sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Das cartas que nunca mandei - Parte VI



Destinatário: Amigos

Essa sem duvida é a carta mais difícil que já me propus a escrever, talvez a maioria não entenda o porquê, mas eu explico... Acredito que quanto mais significativo algo seja para nós, maior é a responsabilidade que temos no seu trato.
Houve um tempo em minha vida onde eu não tinha um único amigo, salvo meu cachorro é claro... Era algo realmente desesperador, enquanto as crianças normais pediam para ir a Disney ou o vídeo game ultima geração, eu pedia amigos quando assoprava as velinhas do meu aniversário. E hoje eu sei que o meu pedido foi atendido.
Esta será uma carta diferente, eu peço desculpas aos que não forem citados de alguma forma, mas os que foram, fizeram por merecer estar aqui, a eles devo a minha eterna gratidão!
E eu quero começar com uma categoria de amigos típica desse nosso mundo contemporâneo: os amigos virtuais, eles são tão importantes quanto os amigos presencias, porque eles conseguem a proeza de se fazerem presentes mesmo distantes! As madrugadas na frente do monitor, as risadas que nunca foram ouvidas, mas que serão pra sempre lembradas!
AMIGOS, quem pode viver sem eles? Quem conseguiria ser tão auto-suficiente ao ponto de poder afirmar que não precisa de amigos para ser feliz na vida?
É tão bom poder dar e receber, compartilhar nossas conquistas e tristezas com a certeza de que os amigos de verdade não se incomodarão se você ligar bêbado lá pelas 3 da manhã, pelo contrário, eles conseguem ainda em meio ao sono interrompido se preocupar com você ou no mínimo rir muito da sua situação.
E não importa se os seus amigos são emos, punks ou pervertidos sexuais, o importante mesmo é ter amigos e entender que as diferenças existem para somar em nossas vidas, que cada pessoa, por mais diferente que possa ser, pode ser amada e compreendida.
Foram tantos momentos importantes, tantos shows, filmes, tantas viagens, tantos lugares diferentes, mas os amigos ahhh estes sim continuam os mesmos.
Amizade é isso mesmo, é não ter medo de ser ridículo, é cantar de noite no meio da rua, fazer guerras de farinha, travesseiro, é viver pequenas loucuras, é rir até chorar sem nem ao menos saber o porque da crise de riso.
Com o tempo você percebe que amizade independe de idade, independe de cor, poder aquisitivo, você se da conta, que pode ter como amiga a sua professora louca de português, as senhorinhas que você visita no asilo ou mesmo a sua mãe que por mais que lhe obrigue a comer a comida até o fim, ama você e consegue ter um dialogo sincero como verdadeiros amigos.
Como não se sentir um privilegiado? Como não agradecer todos os dias pelos amigos que Deus colocou em minha vida? Eu não encontro outra palavra a dizer senão: OBRIGADO, obrigado MESMO, por me aceitarem como sou, por me agüentarem quando estou com fome e fico de mal humor, por darem risada das minhas piadas sem graça.
AMO VOCÊS! Amo e repito, porque é preciso dizer o essencial, porque é preciso valorizar aqueles que fazem à diferença em nossa vida, saibam que eu posso não ser a melhor pessoa do mundo, mas com certeza eu tenho os melhores amigos e nem o tempo ou a morte podem separar os laços que aqui fizemos.


Luan Emilio Faustino 24/10/2010 – 12:51h

29 comentários:

  1. Amigo é coisa pra se guardar já se dizia a canção. a Luan eu não sei o que dizer além de me sentir parte disso com a pouca idade, as loucura que simplesmente sou, sou muito grato a você por apenas estar na minha vida. você sempre está em tudo que eu faço até dormindo. os melhores sonho não é ? kk'
    você é tudo amigo, eu acredito no seu sonho estou com você para o que der e vier. "esse é o sonho que vivemos juntos" lembra né !
    eu quero dizer que te amo. você é o melhor amigo que se pode ter. claro que não é perfeito. mais está bem perto disso :D
    estou sem palavras. e que possamos viver essa amizade.sempre e sempre. nada ai nos separar, o que Deus uniu nada nem ninguém separa e isso não é só para casais amigos também.

