, que mesmo cheios de defeitos a gente aprende a amar? Esses a gente não cria, porque quando a gente idealiza dificilmente pensa nos defeitos e quando eles aparecem em nossas vidas nos surpreendemos com a nossa habilidade de abstrair o inevitável e se apegar à essência dos sentimentos que estes personagens nos despertam. Ah, eu sinto falta de algo que eu me identifique e não seja exatamente um espelho; algo que seja diferente para não me entediar e ao mesmo tempo semelhante para que eu possa me reconhecer às vezes, mesmo a contra gosto. Percebe? Eu busco ser surpreendido e ao mesmo tempo eu quero ser correspondido em minhas expectativas. É um verdadeiro paradoxo, ou se você preferir apenas mais uma dessas contradições que a gente faz quando fala de sentimentos, mas se quer saber, eu não me importo em ser linear, contínuo ou lógico. Prefiro ser uma contradição ambulante aos olhos dos outros, do que contrariar essas assimilações que meus olhos levianamente fazem de mim mesmo. Eu não sei exatamente o que eu sou, eu sei apenas o que eu sinto e isso não quer dizer necessariamente que eu saiba lidar com isso. E se quer saber, eu gosto desse não saber, eu gosto pois é justamente essa minha inabilidade em lidar com o novo que o torna invariavelmente cativante. 

Luan Emilio Faustino 13/03/2011  - 10:40h

34 comentários:

  1. PERSONAS,

    O que era para ser controlado, muitas vezes acaba nos controlando. Os personagens criados, algumas vezes, de maneira inocente por cada um de nós acabam se transformando em problemas quando se trata de um relacionamento, OU NÃO, se o que ambos sentem for realmente VERDADEIRO.

    O que importa é que cada um de nos acaba escondendo certas coisas, mas como em um relacionamento as pessoas ficam muito ligadas, o companheiro acaba percebendo certas coisas que outras não vêem e que nós tentávamos não mostrar.

    Ao mesmo tempo que isso pode prejudicar uma relação pode ajudar também, como cada um tem necessidades diferentes os personagens é que ficam com a missão de atingir certas expectativas.

    É como se a pessoa por si só fosse o açaí, mas os personagens fossem os complementos, uma vez no pote de açaí os outros ingredientes passam a fazer parte do prato e podem até mesmo agradar mais as pessoas.

    Adorei o texto Luan, você soube ser delicado e ao mesmo tempo sincero com um tema tão complicado de ser tratado! GOSTEI MUITO MESMO!

    ResponderExcluir
  2. "Eu não sei exatamente o que eu sou, eu sei apenas o que eu sinto e isso não quer dizer necessariamente que eu saiba lidar com isso."

    eu suuuper me identifiquei, muito perfeito *---* aaaanw eu nem tenho palavras p/ descrever o quanto eu gostei, de verdade ;D

    ResponderExcluir
  3. seus poemas são sempre bons o dia que tiver um ruim eu comento, pq dizer sempre que ta bom é foda :( IDOIHDIHASDISD

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei exatamente o que eu sou, eu sei apenas o que eu sinto e isso não quer dizer necessariamente que eu saiba lidar com isso.

    Perfeito. Parabéns

    ResponderExcluir
  5. cara...eu sou exatamente assim...kkkkkkkkkk Nossa...eu tenho muito de tudo isso q vc falou...vc escreveu tudo o q eu as vezes tenho em mente....Parabens!

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo esse texto, eu me identifiquei de mais com esse final , muito bom *-*

    ResponderExcluir
  7. «Eu busco ser surpreendido e ao mesmo tempo eu quero ser correspondido em minhas expectativas»..., em que espelho e que eu ja vi isso? :P:P:P:P

    ResponderExcluir
  8. Amei L. Muito interessante , me indentifiquei como texto todo, Parábêns, continue assim, escrevendo mensagens que nos surpeende hihi <3

    ResponderExcluir
  9. Muitoo bom o texto... COMO SEMPRE :P rsrs

    ResponderExcluir
  10. -




    É impossível não se identificar com sua escrita!
    Cada texto é uma nova maravilha, sério mesmo!
    *-*

    Parabéns pelo seu talento e sensibilidade!
    E super me vi nesse texto, como os outros!

    Adoro muito vir aqui.

    s2






    -

    ResponderExcluir
  11. Nossa, Perfeito, como todos os que eu já li :D Parabéens amr *---* Muito bom mesmo hehe :D

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. simplesmente demais! *.*
    parabéns, ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  14. Texto otimo como sempre,simplismente inesplicavel o sentimento que tive quando li esse texto,meus olhos se encheram de agua,uma coisa boa e medonha tomou conta de mim,vc é o melhor em tudo que escreve.

    ResponderExcluir
  15. É impossível não se identificar com as coisas que você escreve. Todo mundo mesmo em meio a milhares de pessoas sente falta de uma para preencher um vazio que só ela sabe como é. As vezes nós criamos personagens e depois nos decepcionamos com aquilo que nós mesmo criamos. Esse como varios de seus textos descreve perfeitamente o que por varias vezes eu senti e tenho certeza que não só eu.
    Parabéns pelo seu talento e nunca é perca de tempo visitar o seu blog haha *-*

    ResponderExcluir
  16. O que falar do seu novo post ? Que foi mais um post que me deixou fascinada com o seu talento? Mais uma vez você me surpreendeu.
    "Eu não sei exatamente o que eu sou, eu sei apenas o que eu sinto e isso não quer dizer necessariamente que eu saiba lidar com isso". Eu não sei o que você, mas sei para que você veio. Você apareceu na minha vida pra me ensinar e ajudar a decidir o que eu quero da vida, como eu ja te disse algumas vezes, mais do que isso , você veio para fazer com que as pessoas ao lerem os seus textos viajassem nesse seu mundo complexo e fascinante em que você vive. Mais uma vez parabéns - @laracamilo (:

    ResponderExcluir
  17. Olha ai a identificação rsrs. Você escreve muito bem, já disse isso, textos bem particulares. Lindas palavras!

    abraços!

    Tom Lima

    ResponderExcluir
  18. Maioria das pessoas nao sabem quem sao,mas mesmo que nao saibam sao pessoas excelentes,que demostram o que sentem e essas pessoas nao tem medo de demostrar os seus sentimentos,seje por um texto,um modo de falar,pensar,agir ou olhar,mas nao importa saber que voce é ou nao,importante é ser feliz...

    ResponderExcluir
  19. Sempre belas palavras..
    não há como não encontrar um trexo onde não nos identificamos!

    parabéns Luh..

    ResponderExcluir
  20. Hey, mto bom parabens, vc escreve mto bem! ( vc sabe disso) rsrsrs!!
    Abração!

    ResponderExcluir
  21. Me identifiquei com cada frase, o texto é ótimo, você tem talento ^.^

    ResponderExcluir
  22. Eu simplismente adorei o texto

    não sei da onde sai tanta criatividade

    mais sincéramente ... esse texto era tudo oque eu precisava ler hoje *--*

    obrigada ;*

    ResponderExcluir
  23. Penso que sentir não é estado, por isso não caracteriza ninguém. Comportamento é mais efêmero. Essa linearidade que a gente acha que existe eh só uma pequena coincidência em alguns fatos e decisões, mas não quer dizer que você fará sempre o mesmo.

    Sentir é momento, não eternidade.

    ResponderExcluir
  24. é engraçado que cada vez que leio um texto seu...encaixa perfeitamente com oq estou sentindo!
    abçs

    ResponderExcluir
  25. Como sempre arrazando nos poemas
    VC é um "poeteiro" de primeira rsrsrsr

    brincadeirinha mais que tu e ferra isso é
    abração
    S2

    ResponderExcluir
  26. faz tempo que nao comento aqui né Lu... rs

    acho que nesse momento, esse é o texto com que eu mais me identifico ... caiu no momento exato em que eu me sinto assim...confusa, nao sabendo exatamente quem sou,o que quero ...

    voce é INCRIVEL, a forma como escreve faz com que quem está kendo SINTA o mesmo, sinta exatamente como voce descreve no texto ...
    parabens,parabens,parabens...
    eu nao me canso de dizer que sou sua fã, que te admiro muito, e que por mais que MUITOS "problemas" possam aparecer, vou semrpe te admirar e ficar feliz em saber que eu te vi começando esse blog, começando a mostrar seus poemas para o Mundo.
    e quando voce lançar o SEU livro, eu serei a primeira a comprar, a primeira na fila pra ganhar autografo ^^ rs

    ;**

    e mais uma vez, PARABENS !

    ResponderExcluir
  27. #confessoque, não tenho mais adjetivos para ser usado para te elogiar, acredito que você saiba o quanto amo o que você escreve, e o quanto me identifico...
    "Eu busco ser surpreendido e ao mesmo tempo eu quero ser correspondido em minhas expectativas." Isso eu tenho diariamente com o seus poemas, muito obrigada...

    Te Adoro Luan Emilio!

    ResponderExcluir
  28. Você é simplesmente um talento divino, uma pessoa tão sensivel e encantadora no que diz. Parabéns querido.
    Beijos ♥

    Att: Joseana Andretta

    ResponderExcluir
  29. nossa muito lindo adorei essa mensagem meu lindo, vc pode ser poeta hehehe

    ResponderExcluir
  30. vixeee ta foda demais ...
    adoreiii...!!!
    parabens!!

    ResponderExcluir