sábado, 16 de outubro de 2010

Utópico


No fim de tudo haverá um sorriso sincero
Um momento mais terno onde eu possa me achar
Sombras de um sonho imaculado
Fazem com que o meu passado
Se desfaça em um piscar
Na consciência do tempo que se perde
Na manutenção da vida que aguarda
Sou hoje o guardião dos sonhos
O portador da luz que teima em ofuscar-me
Sinto o ar que me renova
Encho o peito de falsas esperanças
Que se desfazem
Deixando-me tão vazio quanto antes
Quero um sonho compartilhado
Um amanhã eternizado
No que sobrar do meu legado.
E se nada der certo nessa tentativa de fuga
Sobram-me sonhos petrificados
Que nem a mais triste desilusão pode destruir.
Defino-me assim o mesmo sonhador de outrora
O passatempo dos fracos é o efêmero
Não existe eternidade para os que ignoram o hoje
Porém aos sonhadores cabe o amanhã
Somos feitos reféns daquilo que nos liberta
E hoje reconheço estar sozinho nesta cela
Depois de tantas conquistas compartilhadas
Reconheço a derrota, o fim eminente.
E uma pergunta ecoa em minha mente:
O que sou eu agora além de um sonho?

Luan Emilio Faustino 19/01/09

13 comentários:

  1. "... O que sou eu agora além de um sonho?"
    realmente talvez esse seja a pergunta que algumas pessoas façam quando estao em alguma situação...com desilusão de sonhos...


    *___*
    mo incrivel o poema e a imagem.

    ResponderExcluir
  2. "Não existe eternidade para os que ignoram o hoje
    Porém aos sonhadores cabe o amanhã" (sic)

    Ahh! Como me fez refletir ...
    Parabéns! ;D

    ResponderExcluir
  3. Encho o peito de falsas esperanças
    Que se desfazem
    Deixando-me tão vazio quanto antes
    Quero um sonho compartilhado!!Sinto-me completamente assim,com falsas esperanças e querendo compartilha um sonho!!Ameei o Poemaa 8____8

    ResponderExcluir
  4. Tá lindo , parabéns Luan ,incrível mesmo (:

    ResponderExcluir
  5. Cara..me tocou mto!!
    Eu simplesmente AMEI *-*

    ResponderExcluir
  6. Como todos os seus poemas, este é lindo !
    Como ja te disse, é uma ótima forma de refletirmos sobre muitas coisas !
    Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  7. meu, sem comentários. você tem um lirismo maravilhoso e consegue escrever coisas do coração mesmo! isso é raro hoje em dia, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Nada me abala....minha vida é luz, tudo que se aproxima com a finalidade de tirar-me o brilho do meu ser fracassará,o que muitos querem é a nossa derrota, somos livres pra sonhar, seguimos nossa vida pensando no presente e nos projetando para o futuro, através de sonhos e metas, metas que muitas vezes se realizam e se tornam uam espécie de palco de comemoração, onde todos participam e festejam a conquista alcançada, mas quando não conseguimos mais obter essas conquistas e por algum motivo fracassamos...e aí? Nada da certo, somos sonho e não realidade....mas qm disse que sonho não pode se tornar realidade, a força do pensar, do querer, o ser humano é dotado desses poderes e se tivermos controle por eles podemos voar longe, como o Pequeno Principe esta voando, aquelas estrelas brilham no céu e iluminam o seu caminho rumo aos sonhos...

    QUERIA TE MANDAR UMA MENSAGEM LUAN,MEIO NADA VÊ, MAS SEI QUE VAI GOSTAR...

    " Será como a flor. Se tu amas uma flor que se acha numa estrela, é doce, de noite, olhar o céu. Todas as estrelas estão floridas."
    (Antoine de Saint-Exupéry)

    ResponderExcluir
  9. Porra, digno! :D

    Curti a construção e as ideias.

    "Não existe eternidade para os que ignoram o hoje."

    /morri x)

    ResponderExcluir
  10. Belo poema, mto bem escrito. Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. caraca mto bom adorei parabens com cesteza motivou meu dia tenha 1 otimo fim de semana

    ResponderExcluir
  12. Nossa, bem profundo e sincero o poema, também adorei muito...8)

    Bom fim de semana ..
    Abraços!!

    ResponderExcluir