domingo, 14 de novembro de 2010

Tudo o que tenho

Engraçado... Quando eu era pequeno tudo o que eu mais queria era poder fazer parte, eu queria entender o significado das coisas, das palavras, eu queria entender as conversas dos adultos, do porque eles riam de coisas que para mim não tinham a menor graça...
Então eu cresci, e nada nessa vida me foi mais doloroso quanto a transição daquilo que eu era para aquele que eu acho que sou. Demorou um certo tempo para romper a barreira da ingenuidade, as vezes tenho a impressão de nunca tê-la rompido totalmente, mas enfim...
 Com certo esforço entendi um pouco mais deste mundo que me rodeava, talvez mais do que eu gostaria de entender.
 Procurei me encaixar em algum grupo ou lugar, mas a verdade é que eu não me encaixo nesse lugar chamado mundo. Para ser franco, não tenho a menor vontade de me tornar parte dele...
 Para ajudar, eu ainda nasci incompleto, não no que se refere à parte fisiológica, felizmente ainda tenho meu par de pernas, olhos e um músculo pulsante ao qual as pessoas chamam de coração. E é justamente nele que reside a minha ausência permanente.
 Certo dia, tentei preencher o vazio do meu coração com um pouco deste mundo que não me pertence e tudo que obtive foi um vazio ainda maior. Foi então que eu me fechei para este mundo, criei um mundo só pra mim e nele eu tenho me refugiado sem muito sucesso.
  Vez ou outra alguém invade o meu mundo, com promessas bonitas e olhos que conseguem transmitir a força de um sonho, mas elas não conseguem permanecer tempo suficiente para se tornarem especiais. Elas simplesmente saem deixando um pouco mais de lembranças em minha vida.
 E eu não sei se devo me fechar nesse mundo que criei ou me abrir para o mundo que um dia me criou. Tudo o que sei é que eu gostaria de ser o mundo de alguém, mas quem em sã consciência se arriscaria a me habitar?
  Eu tenho que admitir que a convivência comigo mesmo não é nada fácil, por isso mesmo sou tão compreensivo quando as pessoas desistem dessa missão chamada “eu”. Talvez fizesse o mesmo se tivesse a opção, mas eu não posso, pois eu ainda sou tudo o que tenho.
 Eu sou a peça perdida de um quebra-cabeça, sou um verso inacabado, uma estrofe em construção, eu sou tantas coisas e ao mesmo tempo eu não sou nada. E por mais irônico que possa parecer, eu sou, ainda que eu não queira ser a soma de todas as coisas que eu não tenho. Eu sou uma contradição ambulante.

Luan Emilio Faustino 15/11/2010 – 04:05h

15 comentários:

  1. Lu queria dizer que agradeço por ter me poupado [risos].. vc escreveu tudo aquilo que se passava na minha mente..e eu não falei nada, ou seja, passava na sua também. veja q assustador shaushausha. Claro q c passa na cabeça d mta gente..isso d ter o próprio mundo e ficar perdido...eu n sei o quao isso é comum...so sei q eu penso mto sobre isso.
    A sim Lu...Eu habitaria shaushau [n resisti..] shasahu' Mas falando serio, sei q vc tem muitas pessoas, inclusive a mim se precisar, e por isso digo:
    vc não é nada nem ninguém? quem te enganou? sim tem muitos poetas melhores.. mas eu sou egoísta e so me importo com o poeta q escreve o que eu qro ler e as vezes sem querer na hora certa...sei q tem muitas pessoas egoístas como eu!!! U.U
    Lu a foto combinou, mostra tudo o q vc tem ... o ke vc acha q tem...pois tem mto mais!!
    [escrevi pakas..enfim flei tudo oke penso...bjao!!!]

    ResponderExcluir
  2. Eu não vou disistir dessa missão chamada "você", pois você ainda é tudo que tem, e eu faço parte disso. Te adoro meu best <3

    by: Junnyor.

