sábado, 23 de julho de 2011

Auto-engano


As pessoas adoram um auto-engano, elas se apegam ao desapego, por puro medo de se apegar e se acomodam em uma solidão covarde, desprovida de glórias, lutas e lembranças. Elas querem se convencer de que não precisam de ninguém, porque não querem assumir o risco de tentar e não conseguir. Elas assumem a derrota antes mesmo de começarem, em uma tentativa ridícula de ter o controle da situação “Não gente, eu to sozinho porque eu quero mesmo”, AHAM CLAUDIA SENTA LÁ...  Será que elas não percebem que o medo de ficar só é pior que a própria solidão? Veja bem, não estou falando  aqui que estar sozinho seja algo ruim ou que não existam pessoas que prefiram realmente estar sozinhas, estou falando do auto-engano. De quando as pessoas sabem o que querem e só por considerarem difícil elas desistem, mas o pior não é isso, o pior é quando elas vestem a camisa dos que não querem (mesmo querendo) e passam a condenar os que na vida ousaram se arriscar. Sim... Porque seria muito frustrante pra elas constatar que as outras pessoas podem conseguir aquilo que a falta de determinação e coragem delas não permitiu que se tornasse realidade.  Elas ficam assim, reprimindo os outros e a si mesmas, como se quisessem nivelar os demais na altura de suas frustrações. Elas apontam, olham feio, pigarreiam, como se quisessem deixar bem claro a sua insatisfação. Mas a quem elas estão querendo enganar? Talvez o título desse texto possa lhes responder.

“O segredo da felicidade é não ter segredos para si mesmo”

Luan Emilio Faustino 23/07/2011-  12:25h


*Texto dedicado a todas as pessoas invejosas e mal amadas que tem a ousadia de tentar tirar dos outros aquilo que elas nunca terão.

19 comentários:

  1. Ótimo texto!
    Isso é fato, já vi muita gente assim: "Elas querem se convencer de que não precisam de ninguém, porque não querem assumir o risco de tentar e não conseguir."

    ResponderExcluir
  2. Sambou lindamente na cara dos que falam mal .. O que não mata fortalece né hahahahah. Quanto mais alto se está mais pessoas vão te ver e consequentemente mais pessoas vão te invejar. Mas é isso que as pessoas fazem, insultam quando não conseguem superar. Beijos pra inveja e parabéns pelos textos maravilhosos!

    ResponderExcluir
  3. Nem preciso dizer nada sobre o que achei do texto né?!
    Pior é saber de onde veio a inspiração para a elaboração do mesmo..
    Mas como sempre um ótimo texto, de um ótimo escritor,

    Só me prometa uma coisa: NUNCA, MAS NUNCA MESMO, PARE DE ESCREVER.

    ResponderExcluir
  4. Perfeito ...
    Não tenho nem palavras pra descrever o quanto são maravilhosos seus textos e o quanto me sinto bem quando os leio.
    Parabéns, e não para de escrever, nunca.

    ResponderExcluir
  5. Oque eu posso falar né ? Me irrita ver as pessoas tentarem oprimir os outros só porque não tem satisfação na sua vida, o que fazemos e tetar conscientizar essas pessoas a tentarem, e faze-las ver que são capazes de algo, pena que a internet é um grande instrumento para a inveja, e o desgosto.
    Mais você como sempre conseguiu falar corretamente, medindo tudo.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Depois desse texto acho que o anonimo não vai ter mais moral pra vir e tentar "destruir" alguma coisa, só tentar porque né...
    Não tenho mais palavras pra descrever o quão perfeitos os textos são e esse não foge disso, é incrível como você consegue traduzir o que a maioria das pessoas sentem.
    Nunca deixe que alguem lhe tire esse dom!

    ResponderExcluir
  7. Mas um de seus lindos poemas .Quando eu os li , me encaixei com todo o contexto , e todas as palavras ,o sentido delas .Sempre gostei dos teus textos , sempre gostei da forma como usa o sentimentos através de poemas .Este é mais um poema sobre a vida e seus conceitos e defeitos .Meus parabéns , você tem melhorado muito a forma de pensar e escrever .

