terça-feira, 19 de julho de 2011

Faça o que eu falo...


Ninguém melhor do que você para saber dos seus sentimentos e das suas ausências. As pessoas adoram dar conselhos e dizer o que você tem que fazer (mesmo quando você não pede opinião), o mais engraçado é que a maioria não segue os seus próprios conselhos. Já reparou? Quando vivem situações semelhantes, estas mesmas pessoas se contradizem, pois já não se valem mais da mesma razão de quem assiste a tudo apenas do lado de fora. Viver o sentimento intensamente é uma forma de contradizer (ainda que inconscientemente) a nossa própria razão. E como é bom, discordar de si mesmo de vez em quando.

Luan Emilio Faustino 19/07/2011 - 20:55h

3 comentários:

  1. É muito complicada essa situação de aconselhar e pregar o conselho dado ou as filosofias de vida. Cada situação, por mais que semelhante com alguma já vivida por nós, sempre será diferente para cada individuo, parece ser igual, mas o molde é diferente, adoro aconselhar as pessoas, naturalmente faço isso, me baseio na maneira na qual já superei algumas situações e tento de uma maneira humilde passar para elas, mas sempre apegado na individualidade de cada um, partindo que as coisas acontecem de maneira peculiar e nem tudo é igual,aliás, nada é igual, pois, o nosso íntimo sabe o quanto os problemas ou até mesmo os gostos é algo próprio de cada um.Mas acredito que o verdadeiro conselho, bem administrado é bem vindo para o próximo, ele é o fruto da superação dos acontecimentos vividos pelo aconselhador e deve ser compartilhado sempre que necessário.

    ResponderExcluir
  2. É o abismo da diferença entre ser conselheiro e ser O Conselho em si. É sempre bom lembrar disso. Vlw pelo refresco na memória Luan. Beijos e mais sucesso pra vc.

    ResponderExcluir