    ResponderExcluir
  3. oinnn *-* foi um dos textos mais lindos que eu já li Luan Emilio ,como diz o Junnyor eu tb não desisti e não desistirei do seu "eu" vc é tudo para mim viu lindoooo e a melhor parte do texto é esta "Eu sou a peça perdida de um quebra-cabeça, sou um verso inacabado, uma estrofe em construção, eu sou tantas coisas e ao mesmo tempo eu não sou nada. E por mais irônico que possa parecer, eu sou, ainda que eu não queira ser a soma de todas as coisas que eu não tenho. Eu sou uma contradição ambulante." vc sabe q eu sempre me identificoooo *-* Parabénsss pelo seu progresso

    ResponderExcluir
  4. Mudanças, sempre causam um pouco de medo e contradição, nunca se acostuma com isso , mas você é um amigo bem especial , te considero muito e seu poema ficou ótimo, essas coisas não normais na cabeça da gente, abração.

    ResponderExcluir
  5. você já é parte da vida de muito. minha também " você é a peça achada de um quebra-cabeça sem a ultima peça, sou um verso concluído, uma estrofe com versos simples , você é tantas coisas e ao mesmo tempo é tudo .
    você está cada vez melhor abordando temas muito individuais e que mexem com a gente. muito bom mesmo. mexeu comigo ! :D

    ResponderExcluir
  6. Pra variar um pouquinho, lindo o seu texto.
    Penso que o vazio da humanidade deve ser preenchido por si mesmo... E isso é o mais difícil. Viver com vc mesmo é uma tarefa árdua...
    O bonito disso tudo é ser uma "contradição ambulante". Que graça teria ser politicamente correto ou incorreto a todo o momento? Que graça teria ser o mesmo todos os dias?? hehehe...
    Parabéns, texto maravilhoso... (vai para os favoritos!!!)
    Bjao
    Laly

    ResponderExcluir
  7. preciso dizer que eu AMEI ?
    ficou lindo,perfeito,incrivel,estupendo(estou tentando usar palavras que ainda nao usei pra descrever algum texto seu ... :D )

    eu fico pensando, como voce consegue trasnmitir tanto sentimento em um texto, em palavras ...

    "Foi então que eu me fechei para este mundo, criei um mundo só pra mim e nele eu tenho me refugiado sem muito sucesso."
    achei tão minha essa frase,me sinto tão assim ultimamente ...

    enfim, seu texto tá INCRIVEL, como sempre !
    e eu te amo :)

    ResponderExcluir
  8. Eu tento encontrar um diferencial em casa pessoa em que me rodeia, para que elas possam se únicas na minha vida, mesmo sem te conhecer muito acredito, (claro que posso ta enganada) mas acredito que o seu diferencial esta no fato de você entregar os seus sentimentos para cada pessoa que lê-los, isso só confirma o que a Bíblia nos diz: “Pois a boca fala do que está cheio o coração.” Mateus 12:34. Você fala o que eu, e muitas pessoas já sentimos ou pensamos, mas não conseguimos colocar isso em palavras não só nesse poema mas em todo. Quando eu estou lendo uns dos seus poemas, vejo verdade no que esta escrito, algumas coisas confesso que não concordo em parte, mas eles me dão uma visão diferente das coisas, e isso aprecio. Parabéns, é um lindo poema.

    ResponderExcluir
  9. "Para ajudar, eu ainda nasci incompleto, não no que se refere à parte fisiológica, felizmente ainda tenho meu par de pernas, olhos[...]"
    Ai Luan, faz-me rir... xD

    Talvez o que falta para as pessoas é um pouco de humildade e enxergar o quão importantes elas são na vida de outras pessoas e como elas fazem ou podem fazer diferença no mundinho de cada um...
    Acho que todos, por mais que acreditem que não pertençama lugar nenhum, podem achar abrigo no mundo de outras pessoas se cada um se ajudar, se corresponder, se respeitar... =)
    Basta ter força de vontade, e ter ação... toda ação tem uma reação, toa boa ação deve ter uma boa reação tbm! xD #reflita! xD

    Sobre seu texto, Luan, ele nos prende, faz com que realmente nos encontremos nele... só tenho uma palavra: uau! que é o que eu geralmente falo diante de grandes feitos! Está muito bom, você é um autor muito bom... embora as vezes saiba minha chata opnião, gosto do que vc faz, vc preenche vários outros mundos ao seu redor, e não são eles que fazem parte do seu mundo, talvez também, mas o principal é a diferença que você faz no mundo de cada fã... isso é o que eu mais adimiro em seu trabalho... vc merece tudo de melhor pelo seu trabalho, sério mesmo! =)

