sábado, 9 de outubro de 2010

O meu inteiro ambiente



Assim como as árvores, sinto-me preso,
Nesse mar de mudanças
Tudo parece ter mudado menos eu
Existe algo de novo?
Existe vida lá fora?
Eu quero poder acreditar no amanhã
Mas será que ele ainda acreditará em mim?
Não mais julgo o certo e o errado
Sou parte do erro, sou meio ambiente
Sou culpa, sou a solução,
Mas meu maior erro foi ser humano.
Por que não fui simples como a natureza?
Será que ela me dará uma segunda chance?
Porque mesmo que agora eu gritasse
O meu arrependimento, quem iria me ouvir?
Há tanto barulho lá fora,
Que às vezes quando faz silêncio
Não tenho a coragem para interrompê-lo.
Sou assim... Covarde por essência
A atual consciência de que é preciso mudar
Desculpas não despoluem o ar,
Lembranças não fazem o tempo voltar
Por pior que seja a visão é preciso enxergar
Ou será que sonhar ainda vale à pena?
E o que será de nós quando acordarmos?
A sombra de um pesadelo?
Não, hoje eu quero sonhar na prática
Quero o verde, quero as matas
Devo muito a este planeta
Para perdê-lo assim para mim mesmo
Tenho uma missão maior que eu
Porém menor que o mundo
Mas agradeço por ainda ter a clareza
E a infinita certeza, de que luta continua
Mesmo que eu não tenha começado
Mesmo que eu não possa terminar
Farei ainda assim a minha parte
Pois sou parte deste mundo
Sou um mundo meio a parte
Mas acima de tudo:
Sou e sempre serei a parte que me cabe.

Luan Emilio Faustino 02/08/08 23:06hs.

11 comentários:

  1. Acho incrível como sempre encontra algo em seus poemas que queria dizer, mas não conseguia. Você realmente sabe como tocar as pessoas.
    Parabéns de coração.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Luuu já votei quero amores líquidos no próximo vídeo q declamar..to ansiosa bjao ♥

    ResponderExcluir
  3. O que vale é a honestidade e a sinceridade daquilo que escrevemos e sentimos,vale lembrar que tudo por mais dificil que seje em um papel toma forma para aliviar o ocorrido...continue assim...

    ResponderExcluir
  4. adorei... parece cmg alguns dias atrás

    sinceramente ou temos uma conexão maior do que
    eu imaginadava ou nem sei o que...

    ;*

    ResponderExcluir
  5. Haha amei Luh
    perfeitoo*-*

    adoro seus poemas e textos ><

    ResponderExcluir
  6. Esse poema me fez lembrar de muitas coisas que aconteceram comigo essa semana, foi o que mais mecheu comigo até agora, perfeito \o

    ResponderExcluir
  7. Não podemos
    Julgar o Certo
    Ou Criticar o errado
    Pois as vezes soltamos criticas
    de coisas que gostarias que fosse parte da gente
    E por mais sinceras que sejam as desculpas
    A mágoa e a desconfianças sempre sobram
    O erro só pode ser revertido um uma bela dose
    de verdade.
    Luh (L)

    ResponderExcluir
  8. Adorei, não podemos acabar com a luta, mas podemos fazer com que ela melhore...

    Excelente o poema, Parabéns!!
    Abraçs!!!8)

    ResponderExcluir
  9. ahh perfeitooo!! já tinha lido este poema e ele realmente é incrivel uahua amo te
    "Lembranças não fazem o tempo voltar
    Por pior que seja a visão é preciso enxergar
    Ou será que sonhar ainda vale à pena?"

    ResponderExcluir
  10. Singular espécie humana, que, sendo filha, se porta como mãe. Embalados em seio verde, após crescermos, fomos convencidos por nossa superioridade intelectual que nós nos bastávamos. A partir de então, não éramos mais filhos de ninguém, e o parentesco só era admitido entre nossos iguais. Ao golfinhos e às girafas, jogamo-los no mesmo saco sob o nome de “animais”, e se hoje alguém nos compara com um simples primata, está cometendo uma heresia...
    E agora que não há como pensar que a humanidade se basta a si mesmo, agora que temos consciência da nossa dependência, subimos ao posto de mãe; nós agora que temos que salvar o planeta, é o nosso discurso. Não, temos é que ter humildade de levantar os braços à verdadeira mãe e pedirmos para sermos salvos. Ter humildade de chegarmos ao meio de uma floresta (ainda que metafórica) e gritar: “Sou e sempre serei a parte que me cabe.”!

    ResponderExcluir
  11. TBM VOTEI KERO AMORES LIQUIDOS NO PROXIMO VIDEO...
    BJUUUUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir