sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Espero



Quando a busca chega ao fim...
A corrida dos solteiros perde um dos seus competidores,
Alguém que quer viver seus sonhos sem pressa,
Que entende que sentimentos e tempo serão eternos rivais.
Espero o momento certo de viver o incerto que o amor me trás.
A capacidade de sentir que me fora conferida
Enfim será devidamente valorizada.
Não busco alguém, busco um sentimento.
Se não o sinto, não o vivo.
E tudo que se cria nessa ausência
Torna-se vazio à medida que preenchemos com ilusões.
Aqui dentro de mim, você existe:
Sem face, sem nome,
És tão vivo quanto às pessoas erradas que meus lábios tocaram,
Vivo o suficiente para se fazer presente em meus pensamentos.
Você existe, eu sei que existe,
Posso sentir...
E talvez esteja a me procurar,
Mas se por ventura seus olhos cruzarem estes versos,
Se você me encontrar antes mesmo que eu a ti
Não digas nada,
Apenas olhe-me nos olhos para que eu possa ler em ti
O mais belo poema que ainda hei de viver.

Luan Emilio Faustino 27/03/2010 - 01:38h

5 comentários:

  1. Acho tão fantástico o jeito que vc pega um sentimento ou sensação e transforma num poema limpo, sensível e intenso ao mesmo tempo.Confesso que sempre morri de preguiça de ler poemas, mas os seus são incríveis e nem um pouco tediosos!

    Sucesso pra ti! *-*

    ResponderExcluir
  2. É como diz a música do Zé Ramalho - Entre a Serpente e a Estrela
    "Não existe saudade
    Mais cortante
    Que a de um
    Grande amor ausente
    Dura feito um diamante
    Corta a ilusão da gente..."

    A gente pra não sofrer por estar sózinho, ou por não encontrar a pessoa certa acabamos por criar uma ilusão para porder fingir ser feliz e seguir em frente,
    Que por vez sempre acabamos caindo por controversa em cima dakilo que nós criamos.

    Luh, Melhor Escritor (L) *----------*

    ResponderExcluir
  3. O texto é simplismente perfeito, acho que não tem como não se deparar com esse clihê na hota de te elogiar...Como ja disse antes, você escreve muito bem! Boa tarde! =D

    ResponderExcluir
  4. Que lindo poema, riqueza sentimental, um verdadeiro desabafo do que é a busca incessante ao amor ou esse "sentimento"....e que só o tempo dirá, é tão difícil essa corrida que na realidade é incerta, pois, não existe chegada definida, todo ponto dessa corrida se torna indecifrável....posso parar quando quiser, caminhar lentamente, apreciando a cada detalhe e escapando das armadilhas que nos aguarda, posso correr com rapidez, mas sei que vou cansar e que a pressa para essa busca é inimiga da perfeição, cruzo os olhos sob os versos dos teus lábios, sob o refúgio profundo do teu olhar, com o meu pensamento posso, correr, caminhar e até voar, posso te ver a todo momento, sob todas as formas possíveis do imaginável....não a nada que aprisione a minha mente, nela tenho a liberdade do pensar....esse sentimento que buscamos nos chega talvez das formas mais improváveis possíveis, quem sabe um dia ele chegará, por enquanto só o pensamento o idealiza e concretiza, mas pensar, sonhar não nos alimenta por muito tempo, quando acordarmos estaremos ali...na maratona da realidade.

    VOCÊ É UM GRANDE SENTIMENTALISTA, CONTINUE ASSIM, COM A SUA VERDADE ;)

    ResponderExcluir
  5. Acho tão fantástico o jeito que vc pega um sentimento ou sensação e transforma num poema limpo, sensível e intenso ao mesmo tempo.Confesso que sempre morri de preguiça de ler poemas, mas os seus são incríveis e nem um pouco tediosos!

    ResponderExcluir