quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Iridescente


É mais difícil assimilar a felicidade,
Quando tudo o que se sabe é o resultado da soma das desilusões
Talvez acreditar no que me faz sorrir seja o mais sensato
Talvez descrer do amor seja um crime mortal para um poeta,
Mas o que é certo quando se trata de sentimentos?
Não importa o quão maduro alguém se julga em relacionamentos,
Sempre haverá algo novo para aprender, temer e acreditar.
Porque o amor não existe apenas para nos fazer felizes,
Ele existe, sobretudo para nos fazer sentir vivos.
Foi em seus olhos que um arco-íris se formou timidamente,
Desses que a gente vê depois de uma longa tempestade.
E as cores que um dia se apagaram de minha vida,
Estavam todas ali, reunidas em um único olhar.
E eu sei que por mais belo que um arco-íris possa ser,
Cedo ou tarde ele se desfaz sem aviso prévio,
Mas até lá eu já terei decorado as suas cores
Para poder pintar junto a você,
Os sonhos que hoje eu posso compartilhar.

Luan Emilio Faustino 13/10/2010 – 07:12h

15 comentários:

  1. Quando se trata de sentimentos, sempre temos algo novo a aprender, por mais que venha amadurecimento com o tempo, o amor nos completa, é impossível viver sem ele, gostei muito desse, ele fala a realidade, sobre relacionamentos e outros valores.

    ResponderExcluir
  2. nhainn... ter lido esse poema de manhã cedinho me fez um bem... (:
    É tão lindo, tão romântico...
    Quando o leio, consigo sentir cada emoção expressa nas palavras...
    É incrível a sensação!! *o*
    "E as cores que um dia se apagaram de minha vida,
    Estavam todas ali, reunidas em um único olhar."
    Olha só isso!! Eu viajo nessa frase... *-*
    Luan, meu lindo, mais uma vez te digo: PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  3. Oun, que lindo Emilio...
    Amo todos seus poemas, sempre tão verdadeiros <3

    ResponderExcluir
  4. 'Foi em seus olhos que um arco-íris se formou timidamente,
    Desses que a gente vê depois de uma longa tempestade.
    E as cores que um dia se apagaram de minha vida,
    Estavam todas ali, reunidas em um único olhar.
    '

    ResponderExcluir
  5. Profundo esse texto, linda as palavras.
    Nós nunca sabemos tudo sobre o amor, há sempre o que aprender e conviver com ele, sendo coisas boas ou ruims...
    O importante é vive-lo intensamente..8)
    Parabéns pelo texto!
    Abraçs!!

    ResponderExcluir
  6. parabens
    cara tu escreve muito eu sô criativa mas não escrevo nem metade disso :o
    que vc continue sempre assim com esse talento
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Own 8_______8



    Que lindooo,ameei muitoo


    (y'

    ResponderExcluir
  8. MUITO BACANA AS METÁFORAS, BEM ROMÂNTICO...O SOFRIMENTO COMO APRENDIZADO DO AMOR... EMBORA O ARCO IRIS REFLETIDO NOS OLHOS SEJA O SEU ESPELHO, PORTANTO ELE NAO ESTA APAGADO EM VC E SIM SUA IMAGEM SEMELHANÇA, TE RELEMBRANDO QUEM VC REALMENTE É.
    PARABÉNS E ABRAÇÃO

    RUBINHO

    ResponderExcluir
  9. quando falou pra eu ler o novo poema, nao pensei que seria algo que me encantasse tanto, talvez mais do que todos os outros poemas que já li ...
    Esse poema fez com que um sorriso surgisse em meus lábios, dá aquela sensação boa, sabe? aquele calorzinho no peito ?
    aquela coisa de acreditar que o amor realmente existe, e está bem ai, nas maos desse poeta incrivel :)

    parabens Lu, por mais um poema BELISSIMO !

    sua eterna admiradora e FÃ

    Jessy :)

    ResponderExcluir
  10. Luh ameiii

    como sempre neh
    <3
    lindo lindo e lindo

    ResponderExcluir
  11. óTimo o poema.!
    Um eu lirico que vislumbra a felicidade ou a possibilidade dela e teme não conseguir reconhecê-la ou vivenciá-la pelaausencia de experiencias similares no campo do amor. Amor este que o eu lirico entende ser o próprio combustível da vida.
    "Porque o amor não existe apenas para nos fazer felizes,
    Ele existe, sobretudo para nos fazer sentir vivos."
    A tbm linda a forma como o arcoiris e as cores tornam-se metaforas pra esse mesmo amor que agora torna-se possivel.

    PErguntar de novo..: Ta inspirado por que(m) ein..? ein.. ? rsr

    ResponderExcluir
  12. poxa massa pra caramba esse,os sentimentos são as coisas mais enportante em uma pessoa...

    ResponderExcluir
  13. Sempre haverá algo novo para aprender, temer e acreditar.
    Porque o amor não existe apenas para nos fazer felizes,
    Ele existe, sobretudo para nos fazer sentir vivos.

    PERFEITO "/

    ResponderExcluir