segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O Risco



Eu corro o risco de me perder nas palavras que ainda hei de escrever, ser o portador das palavras que consola tantos é uma forma diferente de concluir que ja sofrera muitas dores. Eu sou marcado... E as minhas palavras nunca serviram para consolar a minha dor, pois quando elas são finalmente proferidas o mal ja esta feito.
Posso evitar que os mesmos erros ocorram, mas descubro a cada dia uma nova forma de errar, não é intencional, a maioria das vezes que errei foi tentando acertar, as demais errei consciente.
Eu corro o risco de acertar na minha próxima tentativa, ainda que a todas as anteriores me façam crer no oposto... Mas não posso simplesmente deixar de acreditar e assistir o meu passado sentenciando o meu futuro... Não quando sou juiz dos meus atos, réu de minha culpa e vitima de tudo aquilo que não merece perdão.
É preciso arriscar, se permitir e ver que se pode regar o jardim que trará as novas borboletas até mesmo com as lágrimas que foram produzidas quando as ultimas bateram asas.
Eu corro o risco de me perder nesse jardim, de me perder nas tentativas, nas palavras... E o risco eminente de me encontrar e não me reconhecer, ser um estranho para mim mesmo, não entender meus próprios atos.
Eu poderia viver para entender a vida, para entender os outros, ou mesmo para tentar me entender, mesmo sabendo que no momento em que as próximas palavras forem escritas, eu já terei vivido novos erros.
Mas tudo bem, pois se a vida me oferece riscos é porque tenho vida para oferecer.

Luan Emilio Faustino 15/12/09 - 16:35hs

11 comentários:

  1. COMO SE PODE DEIXAR DE CORRER O RISCO QUANDO É ELE QUE NOS SUSTENTA...
    PARABÉS ANJO POR MAIS UM TEXTO SEU, O QUAL RESGATA MAIS UMA VEZ A CORAGEM DE LUTAR, DIGO ISSO POR MIM MESMO. CONTINUE SEMPRE ASSIM COM SEU DOM MARAVILHOSO.
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. Realmente voce domina as palavras Luan! =))

    @Wendeel_

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS,ESTE SEU TEXTO É ÓTIMO PARA QUEM PROCURA UMA RAZÃO OTIMISTA PARA ENFRENTAR CADA DIFICULDADE QUE A VIDA NOS OFERECE.
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  4. "minhas palavras nunca serviram para consolar a minha dor, pois quando elas são finalmente proferidas o mal ja esta feito."

    Eu, como compositor, lhe parabenizo por essa frase...traduz muitos filmes que agora me passam, quando reflito minha vida...

    Quanto a se perder nas palavras...bom, isso, todos podem passar, mas,este é o verdadeiro valor da vida não acha?
    Se pensarmos assim: momentos ruins, servem de motivação e valorização dos momentos bons, daí as coisas são melhores aceitas!

    Se perca nas palavras quantas vezes quiser, mas, nunca deixe de tentar escrever e resumir...tente!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Uau,eu adorei.
    ''E as minhas palavras nunca serviram para consolar a minha dor'' Como disse no msn : - Eu adorei!!
    Parabééns! Sucesso .. =)))

    ResponderExcluir
  6. Luaaann!! como pode isso?? vc me surpreende a cada poema O_O
    haha' bobinho... e por mais que vc ache... vc não se perde nas suas palavras (: elas se encaixam muito bem!!
    foi incrivel o modo que vc se expressa nesse poema... da pra sentir *-*
    PARABÉNS PELO SEU TALENTO #meupreferido
    PS: ah! vc me ajuda muito com sua palavras...

    ResponderExcluir
  7. Lu realmente vc se supera cada vez mais em cada texto ou poema que escreve.

    me surpreendo cada vez mais, com as palavras q vc escreve, da forma q escreve.

    Te desejo todo o SUCESSO do mundo, pois vc merece.
    Vc faz com que refletimos um pouco.

    te adoro <3

    ResponderExcluir
  8. Poxa tocou profundamente o meu ser *-* seus textos me inspiram a acreditar no impossivel ,que os erros tem solução e que talvez eu ainda seja feliz,mesmo querendo o errado *-* obrigada por sempre me dar auxilio quando preciso Amo te
    "É preciso arriscar, se permitir e ver que se pode regar o jardim que trará as novas borboletas " ameiii *-*

    ResponderExcluir
  9. Você está certo, nem sempre sabemos se nas nossas escolhas vamos estar errando ou acertado,
    Mas quando se quer algo que disse que se precisa ser feito com a razão se quem manda é o coração,
    Pode nem ser algo tão importante como dar uma volta no parque, ou querer mudar a sua vida,
    Sepre nos perguntamos se o que vamos encontrar no futuro faz parte do que queremos, mas o que temos de nos lembrar é que o futuro é feito das nossas escolhas agora,
    Não podemos ter medo de errar e nem de saber se vamos ter como reparar os efeitos dos erros,
    Apenas temos que nos lembrar de dizer desculpa. (L)

    ResponderExcluir
  10. "O homem, porque não tem senão uma vida(...) não saberá nunca se errou ou acertou ao obedecer a um sentimento. Tudo é vivido pela primeira vez e sem preparação. Como se um ator entrasse em cena sem nunca ter ensaiado” (Milan Kundera, A Insustentável Leveza do Ser)

    Poucos são aqueles que conseguem, com a sua concisão de poucas linhas, tratar de um tema tão forte - afinal, qualquer coisa que nos lembre de nossa fragilidade e dos nossos erros, posto que somos humanos, nos é profundamente forte - de forma tão emotiva e metafórica.
    Despertar a adrenalina num leitor, e até mesmo princípios de lágrimas, é algo que exige mais do que talento de um escritor; exige um dom, do qual você é um dos poucos que pode se gabar.
    Parabéns, Luan!

    ResponderExcluir