    MELHOR AMIGO <3

    ResponderExcluir
  2. nhá q eu chorei vendo o videopoema *-*parabéns anjo,mt lindo! meu Ídolo poeta.. adooooro

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei. muito bom. você é ótimo Luan. melhor parte foi meu irmão *-*' brincadeira
    é assim que tem que ser a amizade.


    @naaaniwoolf

    ResponderExcluir
  4. Pervertida sexual... EU? kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Saudade de você... e obrigada pela consideração. <3

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhhhhh eu to aqui =D
    Fico mto feliz de você ter lembrado d mim e mais ainda por ser importante pra você.
    te adoro muito!!!

    ResponderExcluir
  6. Luh amei
    obrigada por me considerar sua amiga
    vc é muito especial pra mim
    bjooss
    Te adorooo

    ResponderExcluir
  7. te conheci em uma festa, dançando, vivendo e bêbado ainda, fui chamado de anjo por você (nunca vou me esquecer disso). E não imaginava que você poderia ser essa pessoa linda que é. E mesmo estando distantes, eu nunca me esqueci e nem vou esquecer de você. Quero ainda poder ter muito mais histórias ao seu lado. PORQUE EU TE AMO MENINO. continue escrevendo e postando, que você terá um mega futuro. Ainda mais feliz do que já tem. E sempre lembres se até daqueles amigos a distancia mais que tanto tanto gostam e torcem por você; @vicyoshimi

    ResponderExcluir
  8. Ok, eu mal sei como começar a escrever sobre essa carta. como já disse Caio Fernando Abreu: "você cresceu em mim de um jeito completamente insuspeitado..." pois é, Caio disse tudo o que eu queria dizer, apenas com essa frase... Ok, quase tudo... rs lembro quando a gente se conheceu, quando te vi pela primeira vez, adentrando a sala de jornalismo/publicidade no dia 04 de março de 2009, atrasado, e a professora dizendo: "Olha meninas, se nao é o Brad Pitt" eu sentada lá no fundo, fiquei te olhando ... e no mesmo dia te add no orkut,e começamos a conversar. mas eu NUNCA imaginei que voce se tornaria tao importante assim na minha vida. nunca MESMO. e tudo foi acontecendo tão naturalmente entre a gente, e acho que por ser tão natural,que é TÃO verdadeiro .
    os risos compartilhados,as historias, a caminhada até o cartorio debaixo de um sol escaldante por 4 horas parando em lugares aleatorios para tomar SUCO rs, as tardes sem fazer nada comendo o MELHOR BRIGADEIRO DO MUNDO, os filmes que travam rs, as fotos, e QUANTAS fotos, a tarde na sua 'forks' que foi um dos dias mais felizes que passei contigo, as idas ao centro pra nao fazer nada, apenas se ver,se abraçar,matar a saudade ... a surpresa que me fez quando foi a minha apresentação, os shows, os planos compartilhados, os risos, as angustias divididas, as alegrias somadas ...
    os abraços,os beijos,os carinhos... TUDO Luan, tudo está aqui dentro, e nunca será apagado, assim como voce, que é ETERNO pra mim...
    meu EDWARD, né? rss

    enfim, essa carta está PERFEITA, eu choro vendo, amei a homenagem, amo cada fotinha nossa que tem no video .-. hihi

    eu te amo, te AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO com todas as letras.

    te amo, e SEMPRE vou amar.

    eu te amo, só pelo bem querer ...

    ResponderExcluir
  9. Este video me fez chorar ,fui uma das privilegiadas a assistir em primeira mão esta homenagem tão bela de Luan Emilio para seus amigos .Graças a Deus que tem um monte de foto minha, pq se não eu ia ficar super brava uhaua uma amizade de oito anos tinha q ter varias recordações,não concorda?Foi construída com uitas risadas,brigas e bipolaridades de ambos .Aposto q todo mundo q assistiu chorou ,mas eu fui a única q contei quantas vezes eu apareço p ver se eu apareço mais uahauha amo vc meu amigooooo.

    ResponderExcluir
  10. Luan muito lindo o video adorei, embora não nos conhecermos pessoalmente te considero muito, vc é uma pessoa muito especial..=)
    Espero que um dia possamos nos conhecer pessoalmente, eu espero que sim, nunca se sabe o que a vida nos reserva pro futuro..;)
    Lhe desejo tudo de bom nessa vida, sorte e sucesso ae meu amigo, tenha um ótimo fds...
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  11. Sabe qdo vc conhece uma pessoa completamente difetente de vc e ela te ensina coisa sobre vc mesma coisa que vc não toparia aprender pq são verdades que agente não costuma aceita, O Lu foi essa pessoa me tirou do meu mundinho de planose me ensinou que a vida tbm eh boa lá fora.. sem meus planos minimamente planejado..
    Eu sei que nada eh pro acaso e tudo tem um propósito e ter vc na minha vida de odos os jeitos de todas as formas e fases foi um grande e delicioso prazer...
    Te amo

    ResponderExcluir
  12. Adivinha se eu não achei tudo lindo???????
    Eu, como amiga virtual, tenho é que agradecer ter sido cara de pau a alguns anos atrás e ter do nada te mandado um scrap dizendo que vc era lindo (e mais cara de pau ainda publicar isso agora,haha)...Sá tenho que agradecer as conversas no msn, as discussões sobre os seus textos, a possibilidade de sempre ler algo seu que me encanta, a confiança nos comentários que eu faço... Enfim, o fato de tbm ter me aceitado como eu sou...
    Parabéns, o texto é maravilhoso...
    Bjs
    Laly

    ResponderExcluir
  13. Fico feliz em saber que assim como eu, existe alguém que considera muito as amizades virtuais, meus amigos são tudo na minha vida , e você é um deles, o poema ficou perfeito, parabéns... =]...

    ResponderExcluir
  14. nossa nunca imaginei que eu pudesse significa tanto a um amigo. tipo eu conheci você por acaso em um curso, dividimos o mesmo quarto e por incrível que pareça eu era o despertador de um desconhecido que acabou se tornado um grande amigo.
    depois disso teve continuação desse curso e a gente tinha se separado nos quartos mas a gente conversou com um outro rapaz do curso que trocou comigo porque eu já tinha me acostumado ao seu jeito de se comportar o pior de tudo que eles inventarão foi come pizza e eu fui também e só tinha pizza de bacon por incrível que pareça eu sou alérgico tive que toma remédio e acabei perdendo a hora e você também kkkkk melhores momentos com você

    ResponderExcluir
  15. AMEI! *--------------*

    Obrigado Luan! ♥

    ResponderExcluir
  16. Conheci o Luan pessoalmente no Ibira (Pq. Ibirapuera). O "menino do mato" que se impressionou com mais mato! hehe Brincadeira!
    Digamos que fui o "guia" dele! :P
    Dia perfeito com umas das melhores pessoas que já conheci!
    Uma amizade virtual que se tornou uma amizade concreta e que teve e tem grande significado pra mim!

    Especial! ♥

    ResponderExcluir
  17. BESTTTTTTTTTT
    ficouu eprfeitoo como tudo q vc faz...
    agent já passou e ainda passará por muita coisa juntoss..
    amo do jeito q vc é!

    ResponderExcluir
  18. Caaaaaaara, que coisa mais linda. Aprendi a valorizar mais meus amigos, agora eu sei que uma das coisas mais importantes que eu tenho na vida são eles.
    By: Daniel Gentil.

    ResponderExcluir
  19. *____*
    Q Lindo! MInha foto no video..minhafoto no video..minha foto no video.. \ o /
    "Amigos que estão perto mesmo estando longe ^^ >.<"
    Saiba que a alegria e felicidade são mutuas e que, não apenas porque escreve coisas lindas q me tocam, mas por ser quem é e pela nossa amizade sincera sou muito grato por ter vc como Amigo. x)
    Tbm te Amo EmilioO!

