sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Bipolar

Eu nunca quis dominar o mundo,
Exceto quando o meu mundo era você
E ainda que nada mais seja como antes
Aqui em mim, continua tudo igual.
Como se o meu tolo coração
Nunca tivesse recebido o aviso prévio de despejo.
Exilado de um sentimento,
Assim eu sigo nessa falta de controle
Que oscila entre o amor e a indiferença,
Entre o ódio e a evidência.
Pois quando o meu sorriso não encontra o teu,
Ele não é feliz da forma que eu sei que pode ser.
E é doloroso quando o nunca se torna sempre,
Quando a ausência é permanente.
Mas ainda sim, encontro alegria em meus dias
E me apoio na lembrança do que fomos.
Sou uma foto congelada no tempo,
Onde cada dia fica mais difícil
Enxergar alguém além de mim na foto.
E se me vejo sozinho, me desespero.
E se me olho nos olhos não vejo nada.
É quando fecho os olhos que me encontro,
Pois dessa forma, somente assim.
Eu posso enxergar você nitidamente
E eu gosto de te ver sorrindo,
Meu ponto de equilíbrio,
Meu sonho interrompido,
Meus pólos definidos.
Eu nunca quis dominar o mundo,
Exceto quando o meu mundo era você.

Luan Emilio Faustino 28/10/2010 – 23:17h

19 comentários:

  1. Eu também nunca quis dominar o mundo, apenas o amor. Sempre quis ser dono por completo do coração de alguém...

    Texto muito bom, como sempre é claro! hehe

    ResponderExcluir
  2. Entre seus poemas, esse foi um que eu mais me identifiquei Luhhh, é Incrivel.
    esta de parabéns Luan, Perfeito esse Poema.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Luan, mais um ótimo poema!!
    Cosegui mee identificar nele '-'
    ainda mais nesse finalzinho:

    [...]
    "Sou uma foto congelada no tempo,
    Onde cada dia fica mais difícil
    Enxergar alguém além de mim na foto.
    E se me vejo sozinho, me desespero.
    E se me olho nos olhos não vejo nada."
    [..]

    Mas o que podemos fazer quando o amor de um dos lados se vai?
    Uma moça sábia me disse uma vez que 1 não pode amar por 2, nem que o amor seja algo extremamente grande.

    Resta a nós agora pela pessoa esperar, pois assim como todo amor é translouco, ele também é bipolar ;]

    ResponderExcluir
  4. você é genial. demonstra seu sentimento da forma mais bonita e encantadora possível.
    parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Amoo muito seus poemas,até parece que são feitos pra mim



    Muito lindo seu poema



    Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Assim, normalmente eu me vejo em pequenos pedaços das suas poesias, mas nessa não, eu me enxergo por completo, e o que são pequenos dessa vez são os momentos que vivi. Construir é difícil, todos sabem disso, tanto que não são todos que conseguem. Mas tem aqueles, que, além de saber construir, sabem aparar as arestas com sentimento. E é bom ler algo que o sentimento é perceptível, sim, isso é um dom, e um dom que poucos tem. Acho, que o melhor não é saber construir algo com pompa e elegância com todas as estrofes bem arquitetadas, não, o melhor pra mim, é saber mostrar seu sentimento. E isso você faz muito bem!
    Já não tenho mais argumentos, só digo que continuem escrevendo e que tenha muito sucesso, pelo excelente escritor que você é!
    Parabéns, amigo, sinto orgulho de você!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Não sei se de certo fato, podemos ou não através de um certo poema nos identificar tão completamente como me identifiquei com esse, em cada palavra me via,como se estivessem saído de mim tudo o que fora escrito... Simplesmente lindoo esse poema, Parabénss.....

    ResponderExcluir
  8. Sou uma foto congelada no tempo,
    Onde cada dia fica mais difícil
    Enxergar alguém além de mim na foto.
    E se me vejo sozinho, me desespero.
    E se me olho nos olhos não vejo nada.
    É quando fecho os olhos que me encontro,
    Adorei essa parte do poema, bem profundo, lindo!=)

    PERFEITO o poema, tenha uma ótima sexta e um ótimo fds..
    Abraços!!=)

    ResponderExcluir
  9. oLHa.. aDoRei o poEma Luan..
    tah de Parabéns...
    PS: jaH tentou publicar um livro ou jaH publicou?!?

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca quis dominar o mundo,
    Exceto quando o meu mundo era você !!!!!!!
    Pô isso é muito fofo , tá lindo o poema viu *-*

    ResponderExcluir
  11. Oi Emilio, primeiramente gostaria de mais uma vez parabenizá-lo por sua singular sensibilidade, sempre costumo ler alguns de seus poemas e me identificar com eles,pois, existe realidade, vivência contida neles, esse em especial tocou fundo cara....viver entre dois pólos, sob fogo e gelo, na luz e na escuridão, tantos opostos existem não é? Mas o que dizer desse oposto, o oposto de você mesmo, tão complexo, mas ao mesmo tempo que reflito percebo que existe um bipolar em cada um de nós, manisfestado ou não tenho a certeza de que existe, alguns pesquisadores dizem que se trata de um mau genético, mas ainda pouco esclarecido pela ciência, outros dizem que drogas e estresse propiciam esse disturbio, tantas e tantas teorias sobre a origem da bipolaridade, só não confundam bipolaridade com indecisão, existe uma grande diferença entre as duas. As emoções se afloram de uma maneira diferente e muito rápida é como um turbilhão de sentimentos em conflito, sentimos tudo com muita intensidade, é horrível, não nos damos conta que a segundos atrás estavamos bem, atacamos os outros que nos cercam, mas atacamos a nós mesmos na verdade, poderia ser considerado um surto? Acho que sim, acredito que se trate de um surto, um surto de emoções repentinas e mau direcionadas, um jeito de não tolerar a si próprio, uma necessidade de se contrariar a si próprio....é tão difícil falar sobre isso, se até a ciência não decifra...Mas uma coisa tenham a certeza somos unos por origem, bipolares por constituição e trinos em manifestação!.

    ResponderExcluir
  12. adoreii te conheçi na caixa da verdade....tirei até um trecho e colokei no meu msn..o,k?;)....estou divulgando..bjokas

    ResponderExcluir
  13. "Eu nunca quis dominar o mundo
    Exceto quando meu mundo era você.."

    Perfeito!

    ResponderExcluir
  14. "Quando a ausência é permanente."

    Me adoeço quando preciso fazer uso da sua presença...
    Inexorável, incomensuravel seu talento.
    Vc é um sucesso...
    Sempre...
    Vc eh oq há....
    PARABÉNS....

    ResponderExcluir
  15. Simplesmente lindohh ,´so vc mesmo para escrever algo assim tão belo .bipolar é algo que hoje em dia está na moda .
    "Eu nunca quis dominar o mundo,
    Exceto quando o meu mundo era você."
    Perfeitooo

    ResponderExcluir
  16. "Eu nunca quis dominar o mundo,
    Exceto quando o meu mundo era você."

    Temos sim que dominar o mundo, principalmente quando o mundo é aquela pessoa que amamos!

    ResponderExcluir
  17. "Eu nunca quis dominar o mundo,
    Exceto quando o meu mundo era você."

    Muito bom - gostei muito.

    ResponderExcluir