terça-feira, 28 de setembro de 2010

O Trem que Corta


E já não existe voz que fale pelo meu coração...
Aqui onde tudo se sente e nada se cala
Padece a lembrança de um sorriso sincero.
Dos olhos recém estreados que um dia disseram “eu te amo”
Antes mesmo da própria boca,
Notei com relutância a ausência do brilho raro que me tornava vivo em ti.
Pudera eu ter a coragem de sacrificar aquilo que sou
Para tornar-me aquilo que posso ser
Ainda que uma parte de mim não mais me pertença...
Acredito que a parte que me resta será o bastante para seguir em frente.
E já não falo de perspectivas, não falo de amor...
Hoje são feridas abertas que falam por mim.
Elas mentem, machucam e multiplicam-se.
E eu que tantas vezes defendi a verdade a todo custo
Menti para tornar o meu mundo um lugar mais propicio aos sonhos.
Sem saber que voltar a sonhar seria hoje o meu desejo mais íntimo.
Sobre o tempo pouco sei,
Além do fato que ele age de formas diferentes em cada pessoa
E se me sinto esquecido por ele,
É porque vejo todos mudarem, menos eu.
Quem ousaria olhar pra dentro,
Quando lá fora a vida nos da motivos para temer a nós mesmos?
Não mais me importo de ter trilhado o caminho mais difícil
Desde que ele me conduza a um lugar que eu possa chamar de meu.
E se no fim o trem que corta a minha vida
Esvaziar-se durante o percurso
Eu seguirei os trilhos rumo a mim mesmo.
Em uma jornada solitária,
Sem lugares para terceiros,
Sem acertos ou erros,
Apenas eu e os meus sentimentos,
Livres da felicidade.


"E se fosse lhe dado o poder de matar tudo aquilo que um dia fez nascer em mim, eu pediria: salve-me de você mesmo"

Luan Emilio Faustino 05/10/09 – 02:40hs

Foto by Thiago Lopes

4 comentários:

  1. O meu preferidoo,prestes a fazer 1 ano de vida esse poema, em 1 ano de vida , acho que conseguio fazer com que muitas pessoas corra atraz doque não fez por medo, levantou muitos que cairam...enfim....

    Lúh Parabens

    ResponderExcluir
  2. "Pudera eu ter a coragem de sacrificar aquilo que sou / Para tornar-me aquilo que posso ser"

    Muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Li o blog por indicação de uma amiga e me encantei com esse texto, me identifiquei muito...o blog ta ótimo e você escreve muitoooo Bem!

    ResponderExcluir
  4. Perfeitooooo!!
    belas palavras *-*
    parabéns anjo pelo seu talentoo

    ResponderExcluir