    ResponderExcluir
  20. Que linda homenagem Emilio, com certeza os que são seus amigos são na verdade contemplados com algo tão raro que vem de dentro de você, o amor. Você sem duvida é uma das pessoas mais amorosas e lindas que conheço, sou seu fã guri, você é especial e faz com que as outras pessoas se sintam especiais ao seu lado, um dia quero me sentir assim, poder ter amizades verdadeiras como você tem, companheiros(as) de todas as horas e todos os momentos, me sentir um pouco mais feliz e aceito. Vou te contar um segredo, cantar as minhas canções foi uma forma que encontrei de superar momentos difíceis e principalmente ausências, é como se fosse uma válvula de escape que tenho, uma habilidade que despertou no momento mais frágil que passei e que até hoje faz parte da minha vida.
    Eu falo que amor de amigo é tão valioso quanto um amor de irmão, porque sabemos que nossa família nos ama, mas alguém que não faz parte dela nos amar verdadeiramente eu considero tão especial quanto o amor da família. Bom nós tivemos pouco contato e conversamos pouco, mas sempre quando converso com você é uma grande satisfação em mim, fico feliz =D....espero ter a oportunidade de conviver mais com você, fazer parte um dia desse elo de amizade tão sólido e lindo que tens....Você é um grande homem em sua essência, tem emoção e reflete isso em suas atitudes e em seus poemas.
    » ADORO VC CARA....SUCESSO EM SUA VIDA!

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. nhooooun!!
    puts manuuu....juro que me arrepieii
    lindu di mais Luaan
    obrigado vc por ser nosso amigo e ter feito esse video!!
    como sempre ahazaa \o/

    meu poeta pref.

    ResponderExcluir
  23. Eu não queria escrever porque eu achava q não te conhecia o suficiente pra isso, ai foi quando percebi que estava errada, eu te conheço sim, não teria como não te conhece, pois já li muitos dos seus poemas e sei que em cada um deles tem uma parte sua. Então pro te conhecer (rsrs) é que falo da pessoa linda que você é não só exterior , mas principalmente interior, pq se você não fosse, não poderia escrever tudo que você escreve, quando lê-o os seus poemas eu sinto os sentimento que tem pro trás deles, ou sinto a verdade que você coloca neles. Obrigado pro compartilhar eles comigo, e agradeço a Deus pelo privilégio que ele me deu de te conhecer.

    ResponderExcluir
  24. Com a maior cara de boba aqui, sério toda felizinha por ser lembrada por uma pessoa tão querida como você, por esse ser que me dá conselhos, que rir das minhas bobeiras, que pede e me dá ajuda sem medo de ser feliz.

    ti admiro muito pelo seu talento, pela pessoa maravilhosa que você

    ti amo porque você é meu amigo
    e obrigada você por existir na minha vida

    beijo

    ResponderExcluir
  25. Que lindo Luh !

    Sem dúvidas não somos nada sem as pessoas que estão ao nosso lado dia a dia.. mas posso dizer que não é à toa q tens tantos amigos, você é a pessoa mais maravilhosa desse mundo.

    Obrigado por toda a consideração!

    ResponderExcluir
  26. Lu me sinto privilegiada por vc ter lembrado de mim. Fico feliz que entre tantos mil contatos virtuais vc me considere sua amiga virtual, pke para mim os amigos virtuais tbm são muito importante pois eles rompem as fronteiras geográficas e capitalistas que dividem os lugares e mesmo parecendo estarem ligados apenas a palavras ou imagens congeladas eles conseguem mais que isso, conseguem entrar em nossa alma e se ligarem pela emoção, pela amizade verdadeira. Lu saiba que vc é o meu poeta favorito, meu amigo virtual e saiba q vc mora aki ó > ♥

    ResponderExcluir
  27. Associação dos Escritores de Araraquara, por ela que eu o conheci...hahahahaha...dali pra frente eu venho enchendo muito o saco dele, a principio amigos virtuais e em seguida começamos a nos cruzar nas ruas da cidade e tão logo tive a gonra de te-lo em minha casa...euforico, não para quieto na cadeira, mas ta ótimo, pois com essa sua energia só passa coisas boas, entusiasm pelas coisas. É talvez eu tenha mesmo sido o último a postar meu coment akie...hahahaha...mas isso não importa...o importante mesmo é que escrevo esse coment com o coração e muito grato por fazer parte desse vídeo, por fazer parte da sua vida e do seu coração!

    <3

    ResponderExcluir
  28. de fato estou grato pela lembrança!

    momentos marcam de uma forma ou de outra!

    Desejo a ti mta sabedoria, paz, amor, alegria, saúde...

    vc tem, como eu sempre disse, um futuro promissor!!

    Td de bom pra ti!

    Boas Festas,
    Feliz Natal e um Excelente e próspero Ano Novo!
    Beijo!
    Felipe Formariz =)

    ResponderExcluir
  29. Eu sou uma pervertiida sexual mas tu me gosta igual...

    =DD

    ResponderExcluir