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente Luan, você escreve muito bem e consegue sintetizar as ideias em poucas palavras... Acho bem digno...
    Concordo ao extremo com você, e acho mais...
    Um exemplo disso são as pessoas homofóbicas, as vezes escondem e julgam o que eles mesmo são...
    Muito comodo você julgar o próximo e apontar o dedo para o vizinho, o difícil é você assumir seus próprios erros...
    Pense, eu julgo assim, se apontam o dedo pra mim e me julgam é por que incomodo e se eu incomodo é por que sou melhor que eles...
    Amei o seu texto, e seu blog é show...
    Tenho um também: http://homossemantico.blogspot.com/
    entre lá também...
    abraços

    ResponderExcluir
  9. Bela resposta às pessoas sem escrúpulos e invejosas... Parabéns pela coragem e dignidade ao escrever essa mensagem...

    ResponderExcluir
  10. Pessoas assim são desprovidas de sensibilidade, frustrados na vida, vivem a condenar a felicidade alheia, não contentados continuam a criticar e impor suas opiniões equivocadas e sem base nenhuma.Você é um mensageiro dos sentimentos,das emoções, das sensações, sou prova do quanto passei a te admirar ainda mais quando li seus textos pela primeira vez. Já convivi com destruidores de sonhos e eles são dignos de pena, são pessoas que precisam de ajuda, pois, não estão sabendo aproveitar o que a vida tem de melhor a proporcionar.Você é um cara forte, sei que isso é pouco para te abalar e interromper suas inspirações.Desejo do fundo meu coração na intensidade do meu amor por você, nesse amor que tantos tentaram me influenciar a se transformar num sentimento ruim, que tudo isso que aconteceu seja revertido a seu favor, transformar recalques alheios, inveja e tudo que seja capaz de desmotivar em inspirações, motivos para se aperfeiçoar ainda mais e continuar cumprindo sua missão aqui na Terra, sendo o Emilio, o poeta dos nossos corações.♥

    ResponderExcluir
  11. concerteza existe isso, de que a pessoa 'querem se convencer de que não precisam de ninguém' talvez por não terem oportunidade de serem livres, de terem alguém em quem confiar, de buscarem a felicidade que nunca chega. E assim, o rancor cresce no coração, e tudo aquilo que era pra ser ruim passa a ser bom, já que é o que resta para elas!

    ResponderExcluir
  12. Ai pior q tem tanta gente assim por aí, acho triste, pq viver de auto ilusão é tão perigoso e dificil. Pq vc tem q convencer os outros e a si msm, e é tão dificil e tão desnecessário. Pior qdo vc vira um frutrado q passa a pentelhar a vida alheia. Adorei o texto, bem sutil, mas espero q todos tenham sentido o TAPA! HAHAHA.

    ResponderExcluir
  13. Absolutamente.. perfeito... eh complikado comentar qualquer coisa sobre este texto.. ele por si soh já diz tudo! luan eh fera dmais !!!!!
    Jr Lima

    ResponderExcluir
  14. "Não gente, eu to sozinho porque eu quero mesmo"

    Você disse tudo Lu. É bem tipico de pessoas que não tem capacidade e nem determinação para conseguir aquilo que deseja. É tipico das pessoas que querem sempre o que é do outro. Nunca está satisfeito com o que é dela.
    Sabe que esse texto descreve com muita precisão pessoas que conheço e convivo por necessidade.
    Você é bom de mais com as palavras Lu. Já te disse isso!

    Parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  15. Lindoo o texto e concordo com vc plenamente o importante é arriscar néh uahuah
    "“O segredo da felicidade é não ter segredos para si mesmo"
    lindoo mesmo parabéns

    Camila

    ResponderExcluir
  16. Um dia li algo sobre invejosos muito verdadeiro, e hoje vou repassar pra você aqui, dizia +/-
    assim: Os invejosos só invejam quem eles no fundo queriam ser. Por isso viva intensamente cada momento de sua vida. Esqueça de seus inimigos. Por serem invejosos são contra você. Não conseguem chegar ao teu nível. Pois você é LUZ. E Eles? Haha ..Eles são trevas.

    Então já sabe né me anjo, continue a nos iluminar com seus textos, frases e poemas maravilhosos.

    Att: Joseana Andretta

    ResponderExcluir
  17. ' A mais pura verdade. Adorei o texto, Parabéns ^^

    ResponderExcluir
  18. A frase que realmente me marcou foi "De quando as pessoas sabem o que querem e só por considerarem difícil elas desistem" sou exatamente assim e visto a camisa dos que pensam que a solidão é o melhor. Admiro e muito quem tem coragem e se arrisca, merecem todo louvor pela coragem a tentar o que eu já desisti...
    Parabéns pelo Blog, muito bom mesmo.

    ResponderExcluir