    ResponderExcluir
  10. Não sei se voce já ouviu falar de um sentimento chamado catarse [katharsis]. Acontece quando nos indentificamos com o que lemos, quando sentimos as palavras - mais diretamente: quando a carapuça serve. Me identifiquei com muitas partes de seu texto, muitas mesmo. E confesso que nem todas foram tão gradificantes assim: "Tudo o que sei é que eu gostaria de ser o mundo de alguém, mas quem em sã consciência se arriscaria a me habitar?" É duro chegar a essa conclusão, principalmente na situação em que me encontro.
    Melhor pular essa parte. Acho que não preciso debulhar todos os elogios que esse texto merecem, porque além de voce saber disso perfeitamente, as pessoas elogiaram muito bem. Não sei se os meus seriam tão lineares. Voc faz um excelente trabalho (se é que isso é um trabalho), sempre! Sigo e admiro. Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. *_*

    Eu amei o texto Luh!
    Um dos mais lindos q já li.
    Gostei demais, demais da sua forma de expressão..
    apesar se achar q eu jamais desistiria de uma misão como você!

    "Foi então que eu me fechei para este mundo, criei um mundo só pra mim e nele eu tenho me refugiado sem muito sucesso."

    Não tive como não me identificar, minhas palavras não seriam tão eficientes para descrever... Muito Lindo! :*

    ResponderExcluir
  12. Se eu pudesse descrever o que você escreveu, apenas diria que foi algo explêndido. Servirá para a parte inicial da sua futura biografia.
    É incrível como os seres humanos às vezes se encontram perdidos no mundo. Contraditoriamente, se nos escondemos no mundo que criamos, nos tornamos mais perdidos ainda. Afinal, não sabemos ao certo quem somos, qual a nossa missão, qual a nossa fiel vontade, qual sonho queremos realizar e quando devemos sair dessa redoma de vidro em que entramos. Se sairmos, nos perdemos, mas se estamos dentro, também nos perdemos. Será que é nosso destino ficarmos perdidos? Creio que não.
    Cazuza nos diz que "Preste atenção, querida/ Embora saiba que estás resolvida/Em cada esquina cai um pouco a tua vida/Em pouco tempo não serás mais o que és/Ouça-me bem, amor/O mundo é um moinho/Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos/Vai reduzir as ilusões à pó" e isso faz pensar no quão devemos lutar para nos tornarmos o mundo de alguém, a melodia mais bela, o sonho mais profundo e a peça principal do quebra-cabeça denominado amor, afinal o tempo vai passar e não seremos o mesmo. Vc diz que "Eu sou a peça perdida de um quebra-cabeça, sou um verso inacabado, uma estrofe em construção, eu sou tantas coisas e ao mesmo tempo eu não sou nada. E por mais irônico que possa parecer, eu sou, ainda que eu não queira ser a soma de todas as coisas que eu não tenho. Eu sou uma contradição ambulante" mas não percebe que pode ser a única preciosidade que alguém pode ter. Para isso acontecer, é necessário erguer a cabeça e refletir sobre quem é, sobre sua existência, sobre seu eu e sobre as suas vontades. Vc é guerreiro, jovem, batalhador, sonhador e inteligente. Desperdiçar tudo isso é burrice.
    A hora é agora. Você entende muito bem as risadas dos adultos e as conversas que os rodeiam, mas mesmo assim pode continuar com a pureza das crianças e com o olhar singelo de um grande homem. O mundo não acaba, mas vc pode acabar com ele. Não o faça, senão deixará de existir até para si. Cuidado!

    Tiago.

    ResponderExcluir
  13. Sempre apaixonante com seus dizeres, seus sentimentos e vontades expostos pra que todos os compreendam . afinal seu olhar, seu coração, sua boca, tudo Lu lhe dirige somente a um mundo que infelizmente não é o nosso, pois; todo ele é composto de erros, confusões, desarmonias, incertezas, tristezas, caos. e você todo maravilhoso não se encaixa nesse mundo tão perverso e contaminado. Parabéns pela sua beleza e transparência você é um ótimo rapaz e merece realmente uma ótima pessoa ao seu lado, que essa seja sim a metade que falta e a pessoa que vai vencer a missão chamada Luan ! Beijos Juh

    ResponderExcluir
  14. Querido Luan,

    maravilhoso o que vc escreveu... estou emocionado. Interessante é que imaginei um colega dizendo pra mim tudo o q vc escreveu...

    ;)

    ResponderExcluir